Amigos, boa noite!
Eu tenho uma dúvida que está me deixando intrigado e é mais pela quantidade de situações que ela se aplica e eu não sei como fazer do que pela própria dúvida.
Trata-se da seguinte lógica:
Em um controle de estoque, temos o estoque inicial do produto, as saídas (vendas) e as entradas (reposição do estoque), pois bem, eu não sei como fazer isso!
Quais as tabelas que necessito e como elas se relacionam?
Seria como descrito abaixo?
tblCadstroDosProdutos
tblEstoque
tblVendas
Após cadastrar os produtos tenho que acessar a tblEstoque e informar as quantidades de cada um deles;
Ao vender, o estoque é subtraído;
Como devo fazer para repor o estoque? Acesso através do mesmo formulário onde informo o estoque inicial?
Os formulários devem, necessariamente, estar vinculados às consultas?
Eu tenho uma dúvida que está me deixando intrigado e é mais pela quantidade de situações que ela se aplica e eu não sei como fazer do que pela própria dúvida.
Trata-se da seguinte lógica:
Em um controle de estoque, temos o estoque inicial do produto, as saídas (vendas) e as entradas (reposição do estoque), pois bem, eu não sei como fazer isso!
Quais as tabelas que necessito e como elas se relacionam?
Seria como descrito abaixo?
tblCadstroDosProdutos
tblEstoque
tblVendas
Após cadastrar os produtos tenho que acessar a tblEstoque e informar as quantidades de cada um deles;
Ao vender, o estoque é subtraído;
Como devo fazer para repor o estoque? Acesso através do mesmo formulário onde informo o estoque inicial?
Os formulários devem, necessariamente, estar vinculados às consultas?