Pessoal Boa Tarde
Posto aqui um exemplo de Chamados interno em TI.
Nest amostra que lhes envio, o tempo de teste do sistema será expirado em 31/05/18 e deixei alguns usuários registrados para efetuar estes testes, onde poderá incluir os seus e testá-los também.
Como todo sistema, ele somente será funcional se estiver contemplando dados para que todas as ações sejam completadas. Portanto é de extrema importância o cadastro prévio dos itens que serão feitos nesses controles, podendo ser acessados no menu, após ser logado como administrador. Deixei alguns cadastros como padrão, assim podendo agilizar este cadastro. Obs1: Exceto o Cadastro de Técnicos devem ser cadastrados previamente, pois quando for criado um novo usuário e definido como técnico automaticamente este será criado como técnico neste cadastro. Obs2: No momento do cadastro dos usuários, os equipamentos pertinentes a ele deverão ser amarrados para este, pois sem eles não será possível criar um novo chamado, porque só serão listados nesta criação estes equipamentos.
Todos os usuários cadastrados serão definidos como senha padrão 123 e no primeiro acesso será solicitado a troca do mesmo, onde este valerá por 2 meses ou na alteração do nível deste usuário e solicitando a troca novamente após este término. Obs: a senha do usuário poderá ser alterada por ele a qualquer momento após o primeiro acesso.
O sistema consiste em etapas, na qual foram definidas para este uso os níveis: Administrador, Usuários e Técnicos. Falarei brevemente o acesso de cada um.
Administrador receberá todos os chamados/solicitações dos usuários e este redistribuirá entre os técnicos cadastrados. Este terá total acesso ao sistema, bem como relatórios, indicativo de performance, etc... O administrador tem visualização de todos os chamados inseridos no sistema.
Usuários terão acesso ao sistema apenas para inclusão e acompanhamento das solicitações pertinentes a ele ou ao seu departamento, onde esta visualização do departamento é opcional no momento do cadastro do usuário. (Existe uma caixa de seleção onde poderá ser marcado ou desmarcado para visualização do usuário ou todo departamento). Este também poderá dar sua nota de atendimento do técnico em pesquisa de satisfação, onde este somente poderá ser possível após conclusão do chamado. (Este ficará sinalizado na tela de início). o Usuário também poderá reabrir o chamado e justificar o motivo, na qual este ficará sinalizado na tela do administrador para ser tratado novamente.
Técnicos terão acesso aos chamados atribuídos a ele pelo administrador do sistema, bem como suas tarefas também definidas pelo administrador. Ele não terá acesso aos chamados atribuídos a outros técnicos. Caso o técnico abra um chamado novo, este não poderá atribuir um técnico, pois este acesso somente é dado ao administrador do sistema.
Todas os ícones são legendados no momento que paramos o mouse em cima de cada um.
Para visualizar a descrição completa do chamado, bem como seu tratamento na tela que contempla a listagem dos chamados atribuídos a cada nível, poderá ser efetuado um duplo clique no campo (Descrição Chamado).
Obs: Neste projeto está contemplando o envio de e-mail em cadas ação realizada. Ex: Criei um novo chamado. um e-mail de aviso será direcionado para o administrador, desde que este esteja cadastrado previamente. E assim em todas as ações, bem como edições, análises de chamados, cancelamento, fechamento.
Em breve entrarei na etapa de elaboração de um MANUAL, pois existe diversas funcionalidades que não expus aqui e devem ser exploradas.
As SLA's poderão ser redefinidas no sistema, de acordo com a sua necessidade.
Espero que gostem e me dê um feedback ( Positivo ou Negativo ) para melhorias no sistema, pois somente assim poderemos chegar a excelência.
Pode usar o acesso com os usuários abaixo para testar as telas.
1000 defini como ADMINISTRADOR
B.ALMEIDA defini como TÉCNICO
G.CESAR defini como TÉCNICO
e os demais defini como USUÁRIOS
Bom! O sistema parece simples, mas é bem complexo e com diversas opções de ações para facilitar o manuseio e usabilidade.
Estou trabalhando com ele aproximadamente 1 ano e agora entrará em fase de homologação.
Tentei deixar com um visual agradável para não cansar o usuário final.
Espero que seja útil para vcs.
Grato pela atenção de sempre
Posto aqui um exemplo de Chamados interno em TI.
Nest amostra que lhes envio, o tempo de teste do sistema será expirado em 31/05/18 e deixei alguns usuários registrados para efetuar estes testes, onde poderá incluir os seus e testá-los também.
Como todo sistema, ele somente será funcional se estiver contemplando dados para que todas as ações sejam completadas. Portanto é de extrema importância o cadastro prévio dos itens que serão feitos nesses controles, podendo ser acessados no menu, após ser logado como administrador. Deixei alguns cadastros como padrão, assim podendo agilizar este cadastro. Obs1: Exceto o Cadastro de Técnicos devem ser cadastrados previamente, pois quando for criado um novo usuário e definido como técnico automaticamente este será criado como técnico neste cadastro. Obs2: No momento do cadastro dos usuários, os equipamentos pertinentes a ele deverão ser amarrados para este, pois sem eles não será possível criar um novo chamado, porque só serão listados nesta criação estes equipamentos.
Todos os usuários cadastrados serão definidos como senha padrão 123 e no primeiro acesso será solicitado a troca do mesmo, onde este valerá por 2 meses ou na alteração do nível deste usuário e solicitando a troca novamente após este término. Obs: a senha do usuário poderá ser alterada por ele a qualquer momento após o primeiro acesso.
O sistema consiste em etapas, na qual foram definidas para este uso os níveis: Administrador, Usuários e Técnicos. Falarei brevemente o acesso de cada um.
Administrador receberá todos os chamados/solicitações dos usuários e este redistribuirá entre os técnicos cadastrados. Este terá total acesso ao sistema, bem como relatórios, indicativo de performance, etc... O administrador tem visualização de todos os chamados inseridos no sistema.
Usuários terão acesso ao sistema apenas para inclusão e acompanhamento das solicitações pertinentes a ele ou ao seu departamento, onde esta visualização do departamento é opcional no momento do cadastro do usuário. (Existe uma caixa de seleção onde poderá ser marcado ou desmarcado para visualização do usuário ou todo departamento). Este também poderá dar sua nota de atendimento do técnico em pesquisa de satisfação, onde este somente poderá ser possível após conclusão do chamado. (Este ficará sinalizado na tela de início). o Usuário também poderá reabrir o chamado e justificar o motivo, na qual este ficará sinalizado na tela do administrador para ser tratado novamente.
Técnicos terão acesso aos chamados atribuídos a ele pelo administrador do sistema, bem como suas tarefas também definidas pelo administrador. Ele não terá acesso aos chamados atribuídos a outros técnicos. Caso o técnico abra um chamado novo, este não poderá atribuir um técnico, pois este acesso somente é dado ao administrador do sistema.
Todas os ícones são legendados no momento que paramos o mouse em cima de cada um.
Para visualizar a descrição completa do chamado, bem como seu tratamento na tela que contempla a listagem dos chamados atribuídos a cada nível, poderá ser efetuado um duplo clique no campo (Descrição Chamado).
Obs: Neste projeto está contemplando o envio de e-mail em cadas ação realizada. Ex: Criei um novo chamado. um e-mail de aviso será direcionado para o administrador, desde que este esteja cadastrado previamente. E assim em todas as ações, bem como edições, análises de chamados, cancelamento, fechamento.
Em breve entrarei na etapa de elaboração de um MANUAL, pois existe diversas funcionalidades que não expus aqui e devem ser exploradas.
As SLA's poderão ser redefinidas no sistema, de acordo com a sua necessidade.
Espero que gostem e me dê um feedback ( Positivo ou Negativo ) para melhorias no sistema, pois somente assim poderemos chegar a excelência.
Pode usar o acesso com os usuários abaixo para testar as telas.
1000 defini como ADMINISTRADOR
B.ALMEIDA defini como TÉCNICO
G.CESAR defini como TÉCNICO
e os demais defini como USUÁRIOS
Bom! O sistema parece simples, mas é bem complexo e com diversas opções de ações para facilitar o manuseio e usabilidade.
Estou trabalhando com ele aproximadamente 1 ano e agora entrará em fase de homologação.
Tentei deixar com um visual agradável para não cansar o usuário final.
Espero que seja útil para vcs.
Grato pela atenção de sempre
Última edição por APJesus em 24/8/2021, 18:49, editado 4 vez(es)