Desculpa mas não consegui de jeito nenhum. Nunca mexi com isto.
Sei que estás atrapalhado, mas quando sobrar um tempinho e puderes me auxiliar....
Abraços
vou calcular a média como sendo a divisão do total vendido (e não o total de vendas) pelo número de dias com vendas. indicadores reportados ao mês anteriorVenda Média Diária: Será o resultado da divisão do total de vendas do mês anterior pelo número de dias com vendas. Dia que não houver venda, será considerado dia não trabalhado.
esteEstoque Mínimo: Venda Média Diária x número de dias estabelecidos para Estoque Mínimo.
é a demora de entrega (tempo decorrido entre o dia em que o Insumo atingir o Estoque Mínimo e o dia em que houver nova compra deste Insumo)?número de dias estabelecidos para Estoque Mínimo
como se calcula oEstoque Máximo: Venda Média diária x número de dias estabelecidos para Estoque Máximo.
?número de dias estabelecidos para Estoque Máximo
vou digerir este assuntoCurva ABC: Estoque Físico x Custo Médio.
estou a trabalhar nas vendas a partir do preço de compra acrescentando as despesas. É isto ou vamos ter outra(s) tabela(s)?Preço de Venda : Para seguirmos o modo de como a empresa trata deste item, criaremos uma tabela onde deverão ser colocados os preços a serem praticados, estabelecidos de acordo com preços da concorrência e as datas em que serão alterados.
Ainda não entendi bem este aspecto. Apresenta dados reais (mesmo adulterados) para perceber a mecânicaMargem de Contribuição: Com os Preços lançados, os Custos dos Produtos e as Despesas calculados, calcularemos as Margens de Contribuição:
MC(valor): Preço de Venda – Custo do Produto – Despesa.
MC%: Valolr da MC/Preço de Venda
Em contrapartida, calcularemos os “Preços de Venda Calculados”, como deveriam ser calculados: de acordo com o Custo, as Despesas e a Margem desejada. Para tanto, já se encontra pronta a tabela DetProdutos. Falta somente criar uma consulta que una esta tabela com a tabela Custo Médio dos Insumos, formando o Custo do Produto. Aí o Preço de Venda correto será:
Preço de Venda Correto: Custo do Produto / (1 - % Despesas)