Olá pessoal, sou novo no fórum, mas gostei dos conteúdos discutidos. Bom sempre gostei de VB e VBA, mas acabei me afastando devido a funções desempenhadas, mas agora estou voltando e estou criando um sistema simples de chamados.
E claro as dificuldades vem a tona.
Tenho um formulário onde registros os chamados. Neste formulário tem um botão.
Que abre novo formulário ai o primeiro campo eu trago o mesmo número do chamado do formulário anterior.
e o segundo campo que chamo de sequência, a minha dificuldade esta justamente neste campo, onde preciso deixar ele automático.
Para ele ficar automático tenho sempre que avaliar o número do chamado criar um recordset com esta seleção e pegar o ultimo registro para pegar a sequencia, e ai sim somar +1.
Exemplo
chamado de numero 3, vamos supor que tenha duas interações.
chamado 3 Seq 1
chamado 3 Seq 2
O proximo será seq 3, a minha idea é fazer um loop e percorrer todos os registros e selecionar o ultimo.
Ai só somaria + 1 e este seria o valor do campo.
Estou no caminho certo?
Obrigadão jbhelp.
E claro as dificuldades vem a tona.
Tenho um formulário onde registros os chamados. Neste formulário tem um botão
Que abre novo formulário ai o primeiro campo eu trago o mesmo número do chamado do formulário anterior.
e o segundo campo que chamo de sequência, a minha dificuldade esta justamente neste campo, onde preciso deixar ele automático.
Para ele ficar automático tenho sempre que avaliar o número do chamado criar um recordset com esta seleção e pegar o ultimo registro para pegar a sequencia, e ai sim somar +1.
Exemplo
chamado de numero 3, vamos supor que tenha duas interações.
chamado 3 Seq 1
chamado 3 Seq 2
O proximo será seq 3, a minha idea é fazer um loop e percorrer todos os registros e selecionar o ultimo.
Ai só somaria + 1 e este seria o valor do campo.
Estou no caminho certo?
Obrigadão jbhelp.