Quero colocar um valor predefinido num campo numa consulta.
A tabela de origem o campo CATEGORIA pode ter um de dois valores: Empréstimos ou Seguros
Dessa tabela resulta dois formulários, Empréstimos e Seguros.
Mas não quero que esse campo apareça nem seja editado nos formulários.
É possível configurar na tabela um valor predefinido para novos registos, mas quero que seja feito pela consulta que fornece o formulário ou no próprio formulário.
Então em novos registos se é:
O campo "Categoria" não deve aparecer nos Forms, mas em novo registo deve ser preenchido automaticamente com o valor "Empréstimo" ou "Seguro" dependendo do Form que gera o novo registo.
A tabela de origem o campo CATEGORIA pode ter um de dois valores: Empréstimos ou Seguros
Dessa tabela resulta dois formulários, Empréstimos e Seguros.
Mas não quero que esse campo apareça nem seja editado nos formulários.
É possível configurar na tabela um valor predefinido para novos registos, mas quero que seja feito pela consulta que fornece o formulário ou no próprio formulário.
Então em novos registos se é:
- Consulta/formulário Empréstimos; o novo registo deve assumir o campo "Categoria" = "Empréstimo".
- Consulta/formulário Seguros; o novo registo deve assumir o campo "Categoria" = "Seguro"
O campo "Categoria" não deve aparecer nos Forms, mas em novo registo deve ser preenchido automaticamente com o valor "Empréstimo" ou "Seguro" dependendo do Form que gera o novo registo.
- Anexos
- testeCategoria.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (56 Kb) Baixado 3 vez(es)
Última edição por Ad-minister em 9/6/2016, 15:57, editado 8 vez(es) (Motivo da edição : Explicação aprimorada.)