Meu ramo de Atividades e Vidraçaria
Estou Criando um Sistema de gerenciamento para a Vidraçaria.
Meu problema é o seguinte:
Preciso criar um formulário de Vendas/Orçamento, porem esbarro em um grande problema, para mim,
Esse formulário é constituido por: Dados do clientes, data de cadastro do pedido, Descrição dos produtos***, Condições de Venda e Etc.
***Descrição dos produtos: Meus produtos, são projetos e esses projetos são constituídos de uma junção de varios produtos e cada produto tem sua unidade de medida, como: m2, ml e pç.
Meus projetos são por exemplo: Portas, Janelas, Basculantes.
Em uma Janela com medida de 1.00 de altura x 1.20 de largura, eu utilizo os seguintes produtos:
Vidro: 1.20 m2 (os vidros são separados por cor, espessura e tipo. Ex.: Vidro verde 8mm R$ 180,00 o valor do m2, Vidro incolor 8mm R$ 165,00 o m2)
Perfil de aluminio: (os aluminios são separados por cor, tipo e espessura.
-perfis utilizados na altura da janela: Perfil "u" Cavalinho de fixação, Perfil "u" cavalão de fixação e Perfil de vedação.
-perdis utilizados na largura da janela: Trilho superior, Capa para trilho superior, trilho inferior, capa para trilho inferior.
* 1 ml para cada perfil utilizado na altura da janela e 1.2 ml para cada perfil utilizado na largura da janela.
Ferragens: 2 roldanas, 1 trinco e 1 puxador.
--------------------------------------------------------
Pensei em fazer um cadastro de todos os tipos de projetos que faço como por exemplo:
Janela 2 folhas com trinco
Janela 4 folhas com trinco
Janela 2 folhas com bate-fecha
Janela 4 folhas com bate-fecha
Porta de correr 2 folhas com fechadura
ETC
e cadastrar para cada projeto os materias que são utilizados, lembrando que na parte de aluminio, exitem aluminos que são utlizados na altura e na largura.
O grande problema é que não sei como fazer isso, não vejo forma de fazer isso.
Agradeço. iram me ajudar e muito com alguma solução
Etou anexando uma planilha que faz exatamente isso...
- Anexos
- OR+çAMENTO DE PORTA.xlsx
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (1.9 Mb) Baixado 315 vez(es)