Bom dia a todos do forum.
Em meu projeto do access 2010 utilizo um botão que chama o relatório a ser exibido e ao clicar abre o relatório onde sua origem de dados vem de uma consulta (módulo e critérios utilizados abaixo), assim uma cx de comando (imagem abaixo) para inserir as datas inicial e final é exibida, porém se eu clicar em cancelar ele me retorna a mensagem de erro (imagem abaixo).
Como posso fazer para que qdo clicar em cancelar pare de dar esse erro, já tentei várias coisa, porém não sou tão avançado assim no access e preciso de uma ajuda!
Desde já agradeço!!
Imagem da Cx de comando:
Imagem do erro:
Imagem do erro no depurador:
Imagem da pesquisa que utiliza o módulo:
Comandos do módulo:
Option Compare Database
Option Explicit
'Variáveis==================
Private dtInicial As Date
Private dtFinal As Date
'Funções==================
Sub zerarDatas()
dtInicial = 0
dtFinal = 0
End Sub
Function dataInicial() As Date
If dtInicial <> 0 Then
dataInicial = dtInicial
Else
dataInicial = Nz(InputBox("Informe a data inicial (Formato: Dia/Mes/Ano):", "Selecionar Período do Relatório"), 0)
dtInicial = dataInicial
End If
End Function
Function dataFinal() As Date
If dtFinal <> 0 Then
dataFinal = dtFinal
Else
dataFinal = Nz(InputBox("Informe a data final (Formato: Dia/Mes/Ano):", "Selecionar Período do Relatório"), 0)
dtFinal = dataFinal
End If
End Function
Em meu projeto do access 2010 utilizo um botão que chama o relatório a ser exibido e ao clicar abre o relatório onde sua origem de dados vem de uma consulta (módulo e critérios utilizados abaixo), assim uma cx de comando (imagem abaixo) para inserir as datas inicial e final é exibida, porém se eu clicar em cancelar ele me retorna a mensagem de erro (imagem abaixo).
Como posso fazer para que qdo clicar em cancelar pare de dar esse erro, já tentei várias coisa, porém não sou tão avançado assim no access e preciso de uma ajuda!
Desde já agradeço!!
Imagem da Cx de comando:
Imagem do erro:
Imagem do erro no depurador:
Imagem da pesquisa que utiliza o módulo:
Comandos do módulo:
Option Compare Database
Option Explicit
'Variáveis==================
Private dtInicial As Date
Private dtFinal As Date
'Funções==================
Sub zerarDatas()
dtInicial = 0
dtFinal = 0
End Sub
Function dataInicial() As Date
If dtInicial <> 0 Then
dataInicial = dtInicial
Else
dataInicial = Nz(InputBox("Informe a data inicial (Formato: Dia/Mes/Ano):", "Selecionar Período do Relatório"), 0)
dtInicial = dataInicial
End If
End Function
Function dataFinal() As Date
If dtFinal <> 0 Then
dataFinal = dtFinal
Else
dataFinal = Nz(InputBox("Informe a data final (Formato: Dia/Mes/Ano):", "Selecionar Período do Relatório"), 0)
dtFinal = dataFinal
End If
End Function