Jmpatricio 2/4/2021, 15:38
Bom dia pessoal...
Uma das dúvidas que tinha, no sentido de exportar o arquivo para excel, consegui através do código abaixo:
Private Sub Comando266_Click()
Dim objExcel As Object
Dim strPlanilha As String
On Error GoTo Fim
Msg = "Deseja Exportar dados para Excel?"
If MsgBox(Msg, vbQuestion + vbYesNo, "Confirme") = vbYes Then
'Indica o local e o nome do arquivo exportado
strPlanilha = CurrentProject.Path & "\Relatório de Atividades" & "_" & Format(Date, "dd-mm-yy") & " " & Format(Now, "hhmmss") & ".xls"
'strPlanilha = "C:\SistemaImobiliaria\Exportados\" & "Relatório_de_Clientes" & "_" & Format(Date, "dd-mm-yy") & " " & Format(Now, "hhmmss") & ".xls"
'Nome da consulta
DoCmd.OutputTo acOutputQuery, "Cns_cgpc-relatorio", acFormatXLS, strPlanilha, 0
'Ou tabela
'DoCmd.OutputTo acOutputTable, "tblCliente", acFormatXLS, strPlanilha, 0
'Cria o objeto
Set objExcel = CreateObject("Excel.Application")
'Esconde o arquivo
objExcel.Visible = False
'Cria o arquivo
With objExcel
.Workbooks.Open (strPlanilha)
.Selection.CurrentRegion.Select
.Selection.AutoFilter 'Já cria um auto-filtro na planilha Excel
.Range("A1").Select
.Workbooks(1).Close SaveChanges:=True
.Quit
'Abre o local de salvamento
MsgBox "Exportado Com Sucesso...", vbInformation
Shell "C:\WINDOWS\explorer.exe """ & CurrentProject.Path & "\" & "", vbNormalFocus
End With
Set objExcel = Nothing
End If
Fim:
SysCmd 3
MsgBox Err.Number & " - " & Err.Description
End Sub
Fonte Youtube: Ms. Access – Exporta do Access Para o Excel – 3/3 (não postei o link do youtube porque neste espaço não tenho permissão, mas pelo nome vocês conseguem pesquisar)
Reitero o agradecimento ao Crysostomo, esclarecendo que utilizei este código pois pude acompanhar pelo vídeo, uma vez que não sei nada de código do access.
No entanto, ainda preciso de ajuda para constar a data da última movimentação de cada registro na consulta, visto que esta informação consta em tabela vinculada e quando acrescento "dt_movim" aparece todas as movimentações daquele registro e eu preciso apenas da data da última movimentação.
Se puderem ajudar nisso também, agradeço.