Então sou iniciante, la vai a duvida: tenho duas tabelas de vendas, uma de venda individual e outra de venda de pacote fechado, eu estou querendo um relatório dessas duas tabelas em terminada intervalo de data, na qual eu entro com a data. exemplo: quero um relatório com as vendas das duas tabelas entre 01/05/2012 a 05/05/2012. em pesquisa eu vi que preciso colocar como parâmetro de uma consulta a data inicio e final[Entre ##01/05/2012## E ##05/05/2012##], mas não ta dando certo.OBS um passoa passo ajuraria melhor iniciante é osso . . .
[Resolvido]relatório de duas tabelas em determinado intervalo de datas
wallacerf- Novato
- Respeito às regras :
Convidad- Convidado
Olá!
As duas tabelas precisam ter campos do mesmo tipo, ao menos os campos que entrarem na consulta.
Esta consulta deve ser do tipo união, ou seja, irá reunir os valores dos campos das duas tabelas nesta consulta.
Então no campo de data especifique o critério Entre [Data Inicial] E [Data Final]. As duas datas serão solicitadas em caixas de diálogo quando executar a consulta.
Dica:
Crie uma consulta com os campos da primeira tabela e salve;
Depois crie outra com os campos da outra tabela;
Exiba a 2ª consulta no modo SQL e copie o conteúdo;
Exiba a 1ª consulta no modo SQL, e digite UNION numa nova linha logo abaixo da instrução;
Então cole o conteúdo (a instrução copiada) numa nova linha abaixo de UNION.
Convidad- Convidado
Norberto
Pelo que entendi são vendas diferentes, não da para unir.
Se for como penso, é fazer dois subrelatorios , um para cada tabela, saindo assim num mesmo relatório.
Abraços
Pelo que entendi são vendas diferentes, não da para unir.
Se for como penso, é fazer dois subrelatorios , um para cada tabela, saindo assim num mesmo relatório.
Abraços
Convidad- Convidado
Talvez tenhas razão. Há margem para dúvida.
No meu entender são, de fato, tipos de vendas diferentes em tabelas diferentes, e o colega quer unir resultados por data. Não vejo porque não possa usar uma consulta união.
Seria como buscar os valores das vendas e das compras em determinado período para, p.ex., calcular a diferença: tabelas diferentes mas passiveis de união em uma consulta.
wallacerf- Novato
- Respeito às regras :
Norberto
Fiz oque falou e não deu certo e apareceu a seguinte msg: O número de colunas nas duas tabelas ou consultas selecionadas de uma consulta não coincidem.
realmente minhas tabelas não podem ter o mesmo numero de colunas, pois em uma eu vendo apenas 1 produto ao preço de mercado e na outra até 10 produtos em forma de pacote com intuito de oferecer desconto(quase preço atacado) e ter mais capital para movimentar a empresa.
o relatório seria como fechar o caixa somando os dois tipos de vendas, em um dado intervalo digitado pelo usuário, seja ele diário(digitando a mesma data duas vezes), semanal ou mensal.
Se puder dar a solução passo a passo com deu anterior eu agradeço, apesar de não ter dado certo ficou bem fácil aplicar
Grato
Fiz oque falou e não deu certo e apareceu a seguinte msg: O número de colunas nas duas tabelas ou consultas selecionadas de uma consulta não coincidem.
realmente minhas tabelas não podem ter o mesmo numero de colunas, pois em uma eu vendo apenas 1 produto ao preço de mercado e na outra até 10 produtos em forma de pacote com intuito de oferecer desconto(quase preço atacado) e ter mais capital para movimentar a empresa.
o relatório seria como fechar o caixa somando os dois tipos de vendas, em um dado intervalo digitado pelo usuário, seja ele diário(digitando a mesma data duas vezes), semanal ou mensal.
Se puder dar a solução passo a passo com deu anterior eu agradeço, apesar de não ter dado certo ficou bem fácil aplicar
Grato
Convidad- Convidado
Ainda acho que é possível, mas depende da estrutura das tabelas.
Seria possível informar os campos de cada tabela?
Talvez um printscreen da janela Relacionamentos exibindo claramente os campos de ambas.
Convidad- Convidado
Como não tivemos retorno, o tópico passa a resolvido.
Se necessário, basta dar continuidade.
Conteúdo patrocinado
» [Resolvido]Intervalo de datas no relatório
» aplicar filtro em relatório usando intervalo de datas
» [Resolvido]Aparecer o intervalo de datas selecionados no relatório
» [Resolvido]Relatório com intervalo de datas com erro ao cancelar operação
» Relatório de duas planilhas, buscando registros entre duas datas, por meio de consulta
» aplicar filtro em relatório usando intervalo de datas
» [Resolvido]Aparecer o intervalo de datas selecionados no relatório
» [Resolvido]Relatório com intervalo de datas com erro ao cancelar operação
» Relatório de duas planilhas, buscando registros entre duas datas, por meio de consulta