MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

4 participantes

[Resolvido]controlo de separadores

spaulo
    Intermediário
    Intermediário

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]controlo de separadores Empty [Resolvido]controlo de separadores

Mensagem  spaulo 13/10/2010, 16:26

tal como no topico anterior o problema ta nas datas.
    a questao que se passa é esta:
    1º tenho uma tabela chamada processo bastante grande e como não axo piada a inserção de dados em excesso num so formulario, criei um formulario que tem a identificacao do cliente e que contem um controlador de separadores para os subformularios.
    2º o objectivo foi em criar de uma so tabela(processo) varios formularios para cada separador, mas com o objectivo que o 1º separador controle os restantes separadores, ou seja que todos os separadores contenham o mesmo dia da data que o 1º separador.

tipo como se tudo fosse o mesmo formulario

ps. bem que eu podia fazer tudo num so formulario e nao me chateava mas eu gosto de complicar...

obrigado ja agora pela ultima orientação.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

[Resolvido]controlo de separadores Empty Re: [Resolvido]controlo de separadores

Mensagem  vieirasoft 13/10/2010, 16:35

Boa Tarde amigo

Pelo que entendi você necessita ter a data da primeira caixa de texto em todos os separadores

Se a Tabela é a mesma, ´é só copiar o controle em cada separador. Evidentemente que o controle não vai assumir o mesmo nome, mas isso é irrelevante, pois o que interessa ´e que mostre a data, certo!
    spaulo
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  spaulo 13/10/2010, 16:46

sim e não obviamente, que aparte te copiar o campo não me poe qualquer dificuldade ate porque foi o que fiz, mas o objectivo é que quando eu acedo ao ex. 1º separador com a data (isto é um exemplo)23-10-2010 mo 2º separador a data seja a mesma oque acontece é que ao aceder ao 1º separador e editado com uma data o 2º separador tem que ter a mesma data pois faz parte do mesmo processo mas o que acontece é que como tenho varios processo e por exemplo eu filtro por um processo ja existente com um tipode data o 2º processo ja na~me da a mesma data

exemplo se aceder a BD que disponiblizei e clicar no nome (marco) ele vai abrir outro form nesse formulario ele contem dois processos com datas diferentes se clicar em cima da data ele vai abrir outro form que contem os separadores, ate aqui tudo bem pois ele filtra a data no 1º separador mas se clicar no 2º ja nao é a mesma, (so é se coicidir clicar na data anterior).

o que pretendo é k seja tudo igual e quando eu abro um novo processo k é no botao abrir processo eu crie uma data e seja logo igual nos restantes separadores.
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 13/10/2010, 17:02

Infelizmente a sua base de dados é .accdb. Estou a trabalhar com o xp. Deixe ver se alguém consegue dar uma vista de olhos nisso
    Convidad
    Convidado

Mensagem  Convidad 13/10/2010, 17:07

Nao abre no 2007 deve estar no formato 2010, converta e coloque de novo.
    spaulo
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  spaulo 13/10/2010, 17:11

eu ate queria mas a BD nao deixa pois ja foram criadas determinadas coisas que so funciona no 2010...

Embarassed
    spaulo
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  spaulo 14/10/2010, 11:52

Alguem ???

eu tentei criar este cod

processo_clinica.id = processo_motivo.id

mas n deu nada... e já n estou a ver grandes alternaticas... confused
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 14/10/2010, 12:31

Amigo Tente o simples

ID=ID

Você pode ter a chave estrangeira igual em todas as tabelas. Pode chamar ID ou Codigo, mas o ideal é ID.

Se houver campo comum nas 2 tabelas tudo funciona bem. Nessas tabelas é possível liga-las? Tem algo em comum ou são independentes?
    spaulo
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  spaulo 14/10/2010, 14:10

se fosse de duas tabelas secalhar ate me safava mas o k acontece é k os subformularios sao so de uma tabela (processo)
    o objectivo era em vez de inserir os dados todos num so subformulario do cliente
    eu quis dividir a tabela em varios subformularios (em separadores)
    ou seja os subformularios e campos sao diferentes mas pertencem todos a mesma tabela so meti o campo data e id repetidos em cada subformulario para poder filtrar tudo igual..

desculpem a confusao...
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 14/10/2010, 14:21

Paulo

Estou com dificuldade em entender, porque se a tabela é uma só e você criou vários subformulários num form com separadores??? Eu não tenho o 2010 para ver isso, mas uma coisa me parece; Algo está mal estruturado na sua base de dados. Se a tabela é única, o ID é só um e funciona perfeitamnente num formulário com separadores. Gostaria de poder ajuda-lo mais, mas fico com a impressão que você deveria criar sub tabelas, poi tenho a ideia que está armar uma grande confusão e a ir contra as regtas fundamentais de normalização de uma BD. Veja por exemplo isto:

Tabela principal (para Formulário)
    ID
    NomeCliente
    Endereço

Tabela secundária (para subformulário)
    ID
    NPedido
    Descriçaõ
    Quantidade
    Obs

Ligação de campos incorporados ID=ID

Abraço
    spaulo
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  spaulo 14/10/2010, 14:36

Tabela principal Cliente(para Formulário)
    ID
    NomeCliente
    Endereço

Tabela secundária processo(para subformulário)
    ID
    NPedido
    Descriçaõ
    Quantidade
    Obs

é semelhante mas em vez de um subformulario eu tenho varios mas que pertencem a mesma tabela
    a tabela principal (formulario) ja está a filtrar pelos Subformularios, mas os subformularios nao estao a filtrar entre si..

o objectivo é k filtrem pois eu ainda tenho um formulario antes que permite ao cicar na data ele abra o 1º sub com a mesma
    a questao é k se eu abrir o outro separador a data ja nao corresponde apesar de ser da mesma tabela

eu sei k parece confuso mas n consigo explicar melhor e n consigo infelizmente converter a BD para 2003 ou 2007 so aceita o formato actual se conseguissem abrir perceberiam logo com as instruçoes k tinha dado antes...

abraço...

espero com esta explicaçao seja melhor...
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 14/10/2010, 14:55

Paulo

Insisto. Mesmo sem ver a sua base de dados, pois não tenho o 2010 e você não consegue converter para uma versão anterior:

1- Você não pode estruturar a sua base de dados da forma que está a fazer. Deve partir a tabela principal em várias sub tabelas e ligar os campos incorporados através do ID.

Criar mais sub formulários provenientes da mesma tabela é errado.

Crie formulários ligados (o access tem assistente para isso) que permita agrupar dados correctamente, ao invês de sub formulários que provavelmente nem serão necessários. Os sub formulários são de grande utilidade, mas devem ser usados quando necessários (preenchimento de dados como facturas, notas encomenda,etc)

Mais não posso fazer. Desculpe!

spaulo
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  spaulo 14/10/2010, 14:58

n a problema vou entao tentar fazer e caso consiga depois digo obrigado
    criquio
    criquio
    Moderador Global
    Moderador Global

Mensagem  criquio 14/10/2010, 15:01

Uma dica para salvar um arquivo em versão anterior mesmo tendo recursos incompatíveis:

Você pode criar um bd vazio, salvar em uma versão anterior e importar os dados para ele. Vai aparecer a mensagem de recursos inexistentes na versão anterior e perguntará se deeja importar mesmo assim, se desfazendo dos novos recursos. É só confirmar a importação e terá uma cópia para enviar, se quiser.

.................................................................................
    Meu novo site: www.vcssistemas.com.br

Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum.

DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo:
    1 - faça uma cópia do aplicativo
    2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar
    3 - use o Compactar/Reparar
    4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem)

Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário.
    Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas.

Jungli
    Jungli
    Developer
    Developer

Mensagem  Jungli 14/10/2010, 15:02

Penso da mesma forma que o vieira, dividindo a tabela principal em subtabelas, além de fazer o que você quer com mais facilidade, sua base de dados fica melhor estruturada e mais leve!
    spaulo
    Intermediário
    Intermediário

Mensagem  spaulo 15/10/2010, 15:42

Ja dividi e pelos vistos consegui, agradeço mais uma vez a vossa ajuda
    Este forum ja está nos meus favoritos...

Um abraço
    E desculpem mais uma vez mas sou maçarico nisto Question
    vieirasoft
    vieirasoft
    Developer
    Developer

Mensagem  vieirasoft 15/10/2010, 15:45

Certo Paulo

Volte sempre e bom trabalho

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 11:19