Aí galera, olha eu aqui de novo.
Minha dúvida é em como fazer um relatório agrupado que exiba apenas os registros filtrados.
Assim:
Tenho no meu banco, uma tabela chamada Diárias.
Tenho um formulário contínuo que filtra as diárias tanto por Nome, ou por Mês, ou por Período.
Já criei o relatório agrupado por período, no entanto quando tento aplicar um filtro por Mês, ele não filtra, exibe todos os registros de todos os meses.
Preciso de uma função que filtre e exiba no relatório apenas os registros que estão filtrados no relatório Diárias_consulta(Formulário do tipo contínuo).
Para não ficar nenhuma dúvida quanto ao que estou tentando fazer:
Quando abro o form Diárias_consulta, tenho a opção de filtrar por mês através de um combo.
Quando eu seleciono o mês, o Formulário exibe apenas os registros referentes ao mês selecionado.
Public Function filtro_mês()
Dim v1 As Variant
Dim v2 As Variant
v2 = Me.Mês_extenso.Column(1)
If Me.Mês_extenso <> "" Then
v1 = "Format(Diárias.Data_saída,'mmmm') Like '*" & v2 & "*'" ' Pega apenas o mês
Else
v1 = ""
End If
Me.Filter = v1
Me.FilterOn = True
End Function
Essa função me retorna apenas os registros do mês selecionado. Até aí, beleza. No entanto eu preciso fazer a mesma coisa em um relatório agrupado.
No relatório, o primeiro nível é o Período_de, campo que informa a data de início da viagem.
O segundo nível é o trajeto, que informa as cidades de deslocamento durante a viagem.
Após isso, temos os dados dos funcionários, Nome, Função, Valor da Diária, etc.
O relatório exibe os registros normalmente, no entanto, quando tento inserir um filtro na chamada do relatório, ele não filtra.
Já fiz dessa forma:
DoCmd.OpenReport "Diárias_Consulta", acViewReport, , "Período_de=" & Me.Período_de
E outras formas parecidas, mudando apenas na inserção do nome do relatório e do formulários antes dos nomes dos campos.
Alguém pode me dar uma luz quanto a isso?
Já estou bem perto de terminar meu projeto, e assim que estiver pronto irei postar aqui no fórum em agradecimento a toda ajuda que já recebi por aqui.
Minha dúvida é em como fazer um relatório agrupado que exiba apenas os registros filtrados.
Assim:
Tenho no meu banco, uma tabela chamada Diárias.
Tenho um formulário contínuo que filtra as diárias tanto por Nome, ou por Mês, ou por Período.
Já criei o relatório agrupado por período, no entanto quando tento aplicar um filtro por Mês, ele não filtra, exibe todos os registros de todos os meses.
Preciso de uma função que filtre e exiba no relatório apenas os registros que estão filtrados no relatório Diárias_consulta(Formulário do tipo contínuo).
Para não ficar nenhuma dúvida quanto ao que estou tentando fazer:
Quando abro o form Diárias_consulta, tenho a opção de filtrar por mês através de um combo.
Quando eu seleciono o mês, o Formulário exibe apenas os registros referentes ao mês selecionado.
Public Function filtro_mês()
Dim v1 As Variant
Dim v2 As Variant
v2 = Me.Mês_extenso.Column(1)
If Me.Mês_extenso <> "" Then
v1 = "Format(Diárias.Data_saída,'mmmm') Like '*" & v2 & "*'" ' Pega apenas o mês
Else
v1 = ""
End If
Me.Filter = v1
Me.FilterOn = True
End Function
Essa função me retorna apenas os registros do mês selecionado. Até aí, beleza. No entanto eu preciso fazer a mesma coisa em um relatório agrupado.
No relatório, o primeiro nível é o Período_de, campo que informa a data de início da viagem.
O segundo nível é o trajeto, que informa as cidades de deslocamento durante a viagem.
Após isso, temos os dados dos funcionários, Nome, Função, Valor da Diária, etc.
O relatório exibe os registros normalmente, no entanto, quando tento inserir um filtro na chamada do relatório, ele não filtra.
Já fiz dessa forma:
DoCmd.OpenReport "Diárias_Consulta", acViewReport, , "Período_de=" & Me.Período_de
E outras formas parecidas, mudando apenas na inserção do nome do relatório e do formulários antes dos nomes dos campos.
Alguém pode me dar uma luz quanto a isso?
Já estou bem perto de terminar meu projeto, e assim que estiver pronto irei postar aqui no fórum em agradecimento a toda ajuda que já recebi por aqui.