Boa noite, tenho um relatório ligado a uma Consulta Referência Cruzada que quando executo a impressão direta sem datas para imprimir tudo ou por Nome do Produto ou Nome da Categoria, blza. Porém não estou conseguindo informar o período de datas. Já tentei de várias formas e as vezes ignora as datas e carrega tudo; as vezes puxa o mês de seleção correto e logo em seguida ao informar outro período carrega dados de fora do período. Estava tentando adaptar um trecho de um código do colega Damasceno, conforme abaixo mas não estou tendo sucesso. Tentei informar o critério direto na consulta e parâmetros, só que de saida já não reconhece o critério, não sei se é do Access que estou usando, o meu é Access2019, não aceita desse jeito:
Na Consulta Cruzada:
É Negado Nulo E Entre [Formulários]![frmRelConsumoMensal]![txtDe] E [Formulários]![frmRelConsumoMensal]![txtAte]
Nos Parâmetros:
[Formulários]![frmRelConsumoMensal]![txtDe] - Data e Hora
[Formulários]![frmRelConsumoMensal]![txtAte] - Data e Hora
Direto no formulário tava tentando assim:
Private Sub cmdImprimir_Click()
Dim strFiltroDatas As String
Select Case Quadro1
Case 1
If IsNull(Me.txtDe) And IsNull(Me.txtAte) Then
DoCmd.OpenReport "RelValorConsumoMensal", acViewPreview ' IMPRIME TUDO
ElseIf (Not IsNull(Me.txtDe)) And (Not IsNull(Me.txtAte)) Then ' FILTRA POR DATAS
strFiltroDatas = "[DataPedido] >=#" & Me.txtDe & "# And [DataPedido] <=#" & Me.txtAte & "#"
' strFiltroDatas = "DataPedido>=#" & Format(txtDe, "mm/dd/yyyy") & "#" And DataPedido <= "#" & Format(txtAte, "mm/dd/yyyy") & "#"
DoCmd.OpenReport "RelValorConsumoMensal", acViewPreview, , strFiltroDatas
Else
MsgBox "Digite um período de datas válido.", vbInformation, "Aviso"
Exit Sub
End If
Sempre tenho muitos problemas quando o assunto é datas. Solicito orientações á respeito.
ALAN
Na Consulta Cruzada:
É Negado Nulo E Entre [Formulários]![frmRelConsumoMensal]![txtDe] E [Formulários]![frmRelConsumoMensal]![txtAte]
Nos Parâmetros:
[Formulários]![frmRelConsumoMensal]![txtDe] - Data e Hora
[Formulários]![frmRelConsumoMensal]![txtAte] - Data e Hora
Direto no formulário tava tentando assim:
Private Sub cmdImprimir_Click()
Dim strFiltroDatas As String
Select Case Quadro1
Case 1
If IsNull(Me.txtDe) And IsNull(Me.txtAte) Then
DoCmd.OpenReport "RelValorConsumoMensal", acViewPreview ' IMPRIME TUDO
ElseIf (Not IsNull(Me.txtDe)) And (Not IsNull(Me.txtAte)) Then ' FILTRA POR DATAS
strFiltroDatas = "[DataPedido] >=#" & Me.txtDe & "# And [DataPedido] <=#" & Me.txtAte & "#"
' strFiltroDatas = "DataPedido>=#" & Format(txtDe, "mm/dd/yyyy") & "#" And DataPedido <= "#" & Format(txtAte, "mm/dd/yyyy") & "#"
DoCmd.OpenReport "RelValorConsumoMensal", acViewPreview, , strFiltroDatas
Else
MsgBox "Digite um período de datas válido.", vbInformation, "Aviso"
Exit Sub
End If
Sempre tenho muitos problemas quando o assunto é datas. Solicito orientações á respeito.
ALAN