Bom dia! Primeiramente gostaria de agradecer os membros colaboradores do fórum por compartilharem suas experiencias e multiplicar seus conhecimentos.
Sou leigo na sintaxe de vba e venho pedir um auxilio para resolver um problema que não estou conseguindo resolver. Pesquisando aqui no forum mesmo achei uma solução que adaptei as minhas necessidades no topico
A solução funcionou perfeitamente nos campos onde ha somente a data armazenada. Nos campos onde a data é armazenada no formato de data e hora completa apresenta estouro no tempo de execução "6".
Pergunta:
1. Como faço para resolver este problema?
2 Na variavel DATAFIM eu posso ter valores nulos na tabela. Há possibilidade em vba de verificar se ha valores nulos e se for verdeiro, trazer a data atual do sistema?
Public Function DiasUteis(datainicio As Date, DATAFIM As Date, Optional Estado As NomeEstado)
Dim TotalDiasAtuais As Long, TotalDiasTrab As Long
Dim strIniciaContagem As Long
strIniciaContagem = 0
TotalDiasAtuais = (DATAFIM - datainicio)
Do
If FeriadoBrasileiro(datainicio, Estado) Or Weekday(datainicio) = 7 Or Weekday(datainicio) = 1 Then
strIniciaContagem = strIniciaContagem + 1
End If
datainicio = datainicio + 1
Loop Until datainicio = DATAFIM + 1
TotalDiasTrab = TotalDiasAtuais - strIniciaContagem
DiasUteis = TotalDiasTrab
Exit Function
End Function
Desde já agradeço!
Sou leigo na sintaxe de vba e venho pedir um auxilio para resolver um problema que não estou conseguindo resolver. Pesquisando aqui no forum mesmo achei uma solução que adaptei as minhas necessidades no topico
http://maximoaccess.forumeiros.com/t7186-consulta-dias-uteis-com-feriado
A solução funcionou perfeitamente nos campos onde ha somente a data armazenada. Nos campos onde a data é armazenada no formato de data e hora completa apresenta estouro no tempo de execução "6".
Pergunta:
1. Como faço para resolver este problema?
2 Na variavel DATAFIM eu posso ter valores nulos na tabela. Há possibilidade em vba de verificar se ha valores nulos e se for verdeiro, trazer a data atual do sistema?
Public Function DiasUteis(datainicio As Date, DATAFIM As Date, Optional Estado As NomeEstado)
Dim TotalDiasAtuais As Long, TotalDiasTrab As Long
Dim strIniciaContagem As Long
strIniciaContagem = 0
TotalDiasAtuais = (DATAFIM - datainicio)
Do
If FeriadoBrasileiro(datainicio, Estado) Or Weekday(datainicio) = 7 Or Weekday(datainicio) = 1 Then
strIniciaContagem = strIniciaContagem + 1
End If
datainicio = datainicio + 1
Loop Until datainicio = DATAFIM + 1
TotalDiasTrab = TotalDiasAtuais - strIniciaContagem
DiasUteis = TotalDiasTrab
Exit Function
End Function
Desde já agradeço!