MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Relatório Sequencia Faltante

Josealdo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Relatório Sequencia Faltante Empty [Resolvido]Relatório Sequencia Faltante

Mensagem  Josealdo 7/4/2015, 14:01

Ola.

Caros colegas, alguem poderia me ajudar referente a minha necessidade abaixo?

Estou precisando efetuar uma consulta e que o relátorio me informe quais as sequencias estão faltando.

Ao efetuar a consulta será digitado a serie inicial e final e gostaria que a resultante fosse as sequencias faltante no intervalo fornecido. Essas series são como um talonário que previamente ocorreu um cadastro.

exemplo: 500200 até 650000

agradeço antecipadamente.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

[Resolvido]Relatório Sequencia Faltante Empty Relatório Sequencia Faltante

Mensagem  good guy 7/4/2015, 16:58

Olá Josealdo,

Tá me parecendo que o que vc quer é um looping ou talvez na sua SQL da consulta, entre um valor e outro. Se for este o caso o critério seria: Entre[Digite o Valor Inicial]E[Digite o valor Final:] Veja como que com conhecimento da técnica de recursividade você pode fazer muita coisa.

Código:

Private Sub cmdGerar_Click()
    Call CriarSequencia()  
    End Sub

Public Function CriarSequencia(ValorInicial As Long, ValorFinal As Long) 'Os parâmetros estabelecem os limites inferior e superior
    On Error Resume Next
    Dim i As Long                   'O tipo Long possibilita a inserção de valores acima dos limites de Integer (Sem estouro)
    Dim Intervalo As Integer
    Dim sSimb As Variant

ValorInicial = Nz(txtValorInicial)      'Caixa de texto para inserir o valor inicial
    ValorFinal = Nz(txtValorFinal)          'Caixa de texto para inserir o valor final
    Intervalo = Nz(txtIntervalo)             'Caixa de texto para inserir o intervalo. Exemplo: Intervalo = 2 A sequência será de 2 em 2
    sSimb = Nz(txtSimbolo)                   'Caixa de texto com o símbolo separador (Ex.: 1-2-3-; 1.2.3.;)

For i = ValorInicial To ValorFinal Step Intervalo
    'Exemplo de recursividade, repete-se o nome da caixa do texto que armazenará os valores  
     txtSequencia = txtSequencia & i & sSimb         'Caixa de texto não acoplada e grande onde se desenvolverá a sequência

Next i

End Function

Última edição por good guy em 1/5/2015, 17:16, editado 13 vez(es)
    Josealdo
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Relatório Sequencia Faltante Empty Re: [Resolvido]Relatório Sequencia Faltante

Mensagem  Josealdo 8/4/2015, 02:22

Good guy, muito obrigado pela a ajuda, não testei ainda. Mas estou vendo o código e estou entendendo que a série do talonário 500200 até 650000 estariam fixo. É isso? Estou perguntando pq terei momentos que precisarei consultar outra série.

Obrigado um abraço.
    good guy
    good guy
    Developer
    Developer

[Resolvido]Relatório Sequencia Faltante Empty Relatório Sequencia Faltante

Mensagem  good guy 8/4/2015, 04:04

Olá Josealdo,

Ah, então se trata de um looping? Sem problema para flexibilizar o looping com outros valores. É só colocar mais algumas caixas de texto a mais no seu formulário e substituir os extremos do looping por variáveis. Deu pra entender?

Vou fazer as mudanças lá em cima mesmo no código que já está pronto. Suba a página.
    Josealdo
    Intermediário
    Intermediário

[Resolvido]Relatório Sequencia Faltante Empty Re: [Resolvido]Relatório Sequencia Faltante

Mensagem  Josealdo 4/2/2021, 14:46

OK

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 23/11/2024, 03:29