Tenho um BD com informações sobre vendas e vendedores. Tenho pronta uma consulta que informa os valores de vendas por vendedor. Na tela de design da consulta inseri um critério no campo COD_VEND (código do vendedor) "Informe código" e se eu informar o código o relatório sai com as informações daquele vendedor, porém eu gostaria de melhorar essa consulta com um critério como "Informe código ou branco para todos". Isto é, se eu informar um código de vendedor a consulta me mostrará os dados de vendas daquele vendedor se eu deixar em branco mostrará os dados de vendas de todos os vendedores. Alguém pode me ajudar a redigir esse critério (pode ser em SQL)???
2 participantes
[Resolvidos]Critério para filtrar todos os registros ou apenas um selecionado
nrocha1954- Novato
- Respeito às regras :
criquio- Moderador Global
- Respeito às regras :
Tente assim no critério:
Como "*" & [Informe o código do vendedor] & "*"
Como "*" & [Informe o código do vendedor] & "*"
.................................................................................
Meu novo site: www.vcssistemas.com.br Clique aqui e veja um vídeo que explica como fazer pesquisas no forum. DICA: Quando precisar inserir um exemplo do seu aplicativo, siga os procedimentos abaixo: 1 - faça uma cópia do aplicativo 2 - retire tudo que não for necessário à solução do problema, exceto o que o aplicativo precisar para funcionar 3 - use o Compactar/Reparar 4 - compacte o aplicativo em zip ou rar (zip para postagem como anexo na mensagem) Agradeça a quem lhe ajudou, clicando no joinha de uma das mensagens do usuário. Positive as mensagens que achar útil, no canto superior direito delas. |
nrocha1954- Novato
- Respeito às regras :
Muito obrigado CRIQUIO !!!
Atendeu plenamente à minha necessidade.
Rocha1954.
Atendeu plenamente à minha necessidade.
Rocha1954.
Conteúdo patrocinado
» [Resolvidos]Critério na consulta para filtrar todos ou apenas um valor específico
» [Resolvido]Critério de consulta para exibir todos os registros ou apenas um registro.
» Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada
» [Resolvidos]Filtrar todos os registros deixando o campo em branco e filtro de um especifico selecionando um nome
» [Resolvido]Criar critério na consulta para filtrar apenas datas do ano anterior
» [Resolvido]Critério de consulta para exibir todos os registros ou apenas um registro.
» Expressão de Critério em consulta que traga todos os registros ou apenas os registros com a data digitada
» [Resolvidos]Filtrar todos os registros deixando o campo em branco e filtro de um especifico selecionando um nome
» [Resolvido]Criar critério na consulta para filtrar apenas datas do ano anterior