Tenho uma Tabela com somente duas colunas Código dos Itens e CheckList. A coluna CheckList foi preeenchida com diversas linhas e cada uma delas com um item específico. Estes itens se referem a documentos que o cliente deverá entregar para realizar sua compra. não podendo faltar nenhum deles.Como posso desenvolver uma solução para deixar registrado em uma Tabela os itens que estão ok e os pendentes de cada cliente, utilizando a entrada através de um Formulário de Produção. Obrigado.
2 participantes
[Resolvido]Registrar várias opções através de um SubFormulário
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
- Mensagem nº1
Registrar várias opções através de um SubFormulário
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Somente duas colunas? Essa tabela não tem o campo IDCliente para relacionar com a tabela de clientes? É necessário ter esse campo senão não terá como você fazer a relação. E precisa ter um campo chave primária tambem.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
criquio,
esta tabela é uma tabela TABELA CHECK LIST onde estão armazenados as opções de tipos de documentos que o cliente deve apresentar é dela que através do formulário vou buscar cada item para registrar para cada cliente em uma outra tabela TABELA DE PENDENCIAS. Eu não estou sabendo como fazer no Formulário para que me mostre os itens da Tabela Check List e possa marcar os que estão faltando e quando fizer isso e leve os dados marcados para a tabela TABELA PENDENCIAS e guarde lá individualizando para cada cliente, o que pode ser mais de um item....não consegui fazer isso...já tentei colocar um subformulário...aparece os itens para marca-los mas não consegui levá-los para a tabela de pendências e individualizar para cada cliente.
esta tabela é uma tabela TABELA CHECK LIST onde estão armazenados as opções de tipos de documentos que o cliente deve apresentar é dela que através do formulário vou buscar cada item para registrar para cada cliente em uma outra tabela TABELA DE PENDENCIAS. Eu não estou sabendo como fazer no Formulário para que me mostre os itens da Tabela Check List e possa marcar os que estão faltando e quando fizer isso e leve os dados marcados para a tabela TABELA PENDENCIAS e guarde lá individualizando para cada cliente, o que pode ser mais de um item....não consegui fazer isso...já tentei colocar um subformulário...aparece os itens para marca-los mas não consegui levá-los para a tabela de pendências e individualizar para cada cliente.
- Respeito às regras :
É o que eu falei acima: você precisa de uma tabela com chave primária, chave estrangeira ligada à chave primária do cliente e os docuementos. Vamos supor que sejam os documentos CPF, RG, CNH, TE e Reservista:
Depois de relacionar essa tabela com a tabela de clientes, bastará inserir um subformulário tendo ela como fonte. Aí você marca os documentos entregues e deixa os faltantes desmarcados.
tblPendencias - Nome da tabela (sem espaços)
Código -------- Chave primária
CodCliente ---- Número (será a chave estrangeira que
será relacionado com o código do cliente
CPF ----------- Campo Sim/Não
RF ------------ Campo Sim/Não
CNH ----------- Campo Sim/Não
TE ------------ Campo Sim/Não
Reservista ---- Campo Sim/Não
Depois de relacionar essa tabela com a tabela de clientes, bastará inserir um subformulário tendo ela como fonte. Aí você marca os documentos entregues e deixa os faltantes desmarcados.
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
OK criquio muito obrigado
- Respeito às regras :
Grato pelo retorno. O fórum agradece.
Ghunnar- Intermediário
- Respeito às regras :
Obrigado criquio.
» [Resolvido]Filtrar relatório através de 3 caixas de listagem podendo escolher várias opções em qualquer uma delas
» [Resolvido]Pesquisar subformulário através de grupo de Opçoes
» [Resolvido]Executar por botão através de macro várias consultas
» [Resolvido]Selecionar várias opções em um grupo de opções
» [Resolvido]registrar automaticamente data no subformulario
» [Resolvido]Pesquisar subformulário através de grupo de Opçoes
» [Resolvido]Executar por botão através de macro várias consultas
» [Resolvido]Selecionar várias opções em um grupo de opções
» [Resolvido]registrar automaticamente data no subformulario