MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração


Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access


2 participantes

    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma tabela temporária.

    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5089
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma  tabela temporária. Empty [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma tabela temporária.

    Mensagem  Silvio 26/7/2012, 15:17

    Prezados colegas,

    Recorro novamente a vocês, para me darem um forcinha.

    Tenho uma lista de preços feito em Excel, a cada dois meses essa lista poderá ser mudada. Existe uma variação grande de fornecedor para fornecedor. Um pode mudar a cada 3 meses....outro a cada 5 meses criando essa gama de variação.

    Através desse fórum, o Mestre JPaulo me passou um código, muito bom por sinal que funcionava.

    Com o acréscimo de mais 3 fornecedores e alteração em outros 2 fornecedores, ao tentar importar a lista para o BD, começou um erro. A principio, achei que era no Excel, acertei os campos no Excel, conforme a tabela temporária no Acess. Mas o erro persistiu.

    Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.

    Em anexo, parte do banco e a planilha do Excel.

    Grato.


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    le_lo28
    le_lo28
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 233
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma  tabela temporária. Empty Re: [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma tabela temporária.

    Mensagem  le_lo28 27/7/2012, 13:21

    Silvio,

    O que acontece é o seguinte, na planilha na coluna G tem algum dado "invisível" que o código esta importando e este campo não tem na tbl.

    Para entender o que estou dizendo, se você fizer a importação manual pelo assistente do access verá que na nova tbl que será criada esse campo aparecerá.

    Esse problema sempre ocorrerá ainda mais se a planilha for atualizada sempre, o inconveniente e ter que limpar sempre as ultima colunas.

    O ideal seria você usar ADO para importar essa planilha lendo linha a linha ao invés deste método.

    Selecione toda a coluna G e clique em DEL salve e mande importar.

    Veja que vai dar certo.


    .................................................................................
    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma  tabela temporária. Assinaturacross
    M@rcelo
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5089
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma  tabela temporária. Empty Re: [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma tabela temporária.

    Mensagem  Silvio 27/7/2012, 16:30

    Boa Tarde le_lo28, grato por tua resposta e por teu tempo dispensado a minha duvida.

    Você tem algum exemplo em ADO para que eu possa me basear e aplicar ao meu projeto ?

    Grato.

    Silvio


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    le_lo28
    le_lo28
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 233
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma  tabela temporária. Empty Re: [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma tabela temporária.

    Mensagem  le_lo28 30/7/2012, 14:00

    Olá Silvio,

    Bem eu criei a rotina no arquivo em anexo.

    Vc precisa habilitar a referencia do ADO, no seu projeto. Vá em Ferramenta=>Referencia e marque Microsoft ActiveX Data Object 6.0, ou a mais recente que vc tiver.

    O processo de importação será um pouco mais demorando, porque o código lê linha a linha, e além disso, trata nulo, uso de apóstrofo e etc.

    O código está comentado para maior entendimento.

    Qualquer dúvida, grite!




    .................................................................................
    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma  tabela temporária. Assinaturacross
    M@rcelo
    Silvio
    Silvio
    Developer
    Developer


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 5089
    Registrado : 20/04/2011

    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma  tabela temporária. Empty Re: [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma tabela temporária.

    Mensagem  Silvio 31/7/2012, 11:11

    Bom dia Le_lo28...

    Me desculpe a demora em responder, estava um pouco atarefado aqui na empresa.

    A rotina funfou legal mesmo. Um pouco devagar, afinal são apenas 35.550 itens, mas.....funcional e é isso que importa.

    Sou grato a ti, por ter me dispensado o teu tempo em me ajudar. Vou adotar essa rotina em alguns projetos meus.

    Um grande abraço para ti.

    Silvio


    .................................................................................
    Caso tenha resolvido a tua duvida, coloque o tópico como resolvido.
    www.maximoaccess.com/t860-resolucao-de-topicos

    "Quase tudo é possível quando se tem determinação e força de vontade. Não desista tão rápido."
    le_lo28
    le_lo28
    Moderador
    Moderador


    Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

    Sexo : Masculino
    Localização : Brasil
    Mensagens : 233
    Registrado : 13/07/2011

    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma  tabela temporária. Empty Re: [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma tabela temporária.

    Mensagem  le_lo28 31/7/2012, 12:32

    Silvio, é sempre bom contribuir com o aprendizado e ajudar a galera do fórum!

    Com essa rotina vc tem total controle dos registros e além disso, pode incrementar dentro da sua necessidade e regra de negócio.

    Qualquer coisa, estamos por aqui.

    O fórum agradece o retorno! cheers

    Até a próxima,


    .................................................................................
    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma  tabela temporária. Assinaturacross
    M@rcelo

    Conteúdo patrocinado


    [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma  tabela temporária. Empty Re: [Resolvido]Erro 2391..... ao tentar importar do excel para uma tabela temporária.

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: 8/9/2024, 03:16