eristonmattos 12/12/2019, 20:41
Boa tarde renpv,
Eu tenho na tabela (entidade) "Cadastro":
Código (chave primária)/Nome/É protetor? (sim/não)/Endereço/Bairro/Contato/Ponto de Ref.
Tbm nessa tabela preciso registrar quantos animais a pessoa tem (acima de 10 é um protetor),
mas devem ser registrados por gênero e tipo (Cadelas, cães, gatas e gatos)=Caninos e Felinos,
talvez um campo sim/não pra registrar o que a pessoa tem em casa
Ex.:
Cadelas (X)
Cães (X)
Gatas (X)
Gatos ()
Nessa tabela tbm preciso do campo - Onde foram recolhidos os animais (rua, vizinho, família, outro bairro, etc).
Se todos os animais estão no mesmo endereço da pessoa, pode ser um campo sim/não (Se não, terá um campo
pra colocar o local onde estão os animais).
E tbm um campo pra registrar quantos animais foram castrados aqui no Centro de Zoonoses.
Esses dados são os que constam em uma folha, com tudo na parte da frente e no verso vem algo como a
imagem que enviei anexo aqui...
Ex. João tem 5 gatos, 1 cadela e 5 cães ----- 11 animais ----- é protetor... Certo?!
Ele só pode agendar castração pra 2 animais por vez, a cada 3 meses, por exemplo.
Qual a melhor forma de criar a tabela pra quando eu quiser consultar qtos animais (por tipo), ele
castrou no ano de 2019, digamos??
Acho que não estou conseguindo expor em palavras a intenção, mas entendo quando vc diz que é importante
saber tudo antes renpv, mas não comecei essa tabela ainda, estou colhendo dados ainda, como por raças de
cães e gatos, tenho uma tabela com as raças felinas e outra com as caninas, serão usadas pra preencher o
formulário dessa tabela de cadastro, assim como uma tabela de bairros, uma tabela de zona, talvez use o
código do IBGE para preencher um campo cidade, enfim nobre...
Se tiver alguma forma de ajudar, fico-lhe muito grato.
Att,