Um histograma é essencialmente uma representação visual de uma distribuição de freqüência - um tipo de análise que classifica os dados com base na contagem de ocorrências onde uma variável assume um atributo de valor especificado.
Passo 1: Criar a Distribuição de FreqüênciaObviamente, o primeiro passo para criar um histograma é construir uma distribuição de frequência. No Excel existem diversas ferramentas previstas para o efeito. No Access, você tem a função de
PARTIÇÃO.
A função
PARTIÇÃO "Identifica o intervalo particular em que número cai e retorna uma variante descrevendo esse intervalo."
Há quatro argumentos necessários:
PARTIÇÃO(número, inicio, parar, intervalo)Número: O número que você está avaliando.
Início: O início do intervalo geral de números.
Parar: O final do intervalo geral de números.
Intervalo: A extensão de cada intervalo na série de Início à Parar.
Então, o primeiro passo é criar uma consulta que se aplica a função de partição adequado à sua análise.
Como você pode ver na consulta mostrada aqui, nós estamos usando a função de partição para avaliar o campo Receita, a partir da faixa de série no 500, encerrando a série série em 100.000, e definir os intervalos de variação para 5.000.
A execução dessa consulta, nos permite analisar quantos funcionários caíram em cada faixa de venda de dólar. Como você pode ver, a função de partição nos dá um relativamente fácil, único método de consulta, de criação de uma distribuição de freqüência.
Passo 2: Mudar para a vista de gráfico dinâmicoEnquanto estiver no modo Design de consulta, vá para a guia Design e selecione Exibir -> Exibir gráfico dinâmico..
Dentro de poucos segundos, o Access irá executar a sua consulta e retornar os resultados em forma de gráfico.