Sempre me deparo tanto aqui como na internet, alguém precisando formatar ou adicionar um novo controle em um formulário
contínuo e fica frustrado por não conseguir o que pretende devido as limitações desse formulário.
O mesmo ocorre com as caixas de listagem (listbox).
Então me propus a pesquisar na internet e encontrei essa página, que
descreve como fazer um pseudo formulário contínuo.
Segui a descrição do autor da página e não só obtive êxito como também adicionei outros controles melhorando sua aparência.
Vejam que o formulário é baseado numa listbox que está invisível.
Na realidade o código VBA trabalha diretamente com essa listbox, exibindo o resultado no formulário continuo.
Com isso, abre-se um leque de possibilidades.
Nesse exemplo, eu coloquei um botão de comando no final de cada linha, pois é o que se mais procura na internet, fazer com que
o botão de comando de cada linha de um form. contínuo fique visível/invisível de acordo com uma caixa de seleção.
Embora seja um formulário contínuo, nada impede de usa-lo como uma listbox.
O exemplo está ai, seu conhecimento é o limite para fazer a formatação condicional via VBA.
https://mega.nz/file/uNQxhSCJ#7XrzDfU2139cq_5YKtkeWuOv8TA24LiHvJiTYPhT-SA
Obs. Dúvida? Abra um novo tópico, aqui é proibido.
[ ]'s
Noob
contínuo e fica frustrado por não conseguir o que pretende devido as limitações desse formulário.
O mesmo ocorre com as caixas de listagem (listbox).
Então me propus a pesquisar na internet e encontrei essa página, que
descreve como fazer um pseudo formulário contínuo.
Segui a descrição do autor da página e não só obtive êxito como também adicionei outros controles melhorando sua aparência.
Vejam que o formulário é baseado numa listbox que está invisível.
Na realidade o código VBA trabalha diretamente com essa listbox, exibindo o resultado no formulário continuo.
Com isso, abre-se um leque de possibilidades.
Nesse exemplo, eu coloquei um botão de comando no final de cada linha, pois é o que se mais procura na internet, fazer com que
o botão de comando de cada linha de um form. contínuo fique visível/invisível de acordo com uma caixa de seleção.
Embora seja um formulário contínuo, nada impede de usa-lo como uma listbox.
O exemplo está ai, seu conhecimento é o limite para fazer a formatação condicional via VBA.
https://mega.nz/file/uNQxhSCJ#7XrzDfU2139cq_5YKtkeWuOv8TA24LiHvJiTYPhT-SA
Obs. Dúvida? Abra um novo tópico, aqui é proibido.
[ ]'s
Noob
Última edição por Noobezinho em 20/11/2021, 11:17, editado 1 vez(es)