PauloMaia 10/2/2018, 21:16
Tive uma ideia talvez precise ajustar .......
Linha = DLookup("[Campo1]>=" & Me.NLancado And "[Campo2]<=" & Me.NLancado, "Tabela", "[Campo1]")
OBJETIVO DLookup === Verifica na tabela onde o campo1 é maior ou igual que o NumeroLançado e campo2 onde é menor ou igual que o NumeroLançado e guarda na variável Linha o valor do campo1 /// dai encontrou a linha .......
Com a referencia da linha ja encontrada acima ...
Faço uma strSQL UPDATE passando o valor de Linha e atualizo o campo4 com o saldo real ( só que como eu posso pegar o valor que ja esta em campo4 e somar com minha variável ValorLançado e atualizar esse campo4 ) ?
Eu preciso comparar meu numero lançado , com dois valores na tabela para descobrir a linha do registro.
e...
não sei se o DLookup esta montado corretamente, para o meu objetivo.
--------------------------------------------------------------------------------------------
Assim para meu teste, esta retornando no DLookup ... (Linha)
Erro em tempo de execução '13':
Tipos incompativeis
NLancado = 12659222
Linha = DLookup("[NumeroSelo]", "SELOSESTOQUE", "[NumeroSelo]=>" & NLancado And "[SequencialFinal]=<" & NLancado) 'Erro nessa linha...
MsgBox "Valor Encontrado" & Linha
-------===-------
>>>No MsgBox acima deveria retornar o valor do campo [NumeroSelo] , que indica que encontrou a linha do registro correspondente.
os campos [NumeroSelo] e [SequencialFinal] na tabela "SELOSESTOQUE" estão como === Numero e decimal
--------------------------------------------------------------------------------------------
Tentei assim tbm e deu erro ...
Linha = DLookup("[NumeroSelo]", "SELOSESTOQUE", "[NumeroSelo] >= '" & NLancado & "' And [SequencialFinal] <= '" & NLancado & "'")
>> ------------ e assim ------------- <<
NLancado = 12659222
Linha = DLookup("[NumeroSelo]", "SELOSESTOQUE", "[NumeroSelo] <= " & NLancado & " And [SequencialFinal] >= " & NLancado & "")
MsgBox "Valor Encontrado" & Linha
-------
Erro em tempo de execução '-2147352567 (80020009)':
Este Recordset não pode ser atualizado
>> ------------//-----//-------------- <<
.
.................................................................................
O Conhecimento é uma Bagagem que não pesa, porem sempre que saimos para uma nova viagem... lembramos que podiamos ter levado algo a mais conosco.......
"Não critique quem cair, ajude-o a erguer-se, tal como você gostaria que fizessem com você se estivesse no mesmo caso"
"A vaidade é o pior dos defeitos porque engana a nós mesmos pois por mais que seja sábio, há sempre alguém mais sábio que você"