abro um form simples e, num campo não acoplado, informo uma data. Após isso, abre um form contínuo onde eu seleciono motoristas (em uma caixa de combinação) para que eu possa agendar os serviços de transporte para essa data selecionada. Preciso filtrar-los para que os mesmos não apareçam quando estiverem em férias. Essa informação (das férias) eu tenho em uma tabela de motoristas (a mesma que pega o nome para a caixa de combinação). Resumindo: quando eu informo a data do serviço, se ela estiver entre o começo e o fim do período de férias do motorista, ele não deve aparecer na lista para seleção... como posso fazer?
3 participantes
Filtro em caixa de combinação de form contínuo
L34NDR0- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Filtro em caixa de combinação de form contínuo
Cláudio Machado- Maximo VIP
- Respeito às regras :
- Mensagem nº2
Re: Filtro em caixa de combinação de form contínuo
Boa noite,
Não seria viável vc criar um campo de seleção no cadastro do motorista e quando ele estiver de férias marcá-lo como tal e no combo informar somente motoristas = false.
É só uma idéia, mas comigo funciona.
Não seria viável vc criar um campo de seleção no cadastro do motorista e quando ele estiver de férias marcá-lo como tal e no combo informar somente motoristas = false.
É só uma idéia, mas comigo funciona.
.................................................................................
" Nunca cruze os braços diante de qualquer problema ou dificuldade, pois o maior homem do mundo Jesus, morreu de braços abertos."
Agradeça e feche o tópico clicando no botão Resolvido. Se não sabe como, veja AQUI.
Não esqueça de clicar no Joinha para agradecer a dica que solucionou seu problema.
L34NDR0- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº3
Olá Cláudio,
Já fiz algo parecido. Criei um campo onde você registra "0" para "motorista indisponível" e "1" para "motorista disponível". O problema é, que a gente precisa agendar viagens futuras, então essa funcionalidade não serve. Ex.: hoje, 14/11, quero agendar o motorista fulano para uma viagem no dia 27/11, mas eu não sei que o fulano, a partir de 26/11 até 30/11 estará em férias... então, ao selecionar a data da viagem, a minha combo já excluiria da relação esse motorista quando eu selecionar uma data entre os dias em que ele estará em férias (período esse, completamente no futuro), entendeu?
um abraço
Leandro
Já fiz algo parecido. Criei um campo onde você registra "0" para "motorista indisponível" e "1" para "motorista disponível". O problema é, que a gente precisa agendar viagens futuras, então essa funcionalidade não serve. Ex.: hoje, 14/11, quero agendar o motorista fulano para uma viagem no dia 27/11, mas eu não sei que o fulano, a partir de 26/11 até 30/11 estará em férias... então, ao selecionar a data da viagem, a minha combo já excluiria da relação esse motorista quando eu selecionar uma data entre os dias em que ele estará em férias (período esse, completamente no futuro), entendeu?
um abraço
Leandro
Convidado- Convidado
- Mensagem nº4
Olá Leandro,
Você pode utilizar a mesma fonte de registro da tua combo para informar a situação de férias.
Dá mais detalhes do teu banco: nome da tabela, nome do campo, etc. para melhorar a ajuda.
Ou se você puder, disponibilize um pequeno exemplo que fica mais fácil ainda.
Nivaldo.
Você pode utilizar a mesma fonte de registro da tua combo para informar a situação de férias.
Dá mais detalhes do teu banco: nome da tabela, nome do campo, etc. para melhorar a ajuda.
Ou se você puder, disponibilize um pequeno exemplo que fica mais fácil ainda.
Nivaldo.
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº5
Dando apenas um pitaco....
.................................................................................
Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
L34NDR0- Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº6
Silvio,
Tem como mandar esse BD em Access 2003?
Obrigado
Leandro
Tem como mandar esse BD em Access 2003?
Obrigado
Leandro
Silvio- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº7
Boa Tarde para todos.
Eis em Versão 2003
Eis em Versão 2003
Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos
"Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
» Filtrar Caixa de Combinação em Form continuo
» [Resolvido]filtro em form-Continuo
» [Resolvido]Preencher caixa de combinação de um form com resultado de pesquisa de outro form
» [Resolvido]Filtro com caixa de combinação e caixa de seleção não funciona!
» Filtro Múltiplo de Form Contínuo Utilizando ComboBoxes e Campos de Consulta
» [Resolvido]filtro em form-Continuo
» [Resolvido]Preencher caixa de combinação de um form com resultado de pesquisa de outro form
» [Resolvido]Filtro com caixa de combinação e caixa de seleção não funciona!
» Filtro Múltiplo de Form Contínuo Utilizando ComboBoxes e Campos de Consulta