MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Como selecionar um produto de vários em um campo do Access

willortiz
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como selecionar um produto de vários em um campo do Access Empty [Resolvido]Como selecionar um produto de vários em um campo do Access

Mensagem  willortiz 31/1/2012, 01:47

CONFORME IMAGEM QUE ESTOU MANDANDO ANEXO PRECISO DE UMA FORMA ONDE O USUARIO DO PROGRAMA ACESSE UMA LISTA DE MATERIAL ONDE ELE POSSA ESCOLHER UM MATERIAL POR VEZ:
    EX:O USUARIO VAI CRICAR NO CAMPO "MATERIAL" E DEVE APARECER ASSIM: TUBO DE PVC MARROM > TUBO DE PVC DE ESGOTO >TUBO GALVANIZADO > TUBO PVC AGUA QUENTE (EX ESCOLHEU A PRIMEIRA OPÇÃO TUBO PVC MARROM)
    NO CAMPO DESCRIÇÃO, DE UMA LISTA ELE ESCOLHERIA A BITOLA DESTE TUBO EX: 25 MM > 32 MM > 1 P > 2 P
    (EX: ESCOLHEU 25 MM)
    ENTÃO OS NOSSOS CAMPOS COMPLETOS FICARIA DESTA MANEIRA: [TUBO DE PVC MARROM] [ 40 MM ] [MARCA BOA] [ 10 ][ 1,00] [10,00]

VCS ENTENDE QUE SERIA MUITO DIFICIL PARA O USUARIO FICAR DIGITANDO OS PRODUTOS NA ORA DE FAZER UMA COMPRA, SE CONTAR QUE CADA USUARIO DIGITARIA O NOME DO PRODUTO DE MANEIRAS DIFERENTE
    ESTOU MANDANDO A IMAGEM DO PROJETO ESPERO QUE POSSAM ME AJUDAR. OBRIGADO!
    [Resolvido]Como selecionar um produto de vários em um campo do Access Projetooc
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/821/projetooc.jpg
    Gilberto Rocha
    Gilberto Rocha
    Developer
    Developer

[Resolvido]Como selecionar um produto de vários em um campo do Access Empty Re: [Resolvido]Como selecionar um produto de vários em um campo do Access

Mensagem  Gilberto Rocha 31/1/2012, 02:24

Não utilize letras maiúsculas.
    Convidado
    Convidado

[Resolvido]Como selecionar um produto de vários em um campo do Access Empty Re: [Resolvido]Como selecionar um produto de vários em um campo do Access

Mensagem  Convidado 31/1/2012, 04:30

Boa noite colega Will.....bom seria converter para verssão 2003....assim mais colegas podem lhe ajudar. Há um exemplo aqui do forum que pode lhe interessar...

http://speedy.sh/7QBJ6/CombosExpandem-II.rar
    willortiz
    Novato
    Novato

Mensagem  willortiz 1/2/2012, 23:13

Caro Cafpr eu vi o seu exemplo vc deve ter usado uma caixa de combinação que busca as infomação numa TABELA DE DUA COLUNA ONDE UMA ESTA A LISTA DE CIDADE E OUTRA LISTA DE PAISES. CERTO, SO QUE NO MEU PROJETO EU TEREI QUE BUSCAR UMA LISTA DE MATERIAL IMENSA E TERIA QUE DIVIDIR EM GRUPOS

EX: GRUPO HIDRAULICA E SEU PERTENCES TUBO CONEXOES CAIXA D ÁGUA ETC...
    GRUPO MATERIAL BASICO E SEUS PERTENCES AREIA CIMENTO PEDRA BRSKAL ETC
    GRUPO COBERTURA E SEUS PERTENCE TELHA CAIBRO E SUAS VARIEDADES DE TAMANHOS RIPÃO ETC
    GRUPO ELETRICA E SEUS PERTENCES FIOS TOMADAS ETC
    NO MEU PROJETO TERIA QUE FUNCINAR DESTA MANEIRA:

EX: 1º CAMPO GRUPO DE MATERIAL QUE AUTOMATICAMENTE FARIA APARECER NO 2º CAMPO OS MATERIAS REFERENTE AO GRUPO DIGITADO NO PRIMEIRO, O 2º CAMPO CHAMARIA NO 3º AS BITOLAS PERTENCENTES AO MATERIAL SELECIONADO NO 2º CAMPO.
    ENTÃO NOSSO FORMULARIO FIARIA ASSIM:
    EX: ELETRICA>FIO RIGIDO ISOLADO 750 V > BRANCO (OBS: ">" DIVISÃO ENTRE CAMPOS PARA DEMONSTRAÇÃO AQUI)RESUMINDO ESTES TRES CAMPOS TERIA QUE ESTAR INTERLIGADOS UM CHAMANDO O OUTRO.
    Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad 1/2/2012, 23:34

Por favor, respeite as regras do fórum.

Regras do Fórum:
    http://maximoaccess.forumeiros.com/t48-regras-do-forum
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 2/2/2012, 00:15

Boa noite colega Will. Desculpe pela demora. Suponho que não resolveu ainda então segue um exemplo de filtros sequenciais.....é só adaptar.Qualquer dúvida ou dificuldade, retorne......

http://speedy.sh/kZN9v/Procura-Material.rar
    willortiz
    Novato
    Novato

Mensagem  willortiz 2/2/2012, 00:35

Caro Norbs eu não entendo muito de forum sou novato mais pretendo seguir as regras imposta por este forum que esta me ajudando bastante no meu projeto, então me desculpem pela minha falta de conhecimento de como elaborar as questões ok! se puder detalhar como proceder fico muito grato.
    Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad 2/2/2012, 00:46

Colega Will

Não se trata da elaboração da questão, e sim do uso de letras maiúsculas que, na internet, são caracterizadas como gritar.
    Ao ler as regras, deve ter visto que esta é uma das recomendações.

A comunidade fica orgulhosa de saber que tem colaborado no seu projeto, e contamos com sua compreensão.

Abraço!

Norberto Rost
    willortiz
    Novato
    Novato

Mensagem  willortiz 2/2/2012, 03:27

Caro "cafpr" o arquivo que vc mandou é quase o que quero o que não dá certo é que ele repete produtos e para uma ordem de compra não pode se repetir o mesmo produto agora estou mandado um imagem simulando um formulario folha de dados do jeito que deveria ser a nossa Ordem de Compra, talves vc consiga entender melhor o que estou idealizando pois nas outra postagem não fui claro, acredito que vc pode me ajudar estamos bem perto do acerto depois que vc mandou esta ultima tabela fiquei muito animado, pois ja venho lutando varios dias para resolver esta equação. sem mais obrighado[Resolvido]Como selecionar um produto de vários em um campo do Access Resposta
    https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/803/resposta.jpg
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 4/2/2012, 06:00

Colega Will, veja este e retorne para sabermos se lhe serve....

http://speedy.sh/TdpQC/Will.rar
    willortiz
    Novato
    Novato

Mensagem  willortiz 4/2/2012, 13:39

Caro colega Cafpr é exatamente isso, só que tem um unico detalhe uma Ordem de Compra tem varios produto a ser comprado , que depois eu vou gerar os relatorios que vão permitir que eu imprima a Ordem de Compras, neste projeto que vc mandou eu alterei para formulario Folha de dados e ele não vai pra proxima linha que seria proximo produto a ser comprado. No seu projeto está o ex; Cobertura e Hidraulica eu preciso comprar telhas e tambem conexões neste caso eu não consegui passar para segunda linha para fazer a proxima compra Uma ordem de Compra é como uma nota fiscal é o detalhamento do Fornecedor e do Criente que é o meu Cabeçalho isto eu ja desenvolvi, na parte que estamos tentando resolver na nota Fiscal seria os produtos Comprados com descriminação do produto, quantidade ,marca, valor e total da da nota, fiz aqui o ex: nota fiscal pois é exatamente como uma "OC" o meu problema é somente em relação aos materiais o resto todo ja esta resolvido, estou te devolvendo o teu projeto alterado par que vc possa da uma olhada. Fico aguardando sua resposta .Sem mais obrigado!http://speedy.sh/hBHnm/Will.rar]http://speedy.sh/hBHnm/Will.rar[/url]
    willortiz
    Novato
    Novato

Mensagem  willortiz 11/2/2012, 02:51

Esperei resposta dos amigos mais não tive retorno vou disponibilizar o meu trabalho no Forum com a esperança de algum dos colegas possa me ajudar finalizar este trablho:
    No arquivo do access por nome Ordem de Compra, abre o formulario "Ordem de compra A" ai poderão entender onde quero chegar neste exempro no sub formulario "Itens de compra" no campo está selecionado "Acabamento Hidro Sanitrario" passando para o campo material está selecionado "lavatorio" ai é que está o "X" da questão, ao clicar ai, abrirá uma caixa de combinação; notem que ele apresenta a lista de material do grupo "Acabamento Hidro Sanitrario" e tambem do grupo "Cobertura"(Obs: foram cadastrado somente dois grupos "Acabamento Hidro Sanitrario" e "Cobertura" para este exemplo)O que precisa acontecer na hora que selecionar no campo "Acabamento Hidro Sanitrario"no campo Material deveria aparecer apenas os materiais da relação deste grupo, se derem uma olhada na "tabela grupo" e clicar em + da relação verá que o gropo "1" "Acabamento Hidro Sanitrario" busca somentes os materiais de sua relação o mesmo deveria acontecer no formulario. Sem mais fico aguardando a ajuda dos colegas
    link para o projeto: http://speedy.sh/D8yzB/ORDEM-DE-COMPRA.rar

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 8/11/2024, 01:05