Vanderlei 31/1/2015, 18:57
Bem, você foi perfeito nas colocações, até parece que leu meus pensamentos.
Realmente no sistema existe algumas redundancias, exatamente por não saber não conseguir desenvolver conforme suas sugestões.
Vou tentar expor item por item do que tem e do que podemos ter.
1) é apenas para o vendedor consultar?:
Sim
2a) verifico que na sua consulta está a tentar pesquisar pela senha, já imaginou dois vendedores terem a mesma senha!!!
Não, Apesar de ser o administrador que cadastra as senhas, o sistema não testa se ela já existe e em se tratando de usuário (vendedor) diferente, ele vai aceitar a senha igual, dai com certeza terei problemas ao consultar com senhas iguais, no caso é fácil controlar pois na loja só tem 4 funcionários, mas se fosse uma grande empresa. já era.
3) o campo senha1 é da tabela de usuarios?
Sim, criei esta senha exatamente por não saber resolver o item, 4 das suas sugestões
4a) Se a sua aplicação tem usuários, então o sistema já sabe qual é o usuário e deve filtrar por usuário, nem precisa se perguntar a senha.
Fiz pensando, se o sistema tiver aberto com um usuário, qualquer outro curioso teria acesso aos dados do usuário logado, exatamente relatado na sua próxima sugestão (opinião), o que resolveria esta questão (não pensada por mim)
Tendo na tabela de vendas o código do vendedor ao fazer os reportes não será dificil.
Na verdade trato o usuário como um vendedor, o que não impede de ser alterado, já que existe pouco vendedor
A melhor solução será ter uma opção de consultas (funcionarios admninistrativos) para ver as vendas por vendedor à qual os vendedores não tem acesso.
Esta opção já existe, embora não tenha disponibilizado no BD enviado. Trato esta questão no controle de acesso do usuário a formularios e relatorios, nem todos tem acesso a tudo, somente uma pessoa (adminitrador) tem acesso a tudo, e existe um relatorio que apresenta estes dados.
Sendo um vendedor, ter outro formulário que faz a mesma coisa mas apenas para o utilizador logado.
O formulario proposto ao qual não consegui apresentar DATAENTRADA ou DATARECEBIMENTO = not null ao mesmo tempo e exatamente para isso.
Pelo visto você conseguiu ler meus pensamento, a diferença é que eu sou apenas um curioso em programação access, e não consigo soluções faceis. Muito do meu BD é conseguido através do forum, ajudainha aqui, ajuda ali e por ai afora.
Será que consegui explanar ?
Será que é possivel solucionar tudo isso ?
Fica a vontade pra sugestionar e modificar o que for preciso. Creio que tenho muito a aprender com vocês