MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    Formulário Contínuo Simulado em controle Guia

    avatar
    minitti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 26/04/2011

    Formulário Contínuo Simulado em controle Guia Empty Formulário Contínuo Simulado em controle Guia

    Mensagem  minitti 17/4/2018, 14:24

    https://www.maximoaccess.com/t22087-formulario-continuo-simulado

    Pessoal, estou tentando fazer esse formulário contínuo simulado (que foi disponibilizado pelo colega Noobezinho) mas dentro de um controle guia.

    minha idéia é que com o registro selecionado na pagina1 da guia eu possa ir para pagina2 da guia e continuar o cadastro.

    Será possível isso? Podem me dar uma luz de como vincular o registro com a pagina2.


    Eu já tenho um formulário contínuo funcionando sem ser com Guia, mas agora surgiu mais campos para cadastrar e precisaria ser na pagina2.
    colei esse form dentro da pagina1 de uma guia e não consegui vincular os campos da pagina2 com o registro selecionado na pagina1.

    se eu conseguir fazer assim, nem precisa ser com o form simulado.
    avatar
    farmdillenburg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/02/2017

    Formulário Contínuo Simulado em controle Guia Empty Re: Formulário Contínuo Simulado em controle Guia

    Mensagem  farmdillenburg 17/4/2018, 16:13

    Olá!

    Pelo que eu entendi do teu problema, bastaria por os campos adicionais na guia seguinte, sem necessidade de gerar um "vínculo" entre as guias, supondo que todos os campos se referem a uma única tabela. Ou, se houver um subformulário para ser utilizado na página2, bastaria inseri-lo nela, vinculando os campo pai e filho do formulário e subformulário.

    Não sei se tive um entendimento completo do teu problema. Isso resolveu o problema?

    Estou à disposição para complementações, se for necessário.

    Atenciosamente,

    Alexandre.
    avatar
    minitti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 26/04/2011

    Formulário Contínuo Simulado em controle Guia Empty Re: Formulário Contínuo Simulado em controle Guia

    Mensagem  minitti 17/4/2018, 17:50

    Obrigado pelo retorno.

    o form continuo que eu tenho é baseado numa consulta envolvendo 2 tabelas, elas tem relacionamento.

    eu arrastei esse form para dentro da Guia1 e coloquei os outros campos que eu preciso na Guia2.
    quando eu altero alguma coisa na Guia2, está alterando no registro 1 da tabela e não o registro que está selecionado na Guia1


    será que o problema foi o arrastar o form pra dentro da guia? tentei começar um form continuo do inicio dentro da guia, mas não tem onde alterar nas configurações pra ele se tornar contínuo.
    avatar
    farmdillenburg
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 75%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 7
    Registrado : 22/02/2017

    Formulário Contínuo Simulado em controle Guia Empty Re: Formulário Contínuo Simulado em controle Guia

    Mensagem  farmdillenburg 17/4/2018, 18:33

    Olá!

    Um possível solução que enxergo para o problema seria criar dois subformulários baseados na mesma consulta, cada um com os campos das guias individuais, e colocando cada um deles nas guia diferentes. Porém, imagino que seria necessário definir um ordenamento da consulta de modo que a inserção de novos dados não alteraria a relação entre eles. Por exemplo, o segundo registro do formulário contínuo da primeira guia também seria o segundo registro na segunda guia. Provavelmente a ordenação em ordem crescente da chave primária (supondo autonumeração crescente contínua) seria suficiente para resolver isso. E ambos os subformulários ficariam vinculados a um código do registro geral a que o formulário contínuo se refere.

    Não sei se estou entendendo bem o seu problema. Mas, se entendi como os dados do teu banco estão estruturados, isso deve te ajudar. Teria como mandar cópia do formulário e da consulta, para melhor resolvermos essa questão?

    Outra opção, considerando que teu formulário contínuo seja apenas o registro distribuídos em uma única linha, seria redesenha-lo para por em vária linhas um único registro. Mas nessa alternativa todos os campos ficariam na mesma guia, e talvez a apresentação dos dados ficasse confusa.

    Atenciosamente,

    Alexandre.
    avatar
    minitti
    Novato
    Novato


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 13
    Registrado : 26/04/2011

    Formulário Contínuo Simulado em controle Guia Empty Re: Formulário Contínuo Simulado em controle Guia

    Mensagem  minitti 17/4/2018, 23:51

    obrigado.

    segue uma imagem do meu form continuo.  Tem os filtros na parte de cima.  Eu uso para Marcar o campo  "Tenho"  que é Sim/Não

    Formulário Contínuo Simulado em controle Guia Captur10

    e cada registro desse preciso marcar qual aviso eu tenho. mais ou menos assim:

    Formulário Contínuo Simulado em controle Guia Captur11

    Conteúdo patrocinado


    Formulário Contínuo Simulado em controle Guia Empty Re: Formulário Contínuo Simulado em controle Guia

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/9/2024, 01:08