Utilizando o exemplo do amigo criquio abaixo, estou com problemas na minha aplicação.
Na minha aplicacao tem um botao de Minimizar Aplicativo, mas após adaptar o sistema com o módulo "mdlMover" meu botao nao funciona mais.
Segue código do meu botão:
Na minha aplicacao tem um botao de Minimizar Aplicativo, mas após adaptar o sistema com o módulo "mdlMover" meu botao nao funciona mais.
Esse exemplo mostra como gerenciar as referências de um aplicativo utilizando código vba. Podemos adicionar referências, excluir referências, exibir uma lista das referências ativadas no aplicativo e excluir referências ausentes ou quebradas. Tambem podemos registrar dlls, ocx, etc.
Para ver o exemplo em ação, clique no botão "Exemplo".
De quebra, leve inteiramente de graça o módulo "mdlOcultar", que deixa a janela principal do Access transparente. Para ese recurso funcionar no seu aplicativo, basta copiar o módulo para ele e colocar a instrução abaixo no evento "Ao carregar" de um formulário principal:
Call AccessTransparente(0)
Aumentando o valor entre parênteses, diminui a transparência. Observe que ao clicar em "Estrutura" ou "Fechar", a janela volta a ser exibida. Não feche o formulário através do botão direito do mouse, com a janela do Access invisível, não conseguirá sequer fechar o aplicativo pelas vias normais.
Tem ainda o módulo "mdlMover", que permite arrastar um formulário sem bordas na tela do computador, o que seria impossível de se fazer sem um módulo como esse. Para isso funcionar, basta colocar as linhas abaixo no evento "Ao mover mouse" do detalhe ou de algum objeto:
X = ReleaseCapture()
Handle = Me.HWND
X = SendMessage(Handle, WM_NCLBUTTONDOWN, HT_CAPTION, 0)
Link: http://dl.dropbox.com/u/5454503/AddRemoveRef.zip
Segue código do meu botão:
- Código:
Private Sub Minimize_Click()
On Error GoTo Minimize_Click_Err
DoCmd.RunCommand acCmdAppMinimize
Minimize_Click_Exit:
Exit Sub
Minimize_Click_Err:
MsgBox Error$
Resume Minimize_Click_Exit
End Sub