Abraços,
4 participantes
[Resolvido][Desenvolvimento] Sistema para frigorífico de aves
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Frango? na empresa temos pizza, lasanha, frango, cortes de frango, cortes suinos, defumados, linguiças, embutidos, temos tudo menos peixe e gado. kkk
Abraços,
Abraços,
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Caramba ficou ótimo era desse jeito mesmo, duvida? se eu quiser filtrar do dia 01/01/2011 a 31/12/2011 ele me trata os dados do ano?
Ali so tem o filtro por data como vc falou, temos que incluir os filtros assim:
data (que ja tem), codigo da granja, placa caminhão, e tipo de animal.
Ai fica perfeito.
Abraços, depois te passo uma lista e vc ver oq vc quer ganhar de produtos kkk.
Ali so tem o filtro por data como vc falou, temos que incluir os filtros assim:
data (que ja tem), codigo da granja, placa caminhão, e tipo de animal.
Ai fica perfeito.
Abraços, depois te passo uma lista e vc ver oq vc quer ganhar de produtos kkk.
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Me faz um favor inclua os filtros que falei ai em cima, por caixa de combinação, a pessoa escolhe o filtro, e aperta o botão. e o dado e gerado. Vou buscar um certificado meu de access quando voltar vou ajustar o resto, ai vc pode dar atenção as outras pessoas.
O filtro tem que ser assim:
Determindo a data por exemplo: 01/09/2011 a 04/09/2011.
não precisa incluir o filtro semana, pela data consigo determinar a semana.
Escolho a granja ou não (escolher ou não, e opção se quero ver dados gerais ou apenas dessa granha)
Escolho o caminhão que quero ver os dados, ou não, assim posso ver o resultado de um caminhão de determinada placa ou todos os caminhões.
Escolho o tipo, se e galinha, ou frango, ou carcaça ou todos eles.
e aperto em gerar.
Ai ele me traz os dados
Abraços, e muito obrigado e vai pensando ai se so quer frango ou outros produtos kkk...
O filtro tem que ser assim:
Determindo a data por exemplo: 01/09/2011 a 04/09/2011.
não precisa incluir o filtro semana, pela data consigo determinar a semana.
Escolho a granja ou não (escolher ou não, e opção se quero ver dados gerais ou apenas dessa granha)
Escolho o caminhão que quero ver os dados, ou não, assim posso ver o resultado de um caminhão de determinada placa ou todos os caminhões.
Escolho o tipo, se e galinha, ou frango, ou carcaça ou todos eles.
e aperto em gerar.
Ai ele me traz os dados
Abraços, e muito obrigado e vai pensando ai se so quer frango ou outros produtos kkk...
Convidado- Convidado
O de data ja está pronto amigão.. podes ai selecionar a data que quiser... aplicarei somente uma mensagem de advertencia para o usuario nao seleciona a data inicial inferior a data final, no mais podes escolher a data que quiser e ele te retorna o período exato....
Os outros filtros incluirei.. mas so mais tarde, pois acordei as 5 para fazer isto para voce, pois agora vou a Biometria que tenho que instalar na unidade prisional hoje....
Ps. Gostei da ideia da lista.. envie-me e defina a quantidade que posso ganhar.. hehehehe
Abraços
Os outros filtros incluirei.. mas so mais tarde, pois acordei as 5 para fazer isto para voce, pois agora vou a Biometria que tenho que instalar na unidade prisional hoje....
Ps. Gostei da ideia da lista.. envie-me e defina a quantidade que posso ganhar.. hehehehe
Abraços
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Tranquilo, vou tentar fazer aqui eu mesmo.
Vamos ver como ficará.
Abraços e bom trabalho ai
Vamos ver como ficará.
Abraços e bom trabalho ai
Convidado- Convidado
Tente ajeitar o form de caminhoes.. deixe que os filtros eu faço aqui....
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
fiz a maior censurado aqui, terei que salvar o que vc postou, o que eu salvei aqui alterei e estragou tudo, pois tentei acrescentar itens que estavam faltando e colocar na mesma ordem o formrecepcao cadastro e não consegui.
SELECT tabrecepcao.ID_Recepcao AS Num, tabgranjas.CpNomeGranja AS Granja, tabrecepcao.CpData AS [Data Rec], Format([CpData],"mmmm") AS Mês, Format([CpData],"ww") AS Semana, tabrecepcao.CpGuiaTransitoAnimal AS Guia, tabrecepcao.CpPlacaCaminhao AS Placa, tabrecepcao.CpNumeroTicketPesagem AS Ticket, tabrecepcao.CpSexo AS Sexo, tabrecepcao.CpTipo AS Tipo, tabrecepcao.CpQuantidadeRecebidaCabeca AS [Qtd Rec Cb], tabrecepcao.CpQuantidadeRecebidaKg AS [Qtd Rec Kg], ([CpQuantidadeRecebidaKg])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]) AS PesoMedio,
tabrecepcao.CpMortalidadeTransporteCabeca AS [Mort Cab],
([CpMortalidadeTransporteCabeca])*([PesoMedio]) AS [Mort Tpt Kg],
(([CpMortalidadeTransporteCabeca])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]))*100 AS [Mort Tpt %], tabrecepcao.CpCondenacaoTotalCabeca AS [Cond Cab],
([CpCondenacaoTotalCabeca])*([PesoMedio]) AS [Cond Kg],
(([CpCondenacaoTotalCabeca])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]))*100 AS [Cond Total%], tabrecepcao.CpQuantidadeAvesAbatidasCabeca AS [Abat Cab],
([CpQuantidadeRecebidaCabeca])-([CpMortalidadeTransporteCabeca])-([CpCondenacaoTotalCabeca]) AS [Qtd Abt Cb],
([QuantidadeAvesAbatidasCabeca])*([PesoMedio]) AS [Qtd Abt Kg] FROM tabgranjas LEFT JOIN tabrecepcao ON tabgranjas.ID_Granja = tabrecepcao.ID_Granja_Rel WHERE (((tabrecepcao.ID_Recepcao) Is Not Null)) ORDER BY tabrecepcao.CpData;
Essa parte ai que tentei incluir e colocar na ordem certa igual na tab recepçao.
SELECT tabrecepcao.ID_Recepcao AS Num, tabgranjas.CpNomeGranja AS Granja, tabrecepcao.CpData AS [Data Rec], Format([CpData],"mmmm") AS Mês, Format([CpData],"ww") AS Semana, tabrecepcao.CpGuiaTransitoAnimal AS Guia, tabrecepcao.CpPlacaCaminhao AS Placa, tabrecepcao.CpNumeroTicketPesagem AS Ticket, tabrecepcao.CpSexo AS Sexo, tabrecepcao.CpTipo AS Tipo, tabrecepcao.CpQuantidadeRecebidaCabeca AS [Qtd Rec Cb], tabrecepcao.CpQuantidadeRecebidaKg AS [Qtd Rec Kg], ([CpQuantidadeRecebidaKg])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]) AS PesoMedio,
tabrecepcao.CpMortalidadeTransporteCabeca AS [Mort Cab],
([CpMortalidadeTransporteCabeca])*([PesoMedio]) AS [Mort Tpt Kg],
(([CpMortalidadeTransporteCabeca])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]))*100 AS [Mort Tpt %], tabrecepcao.CpCondenacaoTotalCabeca AS [Cond Cab],
([CpCondenacaoTotalCabeca])*([PesoMedio]) AS [Cond Kg],
(([CpCondenacaoTotalCabeca])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]))*100 AS [Cond Total%], tabrecepcao.CpQuantidadeAvesAbatidasCabeca AS [Abat Cab],
([CpQuantidadeRecebidaCabeca])-([CpMortalidadeTransporteCabeca])-([CpCondenacaoTotalCabeca]) AS [Qtd Abt Cb],
([QuantidadeAvesAbatidasCabeca])*([PesoMedio]) AS [Qtd Abt Kg] FROM tabgranjas LEFT JOIN tabrecepcao ON tabgranjas.ID_Granja = tabrecepcao.ID_Granja_Rel WHERE (((tabrecepcao.ID_Recepcao) Is Not Null)) ORDER BY tabrecepcao.CpData;
Essa parte ai que tentei incluir e colocar na ordem certa igual na tab recepçao.
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Hary,
Segue arquivo, tenho necessidade que nos dados que aparecem na lstconsulta seja todos os dados da tabrecepção, pois cada informação daquela e necessaria para analise.
Ja nos filtros preciso apenas do filtro data que ja tem, do filtro cod granja, placa caminhão, e tipo de animal.
Existe um problema no form, tenho que clicar sempre duas vezes para ele gerar o filtro.
E no lstconsulta os dados tem que ser mostrado na ordem certa, os campos estão fora de ordem, tentei ver como alterar a ordem aqui mais não deu certo.
Na parte que totaliza os acumulados preciso de dois campos, um e desvio padrão dos pesos medios, e o outro é total abatido kg.
Abraços, ate preferia que vc me ensinasse a arrumar tudo aqui, assim vou aprendendo.
[url=http://www.4shared.com/document/z2bpAczB/GestaoPCP4_2.html]
Segue arquivo, tenho necessidade que nos dados que aparecem na lstconsulta seja todos os dados da tabrecepção, pois cada informação daquela e necessaria para analise.
Ja nos filtros preciso apenas do filtro data que ja tem, do filtro cod granja, placa caminhão, e tipo de animal.
Existe um problema no form, tenho que clicar sempre duas vezes para ele gerar o filtro.
E no lstconsulta os dados tem que ser mostrado na ordem certa, os campos estão fora de ordem, tentei ver como alterar a ordem aqui mais não deu certo.
Na parte que totaliza os acumulados preciso de dois campos, um e desvio padrão dos pesos medios, e o outro é total abatido kg.
Abraços, ate preferia que vc me ensinasse a arrumar tudo aqui, assim vou aprendendo.
[url=http://www.4shared.com/document/z2bpAczB/GestaoPCP4_2.html]
Convidado- Convidado
... se ficar mexendo uma hora vamos nos complicar...
quando precisar de algo.. fale antes...
quando precisar de algo.. fale antes...
Convidado- Convidado
Amigão... Pra que precisa de todos os dados, sendo que se clicar na linha da list o form ja exibe o registro na pagina principal?
Convidado- Convidado
Baixe novamente e veja ja com o filtro da placa, teste novamente o filtro de datas...
Quando precisar de algo... o faça por porte.. se falar tudo de uma vez.. terminar por me confundir... Vamos seguir passo a passo, um problema de cada vez...
Quando precisar de algo... o faça por porte.. se falar tudo de uma vez.. terminar por me confundir... Vamos seguir passo a passo, um problema de cada vez...
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
ok mais vc não deixou o link. Pq preciso de todos os dados, por que o outro formulario tenho que ficar caçando o dia, a carga, sendo que era mais facil todos os dados ja esta no form de consulta.
Abraços,
Abraços,
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Não esta dando certo por placa, tenho varias placas e so fica aparecendo uma salba na caixa de combinação.
E a mensagem box não ta funcionando.
Abraços
E a mensagem box não ta funcionando.
Abraços
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
O filtro data e o filtro placa não estão funcionando juntos, se eu colocar data 01/09/2011, de placa aaa-8888.
Porem colocar a placa yyy-3333, ao filtrar era para aparecer nada, porem aparece.
Abraços,
Porem colocar a placa yyy-3333, ao filtrar era para aparecer nada, porem aparece.
Abraços,
Convidado- Convidado
ou filtra por data ou filtra por placa....
Se quiser por placa e por dta tem que ser de maneira diferente
Se quiser por placa e por dta tem que ser de maneira diferente
Convidado- Convidado
Quando falar o que precisa,.... tem que ser objetivo... assim me fará perder tempo e realizar um trabalho em vão..
Nao me falou em momento algum que teria quer juntos!!
Nao me falou em momento algum que teria quer juntos!!
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Pois é, e se eu quiser filtrar uma placa em determinada semana ou mes.
tem que tudo esta amarrado no filtro.
data, cod granja, placa, e tipo de animal.
esses 4 filtros são importantes e interligados por exemplo:
Data
01/07/2011 a 30/07/2011, granja 111, placa uuu-999, tipo frango
teria que me dar o resultado desssa data, de determinada granja, de tal caminhão e de tal animal que ele carregou.
Abraços
tem que tudo esta amarrado no filtro.
data, cod granja, placa, e tipo de animal.
esses 4 filtros são importantes e interligados por exemplo:
Data
01/07/2011 a 30/07/2011, granja 111, placa uuu-999, tipo frango
teria que me dar o resultado desssa data, de determinada granja, de tal caminhão e de tal animal que ele carregou.
Abraços
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
pior que te falei, hoje de manha cedo.
falei que o filtro tinha que escolher a data, granja placa etc, ou não, tipo, e depois apenas apertar um botão gerar.
Mais tudo bem,
Abraços
falei que o filtro tinha que escolher a data, granja placa etc, ou não, tipo, e depois apenas apertar um botão gerar.
Mais tudo bem,
Abraços
Convidado- Convidado
Os outros criterios então serão aplicados sempre entre datas correto?
Tipo:
1 - Consulta por data
2 - Consulta por data + Placa
3 - Consulta por data + placa + Tipo de Ave
Tres modalidades de consulta correto?
podendedo ser apenas a 1 ou a 2 ou a 3 é isso?
Tipo:
1 - Consulta por data
2 - Consulta por data + Placa
3 - Consulta por data + placa + Tipo de Ave
Tres modalidades de consulta correto?
podendedo ser apenas a 1 ou a 2 ou a 3 é isso?
Convidado- Convidado
Segue... Ja está com os filtros pode aplicar por:
1 - Data
2 - Data + Granja
3 - Data + Granja + Placa
4 - Data + Granja + Placa + Tipo de ave...
Até segunda...
Cumprimentos
1 - Data
2 - Data + Granja
3 - Data + Granja + Placa
4 - Data + Granja + Placa + Tipo de ave...
Até segunda...
Cumprimentos
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Bom dia,
Ficou perfeito, igual a minha planilha de excel, porem 100% melhorada com as ferramentas access.
Obrigado,
Terminamos cadastro de granja, cadastro de caminhão, cadastro de recepção, consulta recepção via formulario. falta os relatorios desses itens, como vc disse esses ficam para o final.
Agora o proximo passo e relatorio de produção.
Bom fim de semana Hary,
Ficou perfeito, igual a minha planilha de excel, porem 100% melhorada com as ferramentas access.
Obrigado,
Terminamos cadastro de granja, cadastro de caminhão, cadastro de recepção, consulta recepção via formulario. falta os relatorios desses itens, como vc disse esses ficam para o final.
Agora o proximo passo e relatorio de produção.
Bom fim de semana Hary,
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Bom dia,
O proximo passo e em relação aos produtos. primeiro criar uma ficha de cada produto, ou seja:
Um form de cadastro de produto, com opção de consultar ele atraves de um fitro codigo.
As informações que devem ter é:
Codigo do produto
descrição do produto
Dias de validade
uma foto do produto
Peso
Embalagem primaria
embalagem secundaria
numero de caixas no lastro
numero de camadas
descrição do processo
Características de Qualidade
Unidade produtora
Resumindo, será um ficha de informação do produto, assim quando eu precisar saber uma informação do produto chega la, digito o codigo, e no forma aparece os dados do produto.
Tem que ter a opção cadastrar e tambem consultar.
Abraços
O proximo passo e em relação aos produtos. primeiro criar uma ficha de cada produto, ou seja:
Um form de cadastro de produto, com opção de consultar ele atraves de um fitro codigo.
As informações que devem ter é:
Codigo do produto
descrição do produto
Dias de validade
uma foto do produto
Peso
Embalagem primaria
embalagem secundaria
numero de caixas no lastro
numero de camadas
descrição do processo
Características de Qualidade
Unidade produtora
Resumindo, será um ficha de informação do produto, assim quando eu precisar saber uma informação do produto chega la, digito o codigo, e no forma aparece os dados do produto.
Tem que ter a opção cadastrar e tambem consultar.
Abraços
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Bom dia Hary,
me aguarde pois terei que alterar algumas coisas no form, pois vc usou o form desatualizado para colocar os filtros novos, dai perdi as alterações feita no outro que eu havia postado.
Tenho que incluir dois campos no acumulado, no qual e desvio padrão do peso medio e quantidade abatida Kg..
Abraços
me aguarde pois terei que alterar algumas coisas no form, pois vc usou o form desatualizado para colocar os filtros novos, dai perdi as alterações feita no outro que eu havia postado.
Tenho que incluir dois campos no acumulado, no qual e desvio padrão do peso medio e quantidade abatida Kg..
Abraços
Convidado- Convidado
Apenas tome cuidado para não bagunçar o que ja está feito... Alterações no sistema neste caso que estamos fazendo em conjuto tem que cuidar para não misturar os códigos...
Cuide que ao inserir novas colunas na listBox... As caixas abaixo onde vai a soma.. muda.. pois a soma ali é por coluna..
OU seja se por exemplo:
Se uma caixa representa a soma da coluna 11 e voce adicionar uma coluna antes desta... a caixa ja teria que ser modificada para somar a coluna 12... entendeu..
Tome cuidado pois uma alteração por mais pequena que seja pode alterar todo o funcionamento do restante do código...
Saudações
Cuide que ao inserir novas colunas na listBox... As caixas abaixo onde vai a soma.. muda.. pois a soma ali é por coluna..
OU seja se por exemplo:
Se uma caixa representa a soma da coluna 11 e voce adicionar uma coluna antes desta... a caixa ja teria que ser modificada para somar a coluna 12... entendeu..
Tome cuidado pois uma alteração por mais pequena que seja pode alterar todo o funcionamento do restante do código...
Saudações
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Blz obrigado,
Vou ver se consigo alterar incluindo alguns dados.
Depois te passo para continuarmos.
Otima semana,
Vou ver se consigo alterar incluindo alguns dados.
Depois te passo para continuarmos.
Otima semana,
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Boa tarde Hary,
Por que o campo [Qtd Abt Kg]não aparece no lstConsulta? pois vi na sql e ele esta incluida.
Abraços
SELECT tabrecepcao.ID_Recepcao AS Num, tabgranjas.CpNomeGranja AS Granja, tabrecepcao.CpData AS [Data Rec], Format([CpData],"mmmm") AS Mês, Format([CpData],"ww") AS Semana, tabrecepcao.CpGuiaTransitoAnimal AS Guia, tabrecepcao.CpPlacaCaminhao AS Placa, tabrecepcao.CpNumeroTicketPesagem AS Ticket, tabrecepcao.CpSexo AS Sexo, tabrecepcao.CpTipo AS Tipo, tabrecepcao.CpQuantidadeRecebidaCabeca AS [Qtd Rec Cb], tabrecepcao.CpQuantidadeRecebidaKg AS [Qtd Rec Kg], tabrecepcao.CpMortalidadeTransporteCabeca AS [Mort Cab], tabrecepcao.CpCondenacaoTotalCabeca AS [Cond Cab], tabrecepcao.CpQuantidadeAvesAbatidasCabeca AS [Abat Cab], ([CpQuantidadeRecebidaKg])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]) AS PesoMedio, ([CpCondenacaoTotalCabeca])*([PesoMedio]) AS [Cond Kg], (([CpCondenacaoTotalCabeca])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]))*100 AS [Cond Total%], ([CpMortalidadeTransporteCabeca])*([PesoMedio]) AS [Mort Tpt Kg], (([CpMortalidadeTransporteCabeca])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]))*100 AS [Mort Tpt %], ([CpQuantidadeRecebidaCabeca])-([CpMortalidadeTransporteCabeca])-([CpCondenacaoTotalCabeca]) AS [Qtd Abt Cb], ([QuantidadeAvesAbatidasCabeca])*([PesoMedio]) AS [Qtd Abt Kg], tabgranjas.ID_Granja FROM tabgranjas LEFT JOIN tabrecepcao ON tabgranjas.ID_Granja = tabrecepcao.ID_Granja_Rel WHERE (((tabrecepcao.ID_Recepcao) Is Not Null)) ORDER BY tabrecepcao.CpData;
Por que o campo [Qtd Abt Kg]não aparece no lstConsulta? pois vi na sql e ele esta incluida.
Abraços
SELECT tabrecepcao.ID_Recepcao AS Num, tabgranjas.CpNomeGranja AS Granja, tabrecepcao.CpData AS [Data Rec], Format([CpData],"mmmm") AS Mês, Format([CpData],"ww") AS Semana, tabrecepcao.CpGuiaTransitoAnimal AS Guia, tabrecepcao.CpPlacaCaminhao AS Placa, tabrecepcao.CpNumeroTicketPesagem AS Ticket, tabrecepcao.CpSexo AS Sexo, tabrecepcao.CpTipo AS Tipo, tabrecepcao.CpQuantidadeRecebidaCabeca AS [Qtd Rec Cb], tabrecepcao.CpQuantidadeRecebidaKg AS [Qtd Rec Kg], tabrecepcao.CpMortalidadeTransporteCabeca AS [Mort Cab], tabrecepcao.CpCondenacaoTotalCabeca AS [Cond Cab], tabrecepcao.CpQuantidadeAvesAbatidasCabeca AS [Abat Cab], ([CpQuantidadeRecebidaKg])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]) AS PesoMedio, ([CpCondenacaoTotalCabeca])*([PesoMedio]) AS [Cond Kg], (([CpCondenacaoTotalCabeca])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]))*100 AS [Cond Total%], ([CpMortalidadeTransporteCabeca])*([PesoMedio]) AS [Mort Tpt Kg], (([CpMortalidadeTransporteCabeca])/([CpQuantidadeRecebidaCabeca]))*100 AS [Mort Tpt %], ([CpQuantidadeRecebidaCabeca])-([CpMortalidadeTransporteCabeca])-([CpCondenacaoTotalCabeca]) AS [Qtd Abt Cb], ([QuantidadeAvesAbatidasCabeca])*([PesoMedio]) AS [Qtd Abt Kg], tabgranjas.ID_Granja FROM tabgranjas LEFT JOIN tabrecepcao ON tabgranjas.ID_Granja = tabrecepcao.ID_Granja_Rel WHERE (((tabrecepcao.ID_Recepcao) Is Not Null)) ORDER BY tabrecepcao.CpData;
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Favor me explicar pois necessito incluir os campos que vc não achou necessario incluir, como trabalho com aqueles dados a 2 anos, sei que são necessarios que apareca no lstconsulta, e tenho que deixar na ordem os dados, pois misturou tudo no lstconsulta. de um lado ta mortalidade cabeça, no final mortalidade percentual.
E o e o abatido kg não ta aparecendo, , e preciso incluir dados la na parte de soma, pois preciso do minimo e maximo dos pesos selecionados e desvio padrão das cargas por peso medio.
Abraços, não fique bravo, apenas estamos aperfeiçoando a ferramenta.
E o e o abatido kg não ta aparecendo, , e preciso incluir dados la na parte de soma, pois preciso do minimo e maximo dos pesos selecionados e desvio padrão das cargas por peso medio.
Abraços, não fique bravo, apenas estamos aperfeiçoando a ferramenta.
Convidado- Convidado
Na aba propriedades coloque:
23 colunas
Largura das colunas: 1,521cm;7cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;0cm
Se observar no teu a ultima coluna está como 0 e era justamente esta.. se esta como 0 ela não aparece..
O que fiz.
Adicionei mais uma coluna.. coloquei o tamnho como 2 e deixei a ultima como 0 que é a que uso para buscar o registro no form, portanto não necessita aparecer.
23 colunas
Largura das colunas: 1,521cm;7cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;0cm
Se observar no teu a ultima coluna está como 0 e era justamente esta.. se esta como 0 ela não aparece..
O que fiz.
Adicionei mais uma coluna.. coloquei o tamnho como 2 e deixei a ultima como 0 que é a que uso para buscar o registro no form, portanto não necessita aparecer.
Convidado- Convidado
Lembre-se que ao alterar uma coluna de lugar.. ela muda o numero...
e no codigo que preenche as caixa texto abaixo tem que mudar o codigo caso a coluna mude...
e no codigo que preenche as caixa texto abaixo tem que mudar o codigo caso a coluna mude...
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Não consigo arrumar nada, queria ordenar os campos e incluir 3 campos, sendo desvio padrão de peso medio das carcas, peso minimo, peso maximo e não consigo..
os campos da sql não aparece.
os campos da sql não aparece.
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Boa tarde Hary,
Achei o problema, as colunas estavam ocultas, agora vou colocar os campos em ordem, ja tenho todos os dados la. Vi que a soma e feita via vba, dai tenho que colocar a coluna certa para somar certo.
Duvidas, preciso de uma função que me de o peso minimo e uma função que me de o peso maximo das cargas filtradas, cada um em sua caixa. E preciso de uma função que me de o desvio padrão das cargas.
Abraços, no aguardo.
Achei o problema, as colunas estavam ocultas, agora vou colocar os campos em ordem, ja tenho todos os dados la. Vi que a soma e feita via vba, dai tenho que colocar a coluna certa para somar certo.
Duvidas, preciso de uma função que me de o peso minimo e uma função que me de o peso maximo das cargas filtradas, cada um em sua caixa. E preciso de uma função que me de o desvio padrão das cargas.
Abraços, no aguardo.
Convidado- Convidado
Amigão vá com calma.. uma coisa de cada vez... eu trabalho em várias frentes de uma vez só, e ainda a ajuda no fórum...
é muita coisa pra assimilar e encontrar soluções...
Insisto que siga cada passo de cada vez... Um problema por vez...
1 - Ja conseguiu arruma o que...?
Faça as alterações que pretende e teste.. se surgir um problema.. resolvemos.. e assim sussecivamente pois não estou apenas a tratar deste assunto e se me bombardear com um turbilhão de duvidas eu termino por confundir tudo...
Faça suas alterações, teste, em duvida me avise que resolveremos
Cumprimentos
é muita coisa pra assimilar e encontrar soluções...
Insisto que siga cada passo de cada vez... Um problema por vez...
1 - Ja conseguiu arruma o que...?
Faça as alterações que pretende e teste.. se surgir um problema.. resolvemos.. e assim sussecivamente pois não estou apenas a tratar deste assunto e se me bombardear com um turbilhão de duvidas eu termino por confundir tudo...
Faça suas alterações, teste, em duvida me avise que resolveremos
Cumprimentos
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Desculpe,
Minha duvida é apenas:
Duvida 1- (como fazer ao inves de somar uma coluna, eu fazer um calculo de desvio padrão dos dados da coluna?)
Duvida 2- (como faço para ao retornar o menor peso e o maior peso de uma coluna de dados na lstconsulta?)
Abraços,
Minha duvida é apenas:
Duvida 1- (como fazer ao inves de somar uma coluna, eu fazer um calculo de desvio padrão dos dados da coluna?)
Duvida 2- (como faço para ao retornar o menor peso e o maior peso de uma coluna de dados na lstconsulta?)
Abraços,
Convidado- Convidado
Explique o que é desvio padrão...
Sobre menor peso e maior... estou com uma duvida no fórum justamente para resolver isto...
Se fosse em uma tabela utilizariamos uma solução com o Dmax.. mas é uma list.. estou a ver isso
Sobre menor peso e maior... estou com uma duvida no fórum justamente para resolver isto...
Se fosse em uma tabela utilizariamos uma solução com o Dmax.. mas é uma list.. estou a ver isso
Convidado- Convidado
Olha so.. Arrumou os campos?
Se não os coloque aqui na ordem que deseja e qual campo esta em falta...
Se não os coloque aqui na ordem que deseja e qual campo esta em falta...
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Boa tarde Hary,
Segue exemplo do calculo de desvio padrão, no excel e facil ja que e apenas fazer a formular =desvpad(a1:a5) ja no excel não sei como fariamos tal calculo na caixa de acumulado no form recepção.
O desvio padrão é a raiz quadrada da variância.
O cálculo com os números dados seria o seguinte:
1) deve-se fazer a média dos números fornecidos. Essa média é obtida pela soma de todos os valores dividido pela quantidade de valores. No caso:
Ma = 2100+6400+4100+10300+13100/5 = 7200
2) Com a média dos valores em mãos, calcula-se o desvio médio, que é a subtração do valor X pela média dos valores. No caso:
Dm = 2100 - 7200 = -5100
Dm = 6400 - 7200 = -800
Dm = 4100 - 7200 = -3100
Dm = 10300 - 7200 = 3100
Dm = 13100 - 7200 = 5900
3) Calculado o desvio médio, tem-se a variância, que será dada pela freqüência de cada valor (o número de vezes que ele é citado) multiplicado pelo seu respectivo desvio médio ao quadrado. Soma-se todos os números obtido, e divide-se pela quantidade total. No caso:
(como cada valor aparece apenas uma vez, vou omitir o valor 1, que deveria multiplicar cada desvio médio ao quadrado):
(-5100)² + (-800)² + (-3100)² + (3100)² + (5900)² / 5 = 16 136 000
4) Por fim, o desvio padrão é a raiz quadrada da variância:
Dp = √16 136 000 = 4016,9640...
Portanto, o desvio padrão dado esses valores é: 4016,9640
Abraços,
Convidado- Convidado
Eita amigao.. ta dificil...
Ok para o desvio padrao... depois tentaremos isso...
Mas o que preciso no momento é o que falei nos post acima..
leia e observe e me fale...
Cumprimentos
Ok para o desvio padrao... depois tentaremos isso...
Mas o que preciso no momento é o que falei nos post acima..
leia e observe e me fale...
Cumprimentos
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Pode deixar, hoje anoite eu faço, pode adiantar as suas coisas, e ver sobre peso minimo e maximo, e desvio padrão, ai amanha posto para vc tudo ajustado.
Abraços,
Abraços,
Convidado- Convidado
Minimo e Máximo resolvido... Preciso saber quais as colunas que faltam e suas respectivas ordem... so depois disso seguimos ao desvio padrao...
Ate amanha
Ate amanha
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Boa noite Hary,
Segue os dados alterados, incluir dados os dados que achei importante, ajustei as somas de acordo com as colunas. Está tudo ok a não ser seu vba que limpa os filtros, não dei conta de incluir os campos novos para que ele limpasse.
Ja deixei o txt desvio padrão, o txt peso minimo, e o txt peso maximo, so falta uma função para que ele faça o calculo.
Abraços,
[url=http://www.4shared.com/document/kylK1_kY/GestaoPCP12.html]
Convidado- Convidado
Bom dia Amigão.. Então está tudo ok com o que me enviou...Tudo no devido lugar?
O peso Min e Max é com relação a que coluna?
Porque deixou as colunas com aquele taamanho? as últimas colunas?
Sobre limpar... Limpar o que?
Cumprimentos
O peso Min e Max é com relação a que coluna?
Porque deixou as colunas com aquele taamanho? as últimas colunas?
Sobre limpar... Limpar o que?
Cumprimentos
Última edição por Harysohn em 6/9/2011, 13:47, editado 1 vez(es)
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Bom dia, está tudo certo sim, o desvio padrão e o peso minimo e maximo e em relação a coluna peso médio.
Em relação a largura da coluna, não achei um jeito de alterar sem ser por chute, mais deixa que eu arrumo ela, depois que vc me enviar com o minimo e maximo. E desvio padrão descobriu alguma coisa? Olhei no access tem a formula para desvio padrão, porem não sei se irá servir para coluna.
apartir de amanha estarei de ferias 4 dias, so para focar nesse trabalho, então oq puder me passar para eu ir fazendo manda bala. kkk
Abraços,
Em relação a largura da coluna, não achei um jeito de alterar sem ser por chute, mais deixa que eu arrumo ela, depois que vc me enviar com o minimo e maximo. E desvio padrão descobriu alguma coisa? Olhei no access tem a formula para desvio padrão, porem não sei se irá servir para coluna.
apartir de amanha estarei de ferias 4 dias, so para focar nesse trabalho, então oq puder me passar para eu ir fazendo manda bala. kkk
Abraços,
Convidado- Convidado
Me passe a coluna para qual deseja o Min e o Max...
Falou sobre limpar.. limpar o que?
E passe-me o cálculo para o desvio padrão..
Falou sobre limpar.. limpar o que?
E passe-me o cálculo para o desvio padrão..
Convidado- Convidado
e não está certo, pois se observar o form é aberto com a sql da lista...
Ao filtrar ele carrega outro SQL no RowSource da lista... Compreendeu..
então quando filtra as colunas que adicionaou não aparece...
Ao filtrar ele carrega outro SQL no RowSource da lista... Compreendeu..
então quando filtra as colunas que adicionaou não aparece...
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
sim entendi, isso e devido a vba que limpa filtro certo?
Abraços
Abraços
Convidado- Convidado
São duas SQL.. uma é carregada no momento de filtrar.. e a outra sem os filtros.. na VBA limpa filtro..
Mas ja estou arrumando...
Responsa as questoes do meu post anterior...
Mas ja estou arrumando...
Responsa as questoes do meu post anterior...
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Estranho eu tinha respondido e não apareceu. La vai.
O dados de minimo e maximo tem que ser em relação a (coluna 12)que é a coluna de peso médio, a ideia e mostrar qual foi o maior peso e o menor peso médio.
A informação de desvio padrão tambem e em relação a (coluna 12) pois ai posso analisar o desvio padrão do peso médio, pois e ruim para o abate de frango ter desvio padrão muito alto das cargas.
Segue explicação de calculo de desvio padrão:
deve-se fazer a média dos números fornecidos. Essa média é obtida pela soma de todos os valores dividido pela quantidade de valores. No caso:
2) Com a média dos valores em mãos, calcula-se o desvio médio, que é a subtração do valor X pela média dos valores. No caso:
Dm = 2100 - 7200 = -5100
Dm = 6400 - 7200 = -800
Dm = 4100 - 7200 = -3100
Dm = 10300 - 7200 = 3100
Dm = 13100 - 7200 = 5900
3) Calculado o desvio médio, tem-se a variância, que será dada pela freqüência de cada valor (o número de vezes que ele é citado) multiplicado pelo seu respectivo desvio médio ao quadrado. Soma-se todos os números obtido, e divide-se pela quantidade total. No caso:
(como cada valor aparece apenas uma vez, vou omitir o valor 1, que deveria multiplicar cada desvio médio ao quadrado):
Abraços,
O dados de minimo e maximo tem que ser em relação a (coluna 12)que é a coluna de peso médio, a ideia e mostrar qual foi o maior peso e o menor peso médio.
A informação de desvio padrão tambem e em relação a (coluna 12) pois ai posso analisar o desvio padrão do peso médio, pois e ruim para o abate de frango ter desvio padrão muito alto das cargas.
Segue explicação de calculo de desvio padrão:
deve-se fazer a média dos números fornecidos. Essa média é obtida pela soma de todos os valores dividido pela quantidade de valores. No caso:
Dm = 2100 - 7200 = -5100
Dm = 6400 - 7200 = -800
Dm = 4100 - 7200 = -3100
Dm = 10300 - 7200 = 3100
Dm = 13100 - 7200 = 5900
Abraços,
Convidado- Convidado
Olha so.. nos temos que combinar algo... eu aprecio a sua grande ajuda no BD mas tem que tomar cuidado para não deixar erros.. pois assim nos fará perder tempo... Quando modificar algo e sei que tens capacidade para isso.. se tiver duvidas pergunte...
Em tamnaho de colunas voce colocou um monte de referencias a tamanhos a mais
Olhe so a quantidade que passou de 36
2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm
Isso pode causar erro futuro...
Se tem 36 colunas... São 36 tamanhos.. compreendeu?
Em tamnaho de colunas voce colocou um monte de referencias a tamanhos a mais
Olhe so a quantidade que passou de 36
2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm;2cm
Isso pode causar erro futuro...
Se tem 36 colunas... São 36 tamanhos.. compreendeu?
thiagojos- Avançado
- Respeito às regras :
Ok desculpe, era isso que falei que iria arrumar, eu estava aprendendo a ajustar e entendendo como montar.
Abraços,
Abraços,
Convidado- Convidado
Veja ...
Min e Max Ok
Colunas OK
Filtros e SQL Limpa Ok
Aguardo para irmos ao desvio
Saudaçòes
http://dl.dropbox.com/u/26441349/GestaoPCP5.rar
Min e Max Ok
Colunas OK