Bom dia a todos
Estou a criar uma Bd para gerir entrada/saída, estoque de produtos.
Deparei-me com um problema que acho que está relacionado com a forma como construí as tabelas.
Queira ver se existe uma solução sem ter que refazer tudo novamente
Como sou novato nestas andanças do Access, não sei muito bem o que fazer, por isso procuro ajuda.
Criei duas consultas uma entradas e outra para saídas, ambas fazem o somatório das quantidades e até aqui tudo ok
Mas quando crio uma 3 consulta sobre as consultas de entrada e saída, o somatório propaga-se dando valores errados
Entrada
banana-danone-001 tem duas entradas de 50 unidades, a soma está certa.
Saída
Estoque
Aqui está o problema
Apesar de contabilizar 4 saídas, o correto seria contabilizar apenas 1ª (banana-danone-001)
Reparei que isso acontece em todas as linhas em que a ID Principio ativo é 2.
Como posso solucionar este problema?
Ou vou ter que refazer as tabelas e colocar esses campos (marca comercial, lote, etc... numa tabela de produtos?
Relações
Agradeço desde já a ajuda.
Cumprimentos
Estou a criar uma Bd para gerir entrada/saída, estoque de produtos.
Deparei-me com um problema que acho que está relacionado com a forma como construí as tabelas.
Queira ver se existe uma solução sem ter que refazer tudo novamente
Como sou novato nestas andanças do Access, não sei muito bem o que fazer, por isso procuro ajuda.
Criei duas consultas uma entradas e outra para saídas, ambas fazem o somatório das quantidades e até aqui tudo ok
Mas quando crio uma 3 consulta sobre as consultas de entrada e saída, o somatório propaga-se dando valores errados
Entrada
banana-danone-001 tem duas entradas de 50 unidades, a soma está certa.
Saída
Estoque
Aqui está o problema
Apesar de contabilizar 4 saídas, o correto seria contabilizar apenas 1ª (banana-danone-001)
Reparei que isso acontece em todas as linhas em que a ID Principio ativo é 2.
Como posso solucionar este problema?
Ou vou ter que refazer as tabelas e colocar esses campos (marca comercial, lote, etc... numa tabela de produtos?
Relações
Agradeço desde já a ajuda.
Cumprimentos