Olá,
Estou com uma dúvida e peço ajuda ao fórum.
Gostaria de uma ideia para criar uma função que calcule a quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela.
O caso é o seguinte:
Tenho uma tabela com o seguintes campos e alguns registros de exemplo:
Cod----Nome----DataInc----DataFim
1 ----Luiz----01/01/2013----02/01/2013
2 ----Luiz----05/01/2013----06/01/2013
Daí quero uma função que eu passe o nome, data inicial e data final como parâmetros, e ela devolva a soma da quantidade de dias dos intervalos dentro do intervalo fornecido pela função, cujos registros são relacionados com aquele nome. Exemplo, com base nos dados acima.
NumDias("Luiz", 01/01/2013, 30/01/2013) ------> Resultado devolvido pela função = 4
Explicando: a função procurou todos os registros com Nome=Luiz, verificou para cada registro encontrado se o intervalo entre DataInc e DataFim se enquadrava no intervalo passado como parâmetro, e se sim calculou os dias do intervalo para cada registro e por fim efetuou a soma.
Não quero a função, só quero uma luz, pois estou sem ideia por onde começar.
To estudando como utilizar um recordset, será que dá para resolver?
Estou com uma dúvida e peço ajuda ao fórum.
Gostaria de uma ideia para criar uma função que calcule a quantidade de dias entre datas constantes de registros de uma tabela.
O caso é o seguinte:
Tenho uma tabela com o seguintes campos e alguns registros de exemplo:
Cod----Nome----DataInc----DataFim
1 ----Luiz----01/01/2013----02/01/2013
2 ----Luiz----05/01/2013----06/01/2013
Daí quero uma função que eu passe o nome, data inicial e data final como parâmetros, e ela devolva a soma da quantidade de dias dos intervalos dentro do intervalo fornecido pela função, cujos registros são relacionados com aquele nome. Exemplo, com base nos dados acima.
NumDias("Luiz", 01/01/2013, 30/01/2013) ------> Resultado devolvido pela função = 4
Explicando: a função procurou todos os registros com Nome=Luiz, verificou para cada registro encontrado se o intervalo entre DataInc e DataFim se enquadrava no intervalo passado como parâmetro, e se sim calculou os dias do intervalo para cada registro e por fim efetuou a soma.
Não quero a função, só quero uma luz, pois estou sem ideia por onde começar.
To estudando como utilizar um recordset, será que dá para resolver?