Olá Pessoal, sou novo no fórum e costumo usar o access para agilizar alguns trabalhos meus, embora não conheça muito ainda . Sou apaixonado por este tipo de programa e gostaria muito de aprender mais ainda. (farei um curso avançado em breve)
Eu tenho uma dúvida que não sei nem como procurar a resposta, procurei como Relatorios, Envio de emails, mas não vi nada parecido com o que preciso.
Eu tenho um cadastro de associações de classe, onde tenho os dados de correspondencia e email.
Cada Associação possui vários emails divididos em presidente, secretária, tesoureiro etc...
As vezes preciso enviar um email para todas as associações de uma só vez.
Fiz um relatório onde eu concateno todos os emails de uma associação um campo, aí eu simplesmente copio (na tela mesmo) e colo para o outlook, porem não consigo fazer isso com todos os emails pois cada associação aparece em linhas diferentes no relatório.
(veja a imagem do resultado do relatorio)
A minha pergunta é: Existe alguma forma de fazer um mailling no acess?
Ou ainda, como eu faria para gerar um relatório onde eu pudesse copiar diretamente todos os emails e colar no Outlook?
Existe algum exemplo desses no fórum?
Desde já agradeço a atenção e peço desculpas por me alongar na descrição, mas realmente não conheço muito a linguagem de programação e não sei qual o termo correto para perguntar.
Muito obrigado
Jean Rodrigues
Eu tenho uma dúvida que não sei nem como procurar a resposta, procurei como Relatorios, Envio de emails, mas não vi nada parecido com o que preciso.
Eu tenho um cadastro de associações de classe, onde tenho os dados de correspondencia e email.
Cada Associação possui vários emails divididos em presidente, secretária, tesoureiro etc...
As vezes preciso enviar um email para todas as associações de uma só vez.
Fiz um relatório onde eu concateno todos os emails de uma associação um campo, aí eu simplesmente copio (na tela mesmo) e colo para o outlook, porem não consigo fazer isso com todos os emails pois cada associação aparece em linhas diferentes no relatório.
(veja a imagem do resultado do relatorio)
A minha pergunta é: Existe alguma forma de fazer um mailling no acess?
Ou ainda, como eu faria para gerar um relatório onde eu pudesse copiar diretamente todos os emails e colar no Outlook?
Existe algum exemplo desses no fórum?
Desde já agradeço a atenção e peço desculpas por me alongar na descrição, mas realmente não conheço muito a linguagem de programação e não sei qual o termo correto para perguntar.
Muito obrigado
Jean Rodrigues