Estou trabalhando em um banco de dados para uma farmácia hospitalar e estou com o seguinte problema.
O amigo Roderick Cantuária me enviou o seguindo comando que está funcionando bem, mas encontrei um problema para o formato do sistema e não na linha de comando.
DoCmd.RunSQL ("update tbl_Medicamento set EstoqueMed = (EstoqueMed+(Formulários![frm_EntradaMed]![QtdEntrada]))where tbl_Medicamento.CodMed=(Formulários![frm_EntradaMed]![CodMed]);")
O problema é que um mesmo medicamento, após ser cadastrado, pode ter o estoque atualizado considerando-se o Lote de fabricação e não apenas o nome do medicamento.
Veja a situação:
CodMed-----10-----Tylenol 500 mg------- vencimento 12/2014-------lote 10101010---- estoque 150 frascos
CodMed-----10-----Tylenol 500 mg------- vencimento 12/2014------lote 20202020----- estoque 150 frascos
Se atualizar pelo CodMed os produtos terão suas quantidades atualizadas e isso não pode acontecer porque são de lotes diferentes.
Como faço para resolver o problema?
Tentei trocar o DodMed pelo lote, mas como previa, não deu certo, este não é chave primária.