Após passar um dia todo frustrado venho gentilmente pedir a ajuda dos senhores.
Preciso criar um sistema para otimizar um processo da empresa onde usam excel com dados exportados de um sistema de logistica..
Com a tabela importada, gostaria de criar dentro da própria tabela os cálculos, pois dessa forma eu poderia com formulários trazer só o que preciso alimentar, desta forma já mudaria tudo dentro da tabela.. essa foi minha "grande ideia". Porém, não consigo criar a expressão, (calculado)..
exemplo dos cálculos : Despesas - Vendas | Lucro Bruto - Despesas|
* se eu tivesse a tabela pronta para calcular sozinha, poderia só alimentar uma coluna e mudaria os valores e pronto.
Mas não me da a opção, só se eu criar um novo campo dentro da própria tabela, com o mesmo nome e valores.. seria ridículo, acredito que deve haver outra maneira.
Foi então que pensei em fazer uma consulta.. foi exaustivo, mas fiz.. como eram muitos calculos, ficou toda irregular, e nao encontrei como mudar o tipo do conteúdo, como moeda, %, texto. Então ficou uma bagunça..
de tanto mexer perdi a consulta que demorei uma hora pra montar a partir da planilha que fiz..
preciso de uma forma de automatizar o processo..
Alguém me ajuda?
Obrigado