claudio menezes 1/3/2017, 23:30
Boa noite amigo, se você olhar no relacionamento entre as tabelas em uma delas existe o campo DATA e opções de refeições(se são café, almoço, jantar e ceia), gostaria que visse a possibilidade você incluir esses opções no formulario que já temo(s FOR_FICHA_TECNICA), que inserisse a data em que a ficha tecnica foi emitida em um campo DATA DA REFEIÇÃO e os campos de CAFÉ, ALMOÇO, JANTAR, CEIA e DIVERSOS, porque atualmente o formulario me diz os ingredientes de cada prato que confecciono, mas não diz se é café, almoço, jantar,ou ceia.Por exemplo, lanço nesse formulario igualzinho ao que está ai, a data primeiro, depois tipo de refeição, exemplo, almoço e clico no prato do almoço, tipo bife acebolado e ele me tras os componentes e somam no relatório, todos os artigos que foram usados no café, almoço, jantar e ceia daquele dia. A meu ver neste formulario que já esta ai, é só incluir um campo para mim digitar a data, o tipo de refeição a que refere (café, almoço, jantar e ceia e o efetivo(quantidades de pessoas) que vão comer. depois o relatorio soma as quantidades que sairam para essas quatro refeições nesse dia. abs