Bom Tarde a todos,
Pessoal atualmente minha empresa foi comprada e ao meu ver esta uma bagunça o controle de chamados e a relação de softwares que temos na empresa, devido a mudança de pessoal e outras coisas, efim...
Preciso de um sistema para controle de chamados Técnicos e que também tenha relação com todos os softwares que temos em rede disponível para instalação.
- Numero de chamado, Hostname do equipamento, Local do atendimento, informações do usuário e uma informação que todos os chamados devem conter proveniente de uma planilha de excel que ja está pronta com todos os nomes dos softwares que existem homologados na empresa, este sistema devera permitir que o técnico selecione o software buscando a informação desta planilha que está na rede.
- O Sistema devera conter um banco de dados com o registro de todos os aplicativos que estão Disponíveis para instalação, estes aplicativos estão em um servidor dos técnicos, esta pasta onde se encontram os aplicativos sofrem alterações praticamente o dia todo, com novas versões de aplicativos e remoção de aplicativos antigos.
Ou seja, preciso de um Sistema de controle de atendimento voltado somente para instalação de softwares em estações de usuários e que tenha um registro de todos os aplicativos disponíveis no servidor, que seja possível atualizar este banco de dados a cada 1 ou 2 horas.
Bom, finalizando, tenho pouca experiencia em access mas creio que não sera problema criar o BD, porem estou com duvidas com relação a esse vinculo do sistema de chamados com o registro e busca dos softwares.
Gostaria de saber se é possível realizar este sistema no Access.
Assim que possível disponibilizo o BD que comecei a fazer aqui para analise, espero que possam me ajudar.
Obrigado
At,
Fábio
Pessoal atualmente minha empresa foi comprada e ao meu ver esta uma bagunça o controle de chamados e a relação de softwares que temos na empresa, devido a mudança de pessoal e outras coisas, efim...
Preciso de um sistema para controle de chamados Técnicos e que também tenha relação com todos os softwares que temos em rede disponível para instalação.
- Numero de chamado, Hostname do equipamento, Local do atendimento, informações do usuário e uma informação que todos os chamados devem conter proveniente de uma planilha de excel que ja está pronta com todos os nomes dos softwares que existem homologados na empresa, este sistema devera permitir que o técnico selecione o software buscando a informação desta planilha que está na rede.
- O Sistema devera conter um banco de dados com o registro de todos os aplicativos que estão Disponíveis para instalação, estes aplicativos estão em um servidor dos técnicos, esta pasta onde se encontram os aplicativos sofrem alterações praticamente o dia todo, com novas versões de aplicativos e remoção de aplicativos antigos.
Ou seja, preciso de um Sistema de controle de atendimento voltado somente para instalação de softwares em estações de usuários e que tenha um registro de todos os aplicativos disponíveis no servidor, que seja possível atualizar este banco de dados a cada 1 ou 2 horas.
Bom, finalizando, tenho pouca experiencia em access mas creio que não sera problema criar o BD, porem estou com duvidas com relação a esse vinculo do sistema de chamados com o registro e busca dos softwares.
Gostaria de saber se é possível realizar este sistema no Access.
Assim que possível disponibilizo o BD que comecei a fazer aqui para analise, espero que possam me ajudar.
Obrigado
At,
Fábio