MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio

osmarjunior
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio Empty Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio

Mensagem  osmarjunior 31/5/2024, 02:39

Boa tarde,

Estou com um problema para continuar meu BD, em relação a saldos, vou explicar!

Tenho as tabelas ..

1 - Projeto - Onde acontece o inicio de tudo, e onde tenho que atualizar o saldo, mas o valor (Volume) que vem para abater vem da tabela, Lançamento, campo,(volume)
    2 - Lançamento, onde é cadastrado o Produto/Plaqueta, cujos dados não mudarão, inclusive seu volume.
    3 - Entrada
    4 - Entrada detalhes
    5 - Saida
    6 - Saida Detalhes
    7 - Patios - onse será atualizado o estoque, após a entrada e saida das plaquetas, que virão das tabelas, Saida e Entrada

Vamos as dúvidas, ou melhor, não sei como fazer...rsrsrsrsrsrs

* Como obter o saldo(Volume) do projeto, e com a informação de Volume baixo ( abaixo de 20,000 m³, aparecer um aviso, até finalizar o saldo em volume)

* Como obter o estoque(Plaquetas) dos pátios.

* Pátio1, Pátio2, Pátio3. ( no pátio 3, será dado baixa nessa plaqueta).

Última edição por osmarjunior em 11/11/2024, 14:03, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Coloquei palavras em maiusculo, é proibido, pela plataforma.)
    tauron
    tauron
    VIP
    VIP

Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio Empty Re: Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio

Mensagem  tauron 31/5/2024, 12:20

osmarjunior
    Novato
    Novato

Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio Empty Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio

Mensagem  osmarjunior 1/6/2024, 19:10

Boa Tarde, obrigado por me respoder Tauron!

Agradeço sua ajuda demais

Estou enviado o BD
    Anexos
    Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio AttachmentSupressão Sys 2,4.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (575 Kb) Baixado 12 vez(es)
    osmarjunior
    Novato
    Novato

Mensagem  osmarjunior 3/6/2024, 16:14

Tauron....

A Atualização do Projeto de Manejo acontecerá quando eu incluir o produto no formulario Lançamento....

Ou devo fazer uma compra desse volume no Projeto de manejo ????

Ao inves de Fazer Diretamente na tabela ..

e como desenvolveria essa situação......

Agradeço!!!!

Última edição por osmarjunior em 10/11/2024, 04:35, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio Empty Re: Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio

Mensagem  Alexandre Neves 18/6/2024, 20:39

Boa tarde
    osmarjunior, adeqúe o texto às regras do fórum (escrever em maiúsculas significa gritar)

.................................................................................
    Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    osmarjunior
    Novato
    Novato

Mensagem  osmarjunior 3/11/2024, 02:17

Boa noite,

Nas mendagens anteriores solicitei ajuda em relação a como fazer um controle de almoxerifado ou pátio ( que é meu caso), já procurei bastante coisas na net, mas não achei nada que pudesse servir de exemplo ou mesmo de uma orientação, postei meu pequeno projeto, mas acho que aconteceu alguma coisa, pois não tive a resposta que eu esperava, então continuei a desenvolver por mim mesmo, agora vou postar de novo, gostaria que pelo menos alguém pudesse me orientar, pois não consigo seguir em frente. Agradeço.

Meu produto é uma Plaqueta, tudo gira em torno dela!
    Anexos
    Como Criar um controle de saldos para mais de um almoxerifado ou pátio AttachmentControle Estoque Supressão-bkp-TESTE-02-11-24.zip
    Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
    (374 Kb) Baixado 9 vez(es)
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Mensagem  Silvio 5/11/2024, 12:15

Se cada plaqueta se refere a uma única e tão somente a uma única arvore....basta apenas subtrair do teu estoque a quantidade em m3 referente aquela plaqueta.

Seria algo parecido...parecido com a rotina abaixo...

DoCmd.SetWarnings False
    DoCmd.RunSQL "update SUATABELAESTOQUE set QtdEst = QtdEst - Forms![Frmprincipal]![FrmSubformulario].Form![Qtd]" _
    & " where SUATABELAESTOQUE.NUMEROPLAQUETA=Forms![Frmprincipal]![FrmSubformulario].form![NUMEROPLAQUETA]"
    Forms!Frmprincipal.Recalc

.................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."

osmarjunior gosta desta mensagem

osmarjunior
    Novato
    Novato

Mensagem  osmarjunior 6/11/2024, 19:35

Boa Tarde Silvio,

Obrigado por me responder, vou tentar esse exemplo e retornarei!

Apenas para deixar mais explicado...

São 3 pátios

1 Pátio1 - Onde será dado entrada as plaquetas ou produtos e vai vender ou transferir para o pátio 2 - atualizando o saldo
    2 Pátio2 - Recebera essas plaquetas e as venderá ou tranferir para o pátio 3 - atualizando o saldo
    3 Pátio3 - Receberá as plaquetas e serão dados baixa - atualizando o saldo

Agradeço!
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer

Mensagem  Silvio 7/11/2024, 10:06

Mesma rotina.....ora somando ora subtraindo do saldo....não muda nada !!

Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    osmarjunior
    Novato
    Novato

Mensagem  osmarjunior 8/11/2024, 18:36

Boa Tarde,

Desculpe a minha ignorância, onde esse código será colocado?

também surgiu outra dúvida.....

Tenho uma tabela -  (Projeto) onde está o estoque que será atualizado quando fizer o cadastro do produto na Tabela - ( Lançamento ), nesse caso a atualização não será pela venda e sim pelo cadastro do produto na caixa ( Vol tora - Oco ), conforme Banco de dados enviando anteriormente!

O Código seria esse aqui, mas não conseguir, ainda não estou pronto para certas tarefas mais complexas, só com ajuda para quebrar as barreiras
    E não abusando da sua paciência, agradeço demais.

Private Sub Vol_tora___Oco_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
    Dim dblQuantidade As Double
    Dim strSql$
    'Captura a quantidade em estoque do produto que está sendo lançado
    dblQuantidade = DLookup("VolumeAtual", "Projeto", "CodigoProduto = " & Me!CodLançamento)
    'Verifica se tem quantidade suficiente no estoque
    If (dblQuantidade - Me!Vol_tora___Oco) < 0 Then
      MsgBox "Não tem quantidade de produto suficiente no estoque...", vbInformation, "Aviso"
      Cancel = True
    Else
      'Atualiza estoque
      strSql = "UPDATE Projeto"
      strSql = strSql & " SET VolumeAtual = VolumeAtual - " & Me!Vol_tora___Oco
      strSql = strSql & " WHERE CodigoProduto = " & Me!CodLançamento & ";"
      CurrentDb.Execute strSql
    End If
    End Sub

Última edição por osmarjunior em 10/11/2024, 04:32, editado 1 vez(es)
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 9/11/2024, 18:52

Boa tarde
    Respeite as regras do fórum
    - Adeqúe o texto às regras do fórum (escrever em maiúsculas significa gritar)
    - Respeite a equipa de moderação

Aguardamos,

Access 2010. Mande bd que dê para testar (indique a versão). Não peça para fazer o que já tem feito. Dê todos os detalhes.
    Não coloquem entraves como senhas, esconder controlos, etc. Disponibilizem o mais limpo possível
    Só respondo a mensagens privadas, se forem de assunto privado; às outras não respondo.
    Quem trabalha e mata a fome não come o pão de ninguém; mas quem não trabalha e come, come sempre o pão de alguém. António Aleixo
    osmarjunior
    Novato
    Novato

Mensagem  osmarjunior 10/11/2024, 04:39

Boa noite,

Desculpe ai pessoal, não foi a minha intenção, vou me policiar para não escrever em maisculas!
    Alexandre Neves
    Alexandre Neves
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  Alexandre Neves 10/11/2024, 10:00

Bom dia
    Faça o favor de editar a mensagem e alterar o texto para minúsculas

osmarjunior gosta desta mensagem

osmarjunior
    Novato
    Novato

Mensagem  osmarjunior 11/11/2024, 14:09

Bom dia, Alexandre

Foi corrigido conforme sua solicitação, retirado as Palavras Maiusculas.

e editei alguns comentários, para deixar mais fácil o entendimento, e alguém poder me ajudar a prosseguir com a finalização do projeto...como descrevo abaixo

Obs: Estou tentando compactar o bd para enviar

Tenho as tabelas ..

1 - Projeto - Onde acontece o inicio de tudo, e onde tenho que atualizar o saldo, mas o valor (Volume) que vem para abater vem da tabela, Lançamento, campo,(volume)
    2 - Lançamento, onde é cadastrado o Produto/Plaqueta, cujos dados não mudarão, inclusive seu volume.
    3 - Entrada
    4 - Entrada detalhes
    5 - Saida
    6 - Saida Detalhes
    7 - Patios - onse será atualizado o estoque, após a entrada e saida das plaquetas, que virão das tabelas, Saida e Entrada

Vamos as dúvidas, ou melhor, não sei como fazer...rsrsrsrsrsrs

* Como obter o saldo(Volume) do projeto, e com a informação de Volume baixo ( abaixo de 20,000 m³, aparecer um aviso, até finalizar o saldo em volume)

* Como obter o estoque(Plaquetas) dos pátios.

* Pátio1, Pátio2, Pátio3. ( no pátio 3, será dado baixa nessa plaqueta).

Última edição por osmarjunior em 11/11/2024, 15:00, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Incluir o bd)
    osmarjunior
    Novato
    Novato

Mensagem  osmarjunior 14/11/2024, 19:09

Boa Tarde,

tenho 2 tabelas

Projeto

CodigoProjeto
    Autorização
    Categoria
    Especie
    Un
    VolumeInicial
    VolumeAtual

Lançamentos

CodLançamento
    Volume

Objetivo: Ao incluir na caixa (Volume) no Frm_Lançamentos, abater no Projeto no campo VolumeAtual

Seria esse o código, mas não funcionou

Private Sub Volume_Exit(Cancel As Integer)
    DoCmd.RunSQL ("UPDATE Projeto set Volume=(VolumeAtual-(Formulários![Lançamento]![Volume])) Where Projeto.CodigoProduto=(formulários![Lançamento]![CodLançamento];")
    End Sub

Alguém para me socorrer ?

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 06:26