Bom dia Estimados amigos deste forum.
Gostaria de antecipadamente agradecer a vocês leitores deste tópico.
Vamos lá ... Estou com uma dúvida cabreira... fiz uma macro dentro do excel para exportar Dados de um arquivo .mdb para o excel
para simples conferencia e análise dos dados ... até ai tudo bem .. consegui isso com muito sucesso, o problema é
que exportam apenas os dados do Record Set , o Cabeçalho com os nomes dos dados não saem. ficando assim
quase que impossível saber o que significa os valores de cada coluna.
obs: Tenho minha aplicação no Excel e uso o banco Access para guardar meus dados , portanto utilizo ADO Conecction.
se tiverem uma outra sugestão em VBA que façam isso via ADO Conecction fico agradecido por ajudar-me.
segue abaixo o código que estou usando (ele esta fazendo 100% correto e funcionando , porém exporta sem o cabeçalho que é o meu problema)
Muito OBrigado aos Amigos.
Gostaria de antecipadamente agradecer a vocês leitores deste tópico.
Vamos lá ... Estou com uma dúvida cabreira... fiz uma macro dentro do excel para exportar Dados de um arquivo .mdb para o excel
para simples conferencia e análise dos dados ... até ai tudo bem .. consegui isso com muito sucesso, o problema é
que exportam apenas os dados do Record Set , o Cabeçalho com os nomes dos dados não saem. ficando assim
quase que impossível saber o que significa os valores de cada coluna.
obs: Tenho minha aplicação no Excel e uso o banco Access para guardar meus dados , portanto utilizo ADO Conecction.
se tiverem uma outra sugestão em VBA que façam isso via ADO Conecction fico agradecido por ajudar-me.
segue abaixo o código que estou usando (ele esta fazendo 100% correto e funcionando , porém exporta sem o cabeçalho que é o meu problema)
- Código:
Dim cn As ADODB.Connection
Set cn = New ADODB.Connection
With cn
.Provider = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"
.ConnectionString = "Data Source=" & ActiveWorkbook.Path & "\RENDIMENTO.MDB;"
.Properties("Jet OLEDB:Database Password") = "123"
.Open
End With
Set rs = New ADODB.Recordset
rs.Open "Lancamentos", cn, adOpenKeyset, adLockOptimistic
Dim x As New Excel.Application
Dim w As Workbook
Dim s As Worksheet
Dim r As Range
Dim d As String
Set w = x.Workbooks.Add
x.Visible = True
Set s = w.Sheets("Plan1")
Set r = s.Range("A2")
r.CopyFromRecordset rs
rs.Close
Set rs = Nothing
FileSaveName = Application.GetSaveAsFilename("Export.xls", "Excel files (*.xlsx),*.xl", 1, "Salvar Como")
w.SaveAs FileSaveName, FileFormat:=xlOpenXMLWorkbook
If FileSaveName <> False Then
MsgBox "Save as " & FileSaveName
End If
w.Close savechanges:=False
x.Quit
Set r = Nothing
Set s = Nothing
Set w = Nothing
Set x = Nothing
cn.Close
Set cn = Nothing