MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

3 participantes

Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário

aa_alves
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário Empty Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário

Mensagem  aa_alves 12/12/2018, 09:03

Prezados, bom dia.

Peguei um daqueles códigos padrões para adaptá-lo ao meu projeto. Eis minha necessidade:

- Necessito gerar um email com informações expostas em um formulário, mas como são consultas, ele só busca o ID e eu não consigo inserir os itens que preciso.

Exemplo:

Tabela encarteiramento possui: chave primária, codigo_encarteiramento, email_para, email_cc, email_cco
    Preciso através do valor exposto no meu formulário (codigo_encarteiramento), inserir em
    .To = email_para
    .CC = email_cc

Alguém tem noção de como prosseguir? Já tentei usar o Me! e Me. de várias formas, mas não consigo montar esse código.

Última edição por Alexandre Neves em 14/12/2018, 19:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Título alterado: de 'Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formu´lario' para 'Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário')
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário Empty Re: Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário

Mensagem  vieirasoft 12/12/2018, 20:06

Qualquer coisa assim:

...... "open", "mailto:" & txtEmail,"To:" & txtNomeadacaixatexto, "CC:" & txtNomedaCaixa,.....
    aa_alves
    Novato
    Novato

Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário Empty Re: Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário

Mensagem  aa_alves 13/12/2018, 02:16

Obrigado pelo retorno.

A questão é que quando seleciono a caixa de texto, o valor que aparece é o ID. O que estou com dificuldade é de justamente solicitar um outro atributo com base no valor desta caixa. Tentando ser mais claro:

Formulário contém o campo "registro geral". Que é uma consulta para tabela "registro". Porém, ao clicar na macro, eu gostaria que pelo valor inserido no formulário, ela inserisse o destinatário com o email disponível na tabela "registro".
    JPaulo
    JPaulo
    Moderador
    Moderador

Mensagem  JPaulo 13/12/2018, 09:26

Use a função DLookup.

Dê uma pesquisada aqui, que tem muita documentação sobre o tema.

.................................................................................
    Contribua com o maximoaccess nos links abaixo, ajude a melhorar este que é o seu site na NET.

Pay-Pal R$ Aqui
    Pay-Pal € Aqui

Ou ainda: Aqui (Novo)

Sucesso e Bons Estudos
    Success and Good Studies

Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário Folder_announce_new Utilize o Sistema de Busca do Fórum...
    Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário Folder_announce_new 102 Códigos VBA Gratuitos...
    Gerar emails com campos de várias tabelas pelo formulário Folder_announce_new Instruções SQL como utilizar...
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 13/12/2018, 09:59

Bom dia. siga o conselho do Mestre JPaulo. Deixo-lhe aqui um exemplo que pode ser um ponto de partida:

www.dropbox.com/s/zhhs52153hmvgnz/bdemail.mdb?dl=0
    aa_alves
    Novato
    Novato

Mensagem  aa_alves 14/12/2018, 11:00

Senhores, novamente agradeço pelas respostas.
    Irei verificar o exemplo e realizar adaptações no código. Ao fim de semana, posto informando o resultado.

Abraços e bom final de semana

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 7/11/2024, 19:38