Prezados, boa tarde!
Já busquei aqui o código para concatenar registros, o que me ajudou bastante!
Já vi também como aplicar filtro ao recordset, no código para concatenar registros...
Mas tenho uma questão que vai um pouco mais além do código já apresentado aqui:
Goataria de concatenar registros utilizando os filtros de um relatório com dados agrupados, ou seja, concatenar os campos "detalhe" do relatório, conforme os filtros dos campos de "cabeçalho de agrupamento" do relatório.
Apliquei este código no evento "Ao carregar" do relatório:
Dim Rs As Recordset
Set Rs = CurrentDb().OpenRecordset("SELECT * FROM C001 WHERE grup1 = '" & Me.grup1 & "' AND grup2 = " & Me.grup2 & "")
Rs.MoveFirst
Do While Not Rs.EOF
With Rs
If Me.Texto0 = "" Then
Me.Texto0 = Rs("DR")
Else
Me.Texto0 = Me.Texto0 & "; " & Rs("DR")
End If
.MoveNext
End With
Loop
Set Rs = Nothing
Onde:
C001 = Consulta com os registros a serem concatenados, com os seguintes dados: grup1 / grup2 / DR.
grup1 e grup2 = dados dos registros, na consulta C001, que determinam os agrupamentos no relatório.
Me.grup1 e Me.grup2 = campos do relatório, nos cabeçalhos de agrupamento.
Texto0 = Caixa de texto não acoplado, na aba “detalhes” do relatório, onde desejo salvar os registros concatenados.
DR = Campo da consulta C001 que desejo concatenar no relatório.
O código funciona, mas só me retorna os dados concatenados das DRs do primeiro filtro de grup1 e grup2...
Tem como fazer esses filtros serem dinâmicos??
Abraço!
Já busquei aqui o código para concatenar registros, o que me ajudou bastante!
Já vi também como aplicar filtro ao recordset, no código para concatenar registros...
Mas tenho uma questão que vai um pouco mais além do código já apresentado aqui:
Goataria de concatenar registros utilizando os filtros de um relatório com dados agrupados, ou seja, concatenar os campos "detalhe" do relatório, conforme os filtros dos campos de "cabeçalho de agrupamento" do relatório.
Apliquei este código no evento "Ao carregar" do relatório:
Dim Rs As Recordset
Set Rs = CurrentDb().OpenRecordset("SELECT * FROM C001 WHERE grup1 = '" & Me.grup1 & "' AND grup2 = " & Me.grup2 & "")
Rs.MoveFirst
Do While Not Rs.EOF
With Rs
If Me.Texto0 = "" Then
Me.Texto0 = Rs("DR")
Else
Me.Texto0 = Me.Texto0 & "; " & Rs("DR")
End If
.MoveNext
End With
Loop
Set Rs = Nothing
Onde:
C001 = Consulta com os registros a serem concatenados, com os seguintes dados: grup1 / grup2 / DR.
grup1 e grup2 = dados dos registros, na consulta C001, que determinam os agrupamentos no relatório.
Me.grup1 e Me.grup2 = campos do relatório, nos cabeçalhos de agrupamento.
Texto0 = Caixa de texto não acoplado, na aba “detalhes” do relatório, onde desejo salvar os registros concatenados.
DR = Campo da consulta C001 que desejo concatenar no relatório.
O código funciona, mas só me retorna os dados concatenados das DRs do primeiro filtro de grup1 e grup2...
Tem como fazer esses filtros serem dinâmicos??
Abraço!