Boa noite! Mestres
Estou com uma dificuldade aqui já até quebrei cabeça e não consigo finalizar.
A função abaixo é o último passo de uma rotina de atualização de Base de Dados.
Estou tendo um problema com a alteração da propriedade "DecimalPlaces", onde traz o erro em tempo de execução "3367"
reportando que não é possível acrescentar. Um objeto com o mesmo nome já faz parte da coleção.
Se algum mestre tiver uma solução, agradeço desde já.
Estou com uma dificuldade aqui já até quebrei cabeça e não consigo finalizar.
A função abaixo é o último passo de uma rotina de atualização de Base de Dados.
Estou tendo um problema com a alteração da propriedade "DecimalPlaces", onde traz o erro em tempo de execução "3367"
reportando que não é possível acrescentar. Um objeto com o mesmo nome já faz parte da coleção.
Se algum mestre tiver uma solução, agradeço desde já.
- Código:
Public Sub fncProp()
Dim bd As dao.Database
Dim prp As dao.Property
Set bd = OpenDatabase(txtBD, False, False, ";PWD=" & xSenhaBD & "")
'On Error Resume Next
'------------------------------------------------------------------------------------------------
'Configurando a propriedade Caption do campo
'------------------------------------------------------------------------------------------------
Set prp = bd.TableDefs(NTABELA).Fields(NCAMPO).CreateProperty("Caption", dbText, LCAMPO)
bd.TableDefs(NTABELA).Fields(NCAMPO).Properties.Append prp
'Configurando a propriedade Máscara de Entrada do campo
Set prp = bd.TableDefs(NTABELA).Fields(NCAMPO).CreateProperty("InputMask", dbText, MASENT)
'Configurando a propriedade Format do campo
Set prp = bd.TableDefs(NTABELA).Fields(NCAMPO).CreateProperty("Format", dbText, FCAMPO)
'Configurando a propriedade Casa Decimais (O ERRO ESTÁ AQUI)
Set prp = bd.TableDefs(NTABELA).Fields(NCAMPO).CreateProperty("DecimalPlaces", dbSingle, CASDESC)
'Esvazia as variáveis, limpando a memória
Set prp = Nothing
Set bd = Nothing
End Sub