Bom dia..
Tenho um banco de dados com 03 tabelas: TClientes, TOrdemServicoA (dados da Ordem de Serviço) e TOrdemServicoB (itens da Ordem de Serviço).
TClientes: CLI_ID, CLI_Nome, + dados de endereço, contatos, e-mail...
TOrdemServicoA: OSA_ID, OSA_Data, OSA_Pago, OSA_CLI_ID e OSA_CLI_Pagamento
TOrdemServicoB: OSB_ID, OSB_OSA_ID, OSB_Qtde, OSB_Item e OSB_Valor
Tenho uma consulta que me retorna algumas informações de cada ordem de serviço: Número da OS (OSA_ID), Data da OS (OSA_Data), Cliente (CLI_Nome), Valor da OS (OSB_Valor), se a OS está paga ou não (OSA_Pago) e o(s) serviços (Serviço: [OSB_Qtde] & +" " & [OSB_Item]) (aqui juntei as 02 colunas). Por exemplo:
Data Nº. OS Cliente Valor Pago? Serviço
28/04/2016 000001 FERNANDA 10,00 OK 2 CÓPIAS A3
28/04/2016 000001 FERNANDA 200,00 OK 1 PLACA PVC 3MM
O que eu preciso fazer é que a consulta retorne apenas uma linha para cada OS. Se eu tiver mais de um serviço na OS, ele gera uma linha para cada OS (repete os dados iguais, sendo diferente apenas o Valor e o Serviço). Por exemplo:
28/04/2016 000001 FERNANDA 210,00 OK 2 CÓPIAS A3 | 1 PLACA PVC 3MM
Se alguém puder em ajudar, agradeço,
Fernanda.
Tenho um banco de dados com 03 tabelas: TClientes, TOrdemServicoA (dados da Ordem de Serviço) e TOrdemServicoB (itens da Ordem de Serviço).
TClientes: CLI_ID, CLI_Nome, + dados de endereço, contatos, e-mail...
TOrdemServicoA: OSA_ID, OSA_Data, OSA_Pago, OSA_CLI_ID e OSA_CLI_Pagamento
TOrdemServicoB: OSB_ID, OSB_OSA_ID, OSB_Qtde, OSB_Item e OSB_Valor
Tenho uma consulta que me retorna algumas informações de cada ordem de serviço: Número da OS (OSA_ID), Data da OS (OSA_Data), Cliente (CLI_Nome), Valor da OS (OSB_Valor), se a OS está paga ou não (OSA_Pago) e o(s) serviços (Serviço: [OSB_Qtde] & +" " & [OSB_Item]) (aqui juntei as 02 colunas). Por exemplo:
28/04/2016 000001 FERNANDA 10,00 OK 2 CÓPIAS A3
28/04/2016 000001 FERNANDA 200,00 OK 1 PLACA PVC 3MM
O que eu preciso fazer é que a consulta retorne apenas uma linha para cada OS. Se eu tiver mais de um serviço na OS, ele gera uma linha para cada OS (repete os dados iguais, sendo diferente apenas o Valor e o Serviço). Por exemplo:
28/04/2016 000001 FERNANDA 210,00 OK 2 CÓPIAS A3 | 1 PLACA PVC 3MM
Se alguém puder em ajudar, agradeço,
Fernanda.