Bom Dia.
Estou tentando efetuar uma soma do resultado em linhas de uma consulta de referencia cruzada.
Por exemplo:
tenho mes/ano, cliente, atendentes.
a consulta de referencia cruzada gera cinco colunas com a sigla dos atendentes e conta as ocorrencias de atendimentos para os meses e clientes correspondentes. até aí tudo em ordem e funcionando.
queria colocar mais uma coluna na consulta efetuando a soma das ocorrencias. assim:
data----------cliente------joao-----jose----maria----edu----vera-----total
ago/2011----clienteA-------2--------3-------2--------1------ ---------8
ago/2011----clienteB------- --------1------- --------1------1---------3
porem não estou conseguindo fazer dar certo. é possivel ??
em tempo: tambem não consegui definir critério, baseando a consulta de referencia cruzada em uma outra consulta já com o critério definido. dá erro.
obrigado.
Estou tentando efetuar uma soma do resultado em linhas de uma consulta de referencia cruzada.
Por exemplo:
tenho mes/ano, cliente, atendentes.
a consulta de referencia cruzada gera cinco colunas com a sigla dos atendentes e conta as ocorrencias de atendimentos para os meses e clientes correspondentes. até aí tudo em ordem e funcionando.
queria colocar mais uma coluna na consulta efetuando a soma das ocorrencias. assim:
data----------cliente------joao-----jose----maria----edu----vera-----total
ago/2011----clienteA-------2--------3-------2--------1------ ---------8
ago/2011----clienteB------- --------1------- --------1------1---------3
porem não estou conseguindo fazer dar certo. é possivel ??
em tempo: tambem não consegui definir critério, baseando a consulta de referencia cruzada em uma outra consulta já com o critério definido. dá erro.
obrigado.
Última edição por alcides em 19/10/2016, 11:47, editado 1 vez(es)