Oi Pessoal, mais uma vez peço ajuda...
Tenho um form Cadastro e depois de preenchido eu clico em um btn para abrir outro form para digitar os dados de uma consulta médica.
Se já existe consulta anterior eu quero ver a última consulta. Ahi eu clico num btn NOVA para digitar a consulta do dia. Acontece que o usuário por distração, clica novamente no BtnNOVA e o sistema dá erro informando que os dados nao podem ser duplicados, etc. e ele perde tudo o que digitou.
Eu coloquei este codigo para alertar se ele escrever algo na consulta anterior, mas não previ a possibilidade dele não perceber que já está na nova consulta.
Private Sub ConsultaTexto_AfterUpdate()
On Error Resume Next
Dim lngRed As Long, lngFundo As Long
lngRed = RGB(255, 0, 0)
lngFundo = RGB(236, 236, 236)
If Me.DataVisita <> Date Then
Me.ConsultaTexto.BackColor = lngRed
DoCmd.GoToControl "MedicamentosEmUso"
If MsgBox("Você NÃO está na consulta nova. Deseja salvar as alterações?", vbYesNo) <> vbYes Then
Me.Undo
Me.ConsultaTexto.BackColor = lngFundo
Else
Me.Refresh
DoCmd.RunMacro "UltimaModificacao.ConsultaData"
End If
End If
End Sub
Pensei eu desabilitar o BtnNOVA se ele estiver na data de hoje, mas depois eu tenho que habilitar. Não sei se é correto.
Alguém pode dar uma idéia?
Muito obrigada...
Tenho um form Cadastro e depois de preenchido eu clico em um btn para abrir outro form para digitar os dados de uma consulta médica.
Se já existe consulta anterior eu quero ver a última consulta. Ahi eu clico num btn NOVA para digitar a consulta do dia. Acontece que o usuário por distração, clica novamente no BtnNOVA e o sistema dá erro informando que os dados nao podem ser duplicados, etc. e ele perde tudo o que digitou.
Eu coloquei este codigo para alertar se ele escrever algo na consulta anterior, mas não previ a possibilidade dele não perceber que já está na nova consulta.
Private Sub ConsultaTexto_AfterUpdate()
On Error Resume Next
Dim lngRed As Long, lngFundo As Long
lngRed = RGB(255, 0, 0)
lngFundo = RGB(236, 236, 236)
If Me.DataVisita <> Date Then
Me.ConsultaTexto.BackColor = lngRed
If MsgBox("Você NÃO está na consulta nova. Deseja salvar as alterações?", vbYesNo) <> vbYes Then
Me.Undo
Else
Me.Refresh
DoCmd.RunMacro "UltimaModificacao.ConsultaData"
End If
End If
End Sub
Pensei eu desabilitar o BtnNOVA se ele estiver na data de hoje, mas depois eu tenho que habilitar. Não sei se é correto.
Alguém pode dar uma idéia?
Muito obrigada...