Bom dia,
estou precisando de uma ajuda com o access. Não sei se é possível fazer o que quero.
Estou implementando um programa no excel, tendo o access como base de dados.
Em uma tabela X do Access (importada de outra fonte do excel) veio um campo com valores separados por ";".
Em uma outra Tabela Y do Access, existe os valores da Tabela X individualmente relacionados com o nome.
Ex.:
Tabela X - Campo Chaves
Col1
Linha 1 - A;B;C;E;F
Linha 2 - D;E
Linha 3 - H
Linha 4 - A; F
Tabela Y - Chave/Nome
Col1 Col2
A João
B Mário
C Ivan
D Pedro
E Maria
G Thiago
I André
O resultado que eu gostaria na Tabela Z seria:
Col1 Col2 Col3
TabelaX.col1 ExistentesNaTabelaX Nomes
A;B;C;E;F A;B;C;E João; Mário; Ivan; Maria
D;E D;E Pedro; Maria
H
A; F A João
Como saber qual linha da tabela X tem valores da tabela Y? Tem como fazer através de consulta?
Eu havia resolvido este problema através de código, criando uma nova tabela onde eu separei a quantidade de ";" em novas linhas, relacionei a nova tabela com a tabela Y e depois através de código salvei na tabela que eu queria.
Mas isto acabou ficando lento e de um programa de porte razoável está consumindo 80% do tempo apenas nesta função.
Desta forma peço o auxílio e conhecimento dos amigos para ver se é possível resolver este tipo de problema de alguma forma que não conheço.
Obrigado.
Abs,
estou precisando de uma ajuda com o access. Não sei se é possível fazer o que quero.
Estou implementando um programa no excel, tendo o access como base de dados.
Em uma tabela X do Access (importada de outra fonte do excel) veio um campo com valores separados por ";".
Em uma outra Tabela Y do Access, existe os valores da Tabela X individualmente relacionados com o nome.
Ex.:
Tabela X - Campo Chaves
Col1
Linha 1 - A;B;C;E;F
Linha 2 - D;E
Linha 3 - H
Linha 4 - A; F
Tabela Y - Chave/Nome
Col1 Col2
A João
B Mário
C Ivan
D Pedro
E Maria
G Thiago
I André
O resultado que eu gostaria na Tabela Z seria:
Col1 Col2 Col3
TabelaX.col1 ExistentesNaTabelaX Nomes
A;B;C;E;F A;B;C;E João; Mário; Ivan; Maria
D;E D;E Pedro; Maria
H
A; F A João
Como saber qual linha da tabela X tem valores da tabela Y? Tem como fazer através de consulta?
Eu havia resolvido este problema através de código, criando uma nova tabela onde eu separei a quantidade de ";" em novas linhas, relacionei a nova tabela com a tabela Y e depois através de código salvei na tabela que eu queria.
Mas isto acabou ficando lento e de um programa de porte razoável está consumindo 80% do tempo apenas nesta função.
Desta forma peço o auxílio e conhecimento dos amigos para ver se é possível resolver este tipo de problema de alguma forma que não conheço.
Obrigado.
Abs,