Tenho uma tabela chamada "TblCadProd" que possui um campo chamado [Estoque]. Através de um sub form que possui um campo [QdteSaida] efetua as saídas. É possível que após digita uma quantidade no sub form ele dê baixa no campo estoque da tabela "TblCadProd" se também eu excluir um item da sub form ele devolveria o item excluído para o estoque. Não sei se fui claro e suficiente. Agradeço a compreensão de todos.
5 participantes
[Resolvido]Baixa-atualizar em estoque
gilberlanio rocha- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
[Resolvido]Baixa-atualizar em estoque
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: [Resolvido]Baixa-atualizar em estoque
Não conheço a estrutura do seu banco, mas é o simples;
Private Sub QdteSaida_AfterUpdate()
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.RunSQL "UPDATE TblCadProd Set [TblCadProd].[Estoque] = [TblCadProd].[Estoque]- " & Me.QdteSaida & " WHERE [TblCadProd].[Produto] = '" & Me.Produto & "'"
DoCmd.SetWarnings True
End Sub
Private Sub Form_Delete(Cancel As Integer)
Dim dbs As DAO.Database
Dim strSQL As String
Set dbs = CurrentDb
DoCmd.RunSQL "UPDATE TblCadProd Set [TblCadProd].[Estoque] = [TblCadProd].[Estoque]+ " & Me.QdteSaida & " WHERE [TblCadProd].[Produto] = '" & Me.Produto & "'"
If dbs.RecordsAffected = 1 Then
Me.Requery
End If
End Sub
Private Sub QdteSaida_AfterUpdate()
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.RunSQL "UPDATE TblCadProd Set [TblCadProd].[Estoque] = [TblCadProd].[Estoque]- " & Me.QdteSaida & " WHERE [TblCadProd].[Produto] = '" & Me.Produto & "'"
DoCmd.SetWarnings True
End Sub
Dim dbs As DAO.Database
Dim strSQL As String
Set dbs = CurrentDb
DoCmd.RunSQL "UPDATE TblCadProd Set [TblCadProd].[Estoque] = [TblCadProd].[Estoque]+ " & Me.QdteSaida & " WHERE [TblCadProd].[Produto] = '" & Me.Produto & "'"
Me.Requery
End If
End Sub
.................................................................................
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Ou ainda: Aqui (Novo)
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
102 Códigos VBA Gratuitos...
Instruções SQL como utilizar...
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Era isso mesmo.
Só não está funcionando quando faço exclusão através do botão excluir do form e quando faço alteração no campo QtdeSaida (Exemplo: Se o estoque era 10 e dou uma saída de 2 o estoque irá para 8. Mais se volto nesse campo e altero de 2 para 3 ele atualiza o estoque para 5 no caso era para fica em 7 visto que na alteração acrescentei apenas 1.
Estou tentando resolver esse problema. Mais com essa ajuda que você me deu creio que é só uma questão de adaptação do código no lugar certo. Valeu pela ajuda.
Só não está funcionando quando faço exclusão através do botão excluir do form e quando faço alteração no campo QtdeSaida (Exemplo: Se o estoque era 10 e dou uma saída de 2 o estoque irá para 8. Mais se volto nesse campo e altero de 2 para 3 ele atualiza o estoque para 5 no caso era para fica em 7 visto que na alteração acrescentei apenas 1.
Estou tentando resolver esse problema. Mais com essa ajuda que você me deu creio que é só uma questão de adaptação do código no lugar certo. Valeu pela ajuda.
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº4
O botão exclusão não está a funfar, porque o código foi dado ao Delete do Form em Geral (Form_Delete).
A alteração da quantidade de saída, só funfará se o código ficar por exemplo num botão Salvar Registro:
Private Sub SeuBotão_Click()
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.SetWarnings True
End Sub
Ae só vai tirar mesmo o que estiver na confirmação final.
A alteração da quantidade de saída, só funfará se o código ficar por exemplo num botão Salvar Registro:
Private Sub SeuBotão_Click()
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.SetWarnings True
End Sub
Ae só vai tirar mesmo o que estiver na confirmação final.
.................................................................................
Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Resolvido. Valeu.
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Obrigado pelo retorno o fórum agradece.
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
lupe- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
JPaulo,
Esse código também funciona para formulario continuo?
Pois, tentei adaptar num form continuo com dois produtos informados e o código só faz a alteração no primeiro produto.
Coloquei o codigo num botão do formulario e no num botão do subform (continuo) e nos dois o resultado é o mesmo, só altera o primeiro produto.
Abraço!
Esse código também funciona para formulario continuo?
Pois, tentei adaptar num form continuo com dois produtos informados e o código só faz a alteração no primeiro produto.
Coloquei o codigo num botão do formulario e no num botão do subform (continuo) e nos dois o resultado é o mesmo, só altera o primeiro produto.
Abraço!
aieg- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº8
Olá
Tenho estudado um pouco de access mas sou um leigo. Tentei adaptar o seu código ao meu programa e devo ter cometido algum erro. Tenho as tabelas cabeçalho da fatura (Fatura Nº, Código Cliente, Data Fatura), detalhe de fatura (Fatura Nº, código produto, quantidade) e a tabela Produtos (Código Produto, Nome Produto, estoque).
O código adaptado ficou assim:
Private Sub quantidade_AfterUpdate()
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.RunSQL "UPDATE Produtos Set [Produtos].[Quantidade Stock] = [Produtos].[Quantidade Stock]- " & Me.quantidade & " WHERE [Produtos].[Código Produto] = '" & Me.[código produto] & "'"
DoCmd.SetWarnings True
End Sub
Dim dbs As DAO.Database
Dim strSQL As String
Set dbs = CurrentDb
DoCmd.RunSQL "UPDATE Produtos Set [Produtos].[Quantidade Stock] = [Produtos].[Quantidade Stock]+ " & Me.quantidade & " WHERE [Produtos].[Código Produto] = '" & Me.[código produto] & "'"
Me.Requery
End If
End Sub
Quando tento preencher o formulário das vendas após a introdução da quantidade dá-me o seguinte erro: Run-time error ‘3464’: Tipo de dados incorrecto na expressão de critérios
No entanto sei onde está o erro. Será que me pode ajudar?
Joaquim duarte
Tenho estudado um pouco de access mas sou um leigo. Tentei adaptar o seu código ao meu programa e devo ter cometido algum erro. Tenho as tabelas cabeçalho da fatura (Fatura Nº, Código Cliente, Data Fatura), detalhe de fatura (Fatura Nº, código produto, quantidade) e a tabela Produtos (Código Produto, Nome Produto, estoque).
O código adaptado ficou assim:
Private Sub quantidade_AfterUpdate()
DoCmd.SetWarnings False
DoCmd.RunSQL "UPDATE Produtos Set [Produtos].[Quantidade Stock] = [Produtos].[Quantidade Stock]- " & Me.quantidade & " WHERE [Produtos].[Código Produto] = '" & Me.[código produto] & "'"
DoCmd.SetWarnings True
End Sub
Dim dbs As DAO.Database
Dim strSQL As String
Set dbs = CurrentDb
DoCmd.RunSQL "UPDATE Produtos Set [Produtos].[Quantidade Stock] = [Produtos].[Quantidade Stock]+ " & Me.quantidade & " WHERE [Produtos].[Código Produto] = '" & Me.[código produto] & "'"
Me.Requery
End If
End Sub
Quando tento preencher o formulário das vendas após a introdução da quantidade dá-me o seguinte erro: Run-time error ‘3464’: Tipo de dados incorrecto na expressão de critérios
No entanto sei onde está o erro. Será que me pode ajudar?
Joaquim duarte
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº9
Bem vindo ao fórum;
Tem de alterar para os nomes corretos da sua tabela, seu campo stock na tabela e campo do formulario;
Tem de alterar para os nomes corretos da sua tabela, seu campo stock na tabela e campo do formulario;
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
aieg- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Olá boa tarde
Eu acho que os nomes estão corretos. Aliás até coloquei no seu servidor a imagem das relações das minhas tabelas para poder dar uma olhadela:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/43/relaes.jpg/
Esse erro não terá a ver com a procura do produto onde vai atualizar o stock uma vez que me dá erro na linha de comandos:
De qualquer modo agradeço~lhe por me ter respondido
cumprimentos
joaquim duarte
Eu acho que os nomes estão corretos. Aliás até coloquei no seu servidor a imagem das relações das minhas tabelas para poder dar uma olhadela:
https://2img.net/r/ihimg/photo/my-images/43/relaes.jpg/
Esse erro não terá a ver com a procura do produto onde vai atualizar o stock uma vez que me dá erro na linha de comandos:
De qualquer modo agradeço~lhe por me ter respondido
cumprimentos
joaquim duarte
JPaulo- Moderador
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Boa Tarde Joaquim;
Não sei como está estruturado o seu banco;
Ficam um exemplo em Ms Access 2003 e 2007.
Veja que funfa normal;
http://dl.dropbox.com/u/771097/BaixaStock.rar
Não sei como está estruturado o seu banco;
Ficam um exemplo em Ms Access 2003 e 2007.
Veja que funfa normal;
http://dl.dropbox.com/u/771097/BaixaStock.rar
Pay-Pal R$ Aqui
Pay-Pal € Aqui
Sucesso e Bons Estudos
Success and Good Studies
aieg- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
olá Paulo
Obrigado! Já consegui atualizar a tabela produtos sempre que altero um produto. No entanto pretendia fazer um botão de dar saída como você fez mas aí não me dá certo. Eu tenho o meu ficheiro access (que é pequeni o em:
http://www.badongo.com/pt/file/26135614
Se o Paulo puder dar uma olhadela agradecia
obrigado
joaquim duarte
Obrigado! Já consegui atualizar a tabela produtos sempre que altero um produto. No entanto pretendia fazer um botão de dar saída como você fez mas aí não me dá certo. Eu tenho o meu ficheiro access (que é pequeni o em:
http://www.badongo.com/pt/file/26135614
Se o Paulo puder dar uma olhadela agradecia
obrigado
joaquim duarte
aieg- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
resolvido
Olá
Já consegui resolver o problema
obrigado
joaquim duarte
PS Visite a minha plataforma http://www.axeite.com/moodle/
Já consegui resolver o problema
obrigado
joaquim duarte
PS Visite a minha plataforma http://www.axeite.com/moodle/
cruzbacelar- Novato
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Controle de saida atualizando todos produtos
Bom dia JPaulo,
Eu usei os cõdigos que vocë forneceu anteriormente no meu controle de estoque,mas ta dando um prrobleminha.
Quando registro uma saida ele atualiza todos os produtos de uma vez.Também quando eu edito o estoque no formulário cadastro de produto para repor o produto.esse registro some da lista.
Poderia me dar uma força nesse problema?
desde já agradeço.
Segue meu bd:
Att,
Samuel.
Eu usei os cõdigos que vocë forneceu anteriormente no meu controle de estoque,mas ta dando um prrobleminha.
Quando registro uma saida ele atualiza todos os produtos de uma vez.Também quando eu edito o estoque no formulário cadastro de produto para repor o produto.esse registro some da lista.
Poderia me dar uma força nesse problema?
desde já agradeço.
Segue meu bd:
Att,
Samuel.
- Anexos
- Contole de estoque.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (79 Kb) Baixado 97 vez(es)