Boa tarde a todos !Estou aqui a tentar criar uma consulta para somar o numero de clientes durante o mes ,não estou obtendo êxito ,preciso de uma ajuda .obrigado
2 participantes
[Resolvido]somar o numero de clientes dentro do mes
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
somar o numero de clientes dentro do mes
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
Boa tarde,
Esse é um exemplo com uma tabela de Cidades e municípios.
SELECT Count(MUNICÍPIO.MUNICÍPIO) AS ContarDeMUNICÍPIO
FROM MUNICÍPIO
GROUP BY MUNICÍPIO.CODESTADO
HAVING (((MUNICÍPIO.CODESTADO)=1));
Tem dois campos, Municípo e Estado.
Na estrutura da cons cliquei no botão totais e no nome do município coloquei como "Contar" e no campo estado coloquei o critério 1 que é o estado que eu quero que busque, no seu caso será uma data, e o resultado que obtive foi:
ContarDeMUNICÍPIO........CODESTADO
3........................1
Para o estado 1 tenho 3 municípos.
Esse é um exemplo com uma tabela de Cidades e municípios.
SELECT Count(MUNICÍPIO.MUNICÍPIO) AS ContarDeMUNICÍPIO
FROM MUNICÍPIO
GROUP BY MUNICÍPIO.CODESTADO
HAVING (((MUNICÍPIO.CODESTADO)=1));
Tem dois campos, Municípo e Estado.
Na estrutura da cons cliquei no botão totais e no nome do município coloquei como "Contar" e no campo estado coloquei o critério 1 que é o estado que eu quero que busque, no seu caso será uma data, e o resultado que obtive foi:
ContarDeMUNICÍPIO........CODESTADO
3........................1
Para o estado 1 tenho 3 municípos.
.................................................................................
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Satisfação Leandro ,no meu caso aqui ela esta contado o numero de serviços e não o numero de clientes ,pode me ,não estou obtendo exito!!!,ja tentei mudar de varias formas .obrigado
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Obrigado ,Leandro mais uma vez ,usei aqui a seguinte instrução
SELECT Count(Venda.códigoCliente) AS ContarDecódigoCliente, Format([DataServico],"mm/yyyy") AS MesRef
FROM Venda
GROUP BY Format([DataServico],"mm/yyyy")
HAVING (((Format([DataServico],"mm/yyyy")) Like [Digite o Mes e ano (mm/ano)]))
ORDER BY Format([DataServico],"mm/yyyy");
Para me exibir o mes especifico ,e no criterio mes e ano.
Meus agradecimentos
SELECT Count(Venda.códigoCliente) AS ContarDecódigoCliente, Format([DataServico],"mm/yyyy") AS MesRef
FROM Venda
GROUP BY Format([DataServico],"mm/yyyy")
HAVING (((Format([DataServico],"mm/yyyy")) Like [Digite o Mes e ano (mm/ano)]))
ORDER BY Format([DataServico],"mm/yyyy");
Para me exibir o mes especifico ,e no criterio mes e ano.
Meus agradecimentos
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Leandro Só um detalhe
É possivel colocar esse codigo acima dentro desta consulta?
SELECT Format([DataServico],"m/yy") AS MesRef, Format([DataServico],"mm/yyyy") AS Data, Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency") AS Bruto, Count(subvenda.Idservico) AS Qt_serviço
FROM Venda INNER JOIN subvenda ON Venda.Idvenda = subvenda.idcliente
GROUP BY Format([DataServico],"m/yy"), Format([DataServico],"mm/yyyy"), Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency");
Na verdade eu precisava acrescentar uma coluna nesta consulta para me exibir o total de cleintes num mes ,como no codigo acima,porem não consigo acrescentar essa coluna neste código que os resultado da soma da erro ,pode me ajudar ?
ja que cliquei em resolvido devo abrir outro tópico?
É possivel colocar esse codigo acima dentro desta consulta?
SELECT Format([DataServico],"m/yy") AS MesRef, Format([DataServico],"mm/yyyy") AS Data, Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency") AS Bruto, Count(subvenda.Idservico) AS Qt_serviço
FROM Venda INNER JOIN subvenda ON Venda.Idvenda = subvenda.idcliente
GROUP BY Format([DataServico],"m/yy"), Format([DataServico],"mm/yyyy"), Format(DSum("ValorT","Venda","Month([DataServico]) = '" & Month([DataServico]) & "'"),"Currency");
Na verdade eu precisava acrescentar uma coluna nesta consulta para me exibir o total de cleintes num mes ,como no codigo acima,porem não consigo acrescentar essa coluna neste código que os resultado da soma da erro ,pode me ajudar ?
ja que cliquei em resolvido devo abrir outro tópico?
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
Se forem dados relacionados...
Já que são duas consultas talvez seja possível adicionar o campo que conta na outra consulta entendeu?
Já que são duas consultas talvez seja possível adicionar o campo que conta na outra consulta entendeu?
.................................................................................
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Ja tentei de várias formas fazer isso e o resultado da errado,posso postar o exemplo pra vc dar uma olhadinha pra min?
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
Pode sim,
Mas por favor, em access 2000.
Obrigado
Mas por favor, em access 2000.
Obrigado
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
Se for possivel! ,eu preciso de uma coluna qt de clientes ,dentro da consulta C_Grafico,porem sem o criterio ,pois a consulta C_Grafico não deve ter criterio.
Consegui criar a consulta de qt de clientes ,com o criterio,mas as duas consultas tem uma coluna MesRef(So que a referida coluna em uma consulta tem o criterio do mes e a outra consulta não tem criterio ):dai o problema que não estou conseguindo resolver !
Meus agradecimentos
Consegui criar a consulta de qt de clientes ,com o criterio,mas as duas consultas tem uma coluna MesRef(So que a referida coluna em uma consulta tem o criterio do mes e a outra consulta não tem criterio ):dai o problema que não estou conseguindo resolver !
Meus agradecimentos
- Anexos
- 2000.zip
- Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.
- (115 Kb) Baixado 16 vez(es)
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº10
Re: [Resolvido]somar o numero de clientes dentro do mes
Crie uma nova consulta e cole isso no Sql:
SELECT C_Grafico.MesRef, C_Grafico.Data, C_Grafico.Bruto, C_Grafico.Qt_serviço, QT_clientes_mes.ContarDecódigoCliente
FROM C_Grafico LEFT JOIN QT_clientes_mes ON C_Grafico.Data = QT_clientes_mes.MesRef;
Abraço
SELECT C_Grafico.MesRef, C_Grafico.Data, C_Grafico.Bruto, C_Grafico.Qt_serviço, QT_clientes_mes.ContarDecódigoCliente
FROM C_Grafico LEFT JOIN QT_clientes_mes ON C_Grafico.Data = QT_clientes_mes.MesRef;
Abraço
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº11
Use esse, está buscando com o critério de data, mas só traz o registro referente ao critério:
FROM C_Grafico LEFT JOIN QT_clientes_mes ON C_Grafico.Data = QT_clientes_mes.MesRef
WHERE (((QT_clientes_mes.ContarDecódigoCliente)<>0));
FROM C_Grafico LEFT JOIN QT_clientes_mes ON C_Grafico.Data = QT_clientes_mes.MesRef
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº12
Oi Leandro ,eu precisava da contagem dos clientes em todas as linhas ,esse que era o problema que eu estava encontrando !!!assim como está só me mostra o mesmo atual ,teriamos que tirar o criterio ,para exibir a contagem de todos os meses.!!!o que fazer ?
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº13
Eu gostaria de exibir todos os meses!!
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº14
Tem que tirar o critério.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº15
Leandro ,não estou conseguindo!! ,onde está o criterio que devo retirar?
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº16
Você deve tirar na outra consulta que você fez, é o critério que pergunta a data, lembra?
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº17
Sim ,me desculpe ,ja tirei .só uma coisa! as consultas que servem como base,para buscar esse resultado não podem ser apagadas né ?
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº18
Obrigado!Leandro
Leandro- Developer
- Respeito às regras :
- Mensagem nº19
Bom dia, desculpe a demora em responder, depois da última resposta eu fui durmir, rsrs.
Não podem ser apagas, são base para essa consulta. OK?
Abraço mano.
Não podem ser apagas, são base para essa consulta. OK?
Abraço mano.
kadhu- Super Avançado
- Respeito às regras :
- Mensagem nº20
Bom dia ,Obrigado eu fiz um teste ontem e constatei o que vc falou ,suas dicas me foram muito úteis e atingi o objetivo na consulta.forte abraço,voces são feras !!!!
» [Resolvido]somar total clientes por periodo
» [Resolvido]Somar Próprio Campo dentro da Consulta
» [Resolvido]Saber se um numero esta dentro de um intervalo
» Somar valores (número) por dia em tabelas diferentes
» [Resolvido]Busca de um numero, maior ou igual dentro de uma sequencia, mais próximo dele mesmo
» [Resolvido]Somar Próprio Campo dentro da Consulta
» [Resolvido]Saber se um numero esta dentro de um intervalo
» Somar valores (número) por dia em tabelas diferentes
» [Resolvido]Busca de um numero, maior ou igual dentro de uma sequencia, mais próximo dele mesmo