Convidado Seg 30 maio 2011, 01:33
Bem.. aproveitando hoje minha insonia...
Se baicou o exemplo, veras que ao clicar nele, so fica visivel o form com a explicação de nosso mestre João Paulo...
a tela do access.. a que normalmente abre.. com a aba , painel de navegaçao nao aparecem visiveis.. Porque?
Elementar, neste ecemplo hã um módulo (modMinimizaJanela)
que o minimiza, deixando apenas o form que deseja abrir ativo,, no caso o FormExemplo
Essa instrucao esta na macro AutoExec...
Esperimente criar uma copia deste exemplo, renomei com outro nome e delete os modulos.. e faça a comparaçao...
Enfim... So abre o form..
Lembre-se tem varias maneiras de se ocultar ;transparecer ou minimirzar não somente a tela do access bem como os forms..
Veha qual se aplica melhor no seu caso..
Existem facilidades que podemos implementar em um aplicativo, que se o fizermos sem sabermos o funcionamento/utilidade fin do mesmo que no meio do caminho.. ou no final.. teria-se que mudar.. e isso depois do bd pronto e muito mais oneroso...
Fiz o meu primeiro aplicativo a pedido de um amigo.. comecei como esporte.. hoje e o meu principal produto.. e nesta semana estou o atualizando e melhorando.. e creia.. tive que mudar muita coisa que nao estava .. digamos no local ou com a utlidade certa.. a exemplo de macros.. relacionamentos mai feitos., bugs diversos, tratamento de erros em codigos criticos (para nao dar o erro de execucao para o usuario) enfim...
acredite isto esta sendo uma verdadeira via Crucis.. entao nao so para voce, como para quem esta iniciando bem como ate para mim..
Um conselho...
Siga as instrucoes dos superiores.. Aceitem os puxões de orelha com humildade...
lembre-se que quando os menos experientes como eu não consegue solucionar um problema de um novato ou outro qualquer, recorrmos a grata ajuda deles.. lembrando que o fazem simplesmente pelo altruismo de ajuda..
Saudaçoes