Tenho um formulário de cadastro de produtos e um formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos até aqui funciona tudo bem, porem se for necessário editar o texto no formulário de vendas de produtos, ao editar ele edita TAMBÉM no cadastro quero que só o formulário de vendas seja editado
2 participantes
[Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos
arivaldo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos
scandinavo- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos
Seja bem vindo
Va em relações e veja como esta a relação da tabela cadastro com a de vendas.
e observe se voce marcou o campo impor integridade referencial.
Propagar atualização
Propagar exclusão
se estiver marcado basta desmarcar.
Boa sorte
Va em relações e veja como esta a relação da tabela cadastro com a de vendas.
e observe se voce marcou o campo impor integridade referencial.
Propagar atualização
Propagar exclusão
se estiver marcado basta desmarcar.
Boa sorte
arivaldo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
muito obrigado pelas boas vindas
muito obrigado pelas boas vindas e pela atenção
já estava desmarcado porém eu aproveitei a sua dica e fiz varias simulações neste sentido, mas o problema continua
já estava desmarcado porém eu aproveitei a sua dica e fiz varias simulações neste sentido, mas o problema continua
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
Re: [Resolvido]formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos
provavelmente teu formulário cadastro de produtos está como origem do formulário vendas, mas para termos certeza disso precisaríamos ver in loco, então o ideal é que poste essa parte envolvida no problema.
arivaldo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
EM ANEXO formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos
Tenho um formulário de cadastro de produtos e um formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos até aqui funciona tudo bem, porem se for necessário editar o texto no formulário de vendas de produtos, ao editar ele edita TAMBÉM no cadastro quero que só o formulário de vendas seja editado
- Anexos
- formulário de vendas com uma combbox .zip
- formulário de vendas com uma combbox que pega os dados do formulário de cadastro de produtos
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (68 Kb) Baixado 59 vez(es)
scandinavo- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Foi preciso fazer algumas alterações na origem
1 alterie a origem do campo forma de utilizaçõa da tabela de cadastro
para a de detalhe de recomendação.
para ficar individual.
2 adicionei o campo forma de utilização na origem da sua combox, para preencher
a forma detalheutilproduto. e fiz um codigo no VBA para isto.
ou seja ele busca o original, mas é possivel fazer alterações sem modificar a origem.
Boa sorte
1 alterie a origem do campo forma de utilizaçõa da tabela de cadastro
para a de detalhe de recomendação.
para ficar individual.
2 adicionei o campo forma de utilização na origem da sua combox, para preencher
a forma detalheutilproduto. e fiz um codigo no VBA para isto.
ou seja ele busca o original, mas é possivel fazer alterações sem modificar a origem.
Boa sorte
arivaldo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
muito obrigado é realmente isto que estou precisando
muito obrigado é realmente isto que estou precisando, porem, ficou com o seguinte problema:
se o produto cadastrado tiver descrição do produto com muitos caracteres, ao acessar os dados pela combbox não adiciona todos os dados, somente o inicio dos dados, você pode me ajudar a resolver este problema
se o produto cadastrado tiver descrição do produto com muitos caracteres, ao acessar os dados pela combbox não adiciona todos os dados, somente o inicio dos dados, você pode me ajudar a resolver este problema
- Anexos
- ao acessar os dados pela combbox não adiciona todos os dados, somente o inicio dos dados, você pode me ajudar a resolver este problema
- (66 Kb) Baixado 32 vez(es)
scandinavo- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Que estranho mesmo sendo um campo memorando,
vou dar uma pesquisada se conseguir algo retorno.
Boa sorte
vou dar uma pesquisada se conseguir algo retorno.
Boa sorte
scandinavo- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Consegui
Não sei porque mas ao utilizar este codigo
'Me.formadetalheutilproduto = Me.Combinação15.Column(2)
so estava aceitando 255 caracteres mesmo o campo sendo um memorando,
ai mudei a forma do codigo buscar as mesmas informações de um outro jeito
Me.formadetalheutilproduto = DLookup("forma_de_utilizaçao", "cadastro_recomendaçoes_terapeuticas", "Códigocadastrorecomendaçoesterapeuticas=Forms![atendimento ao cliente]!detalhes_recomendaçao_terapeutica!Combinação15")
observe que faz referenca ao formulario principal depois ao sub formulario
Uma dica
pelo jeito voce esta começando agora em access pela sua forma de escrita dos nomes dos campós, tabelas e formularios, voce observou o tamanho que esta 2 função ficou. poderia ser assim
me.FmDtUtProduto= DLookup("FmUtilizacaol","tblCadRecTerapeuticas","CodCadRecTerapeuticas=Forms!frmAtendimento!subFormDetRecomendacao!cmbProduto")
sem espaço entre os nomes para evitar usar [] e sem acentuação. e identificando o que é tabela, formulario e sub formulario, ficara mais façil para voce quando tiver que referencial a algum objeto.
é só uma sugestão não leve por mau.
aqui mesmo no forum tem alguns artigos de como escrever as estruturas do banco de dados.
Boa sorte
Não sei porque mas ao utilizar este codigo
'Me.formadetalheutilproduto = Me.Combinação15.Column(2)
so estava aceitando 255 caracteres mesmo o campo sendo um memorando,
ai mudei a forma do codigo buscar as mesmas informações de um outro jeito
Me.formadetalheutilproduto = DLookup("forma_de_utilizaçao", "cadastro_recomendaçoes_terapeuticas", "Códigocadastrorecomendaçoesterapeuticas=Forms![atendimento ao cliente]!detalhes_recomendaçao_terapeutica!Combinação15")
observe que faz referenca ao formulario principal depois ao sub formulario
Uma dica
pelo jeito voce esta começando agora em access pela sua forma de escrita dos nomes dos campós, tabelas e formularios, voce observou o tamanho que esta 2 função ficou. poderia ser assim
me.FmDtUtProduto= DLookup("FmUtilizacaol","tblCadRecTerapeuticas","CodCadRecTerapeuticas=Forms!frmAtendimento!subFormDetRecomendacao!cmbProduto")
sem espaço entre os nomes para evitar usar [] e sem acentuação. e identificando o que é tabela, formulario e sub formulario, ficara mais façil para voce quando tiver que referencial a algum objeto.
é só uma sugestão não leve por mau.
aqui mesmo no forum tem alguns artigos de como escrever as estruturas do banco de dados.
Boa sorte
- Anexos
- (83 Kb) Baixado 78 vez(es)
arivaldo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
agradecimento
Prezado colega, Parabéns funcionou tudo perfeitamente
muito obrigado por todas as dicas!
Feliz ano novo e que o Senhor Deus te proteja em todos os seus caminhos e te livre do mal
muito obrigado por todas as dicas!
Feliz ano novo e que o Senhor Deus te proteja em todos os seus caminhos e te livre do mal
scandinavo- VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Amem
Valeu pelo retorno
feliz ano novo.
Valeu pelo retorno
feliz ano novo.
arivaldo- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Obrigado!
Obrigado!
Conteúdo patrocinado
- Mensagem nº13
» [Resolvido]Ajuda para criar um combinado de produtos em formulário de vendas
» [Resolvido]Inserir produtos duma caixa de listagem no formulário das vendas
» Exibir imagem do formulario cadastro de produto no formulario cadastro de vendas
» [Resolvido]Captar dados de uma CombBox
» [Resolvido]Inserir dados no subformulario
» [Resolvido]Inserir produtos duma caixa de listagem no formulário das vendas
» Exibir imagem do formulario cadastro de produto no formulario cadastro de vendas
» [Resolvido]Captar dados de uma CombBox
» [Resolvido]Inserir dados no subformulario