MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

[Resolvido]Como evitar o Aviso de Segurança com a mensagem "Você deseja abrir este banco de dados?

wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

[Resolvido]Como evitar o Aviso de Segurança com a mensagem "Você deseja abrir este banco de dados? Empty [Resolvido]Como evitar o Aviso de Segurança com a mensagem "Você deseja abrir este banco de dados?

Mensagem  wsenna 1/4/2012, 22:39

Olá Senhores, boa noite.

Há tempos ví um exemplo do meu Amigo JPaulo que através de um código VBA fazia com que o Banco de dados abrisse sem que surgisse o Aviso de Segurança e quefosse preciso responder a pergunta "Deseja abrir esse banco de dados?
    Instalei esse exemplo e daí então todos os demais BDs passaram abrir sem o Aviso de Segurança e se eu quizesse abrir no modo design teria que manter a tecla Shift pressionada.
    Hoje tive que formatar meu drive C e o Access voltou a apresentar o Aviso de Segurança.
    O que desejo é retrnar ao modo anterior através do procedimento VBA que o Mestre JPaulo disponibilizou.

Abraços, WSenna
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer

[Resolvido]Como evitar o Aviso de Segurança com a mensagem "Você deseja abrir este banco de dados? Empty Resolvido.

Mensagem  wsenna 1/4/2012, 23:10

Ôpa !!!

Fazendo uma buscas por aqui encontrei o código do Amigão JPaulo que necessitava.

No evento ao abrir de um formulário instalei o seguinte procedimento:

Private Sub Form_Open(Cancel As Integer)
    Dim strInibeAlertas As Object
    on error resume next
    Set strInibeAlertas = CreateObject("Wscript.Shell")
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Jet\4.0\Engines\SandBoxMode", 2, "REG_DWORD"
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Office\11.0\Common\Security\DisableHyperlinkWarning", 1, "REG_DWORD"
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\11.0\Access\Security\Level", 1, "REG_DWORD"
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Access\Security\VBAWarnings", 1, "REG_DWORD"
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Access\Security\DisableAllAddins", 1, "REG_DWORD"
    strInibeAlertas.RegWrite "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Office\12.0\Access\Security\Level", 1, "REG_DWORD"
    End Sub

Pronto, funcionou maravilhosamente. Agora todos os meus BDs abrem sem o Aviso de Segurança.

Abraços, WSenna
    Avelino Sampaio
    Avelino Sampaio
    Developer
    Developer

[Resolvido]Como evitar o Aviso de Segurança com a mensagem "Você deseja abrir este banco de dados? Empty Re: [Resolvido]Como evitar o Aviso de Segurança com a mensagem "Você deseja abrir este banco de dados?

Mensagem  Avelino Sampaio 2/4/2012, 03:30

Olá

Tem um falha nisso aí para a versão 2007! Não no código mas na forma como está sendo empregada.  

Que dizer que toda fez que se abrir o formulário, irá alterar o registro do Windows.  Não faz sentido!  Minha sugestão é que faça uso da propriedade IsTrusted do objeto CurrentProject para ai então aplicar o código.  Veja esta propriedade IsTrusted aplicada no meu artgo abaixo:

http://www.usandoaccess.com.br/tutoriais/macro-de-seguranca-e-currentproject-istrusted.asp

E outra questão que eu gostaria de colocar é se vai executar este código na máquina do cliente.  Se sim, considero como polita errada baixar a defesa do Access do cliente.  O certo, no meu ponto de vista, é criar uma pasta segura, aonde o Access irá entender que ali naquele local é permitido rodar códigos.

Lembrando que estou questionando a politica para as versões 2007 e 2010

Sucesso!
    wsenna
    wsenna
    Developer
    Developer

[Resolvido]Como evitar o Aviso de Segurança com a mensagem "Você deseja abrir este banco de dados? Empty De certa forma...

Mensagem  wsenna 2/4/2012, 04:01

Olá Avelino, bom dia.

Amigão, concordo com sua tese, mas tanto o meu Access preferido quanto os que rodam no Hospital são da Versão 2003, e tem mais, se existe algum programa rodando por lá saiba que todos eles são de minha autoria pois não tem uma santa alma que saiba programar em Access e VBA.
    O software institucional, o MV2000 é feito em Oracle e com código fechado. Posso afirmar que é uma droga sem medo de errar pois toda a estatística do hospital é feita através de meus programas, daí...

Abraços, WSenna

Conteúdo patrocinado

[Resolvido]Como evitar o Aviso de Segurança com a mensagem "Você deseja abrir este banco de dados? Empty Re: [Resolvido]Como evitar o Aviso de Segurança com a mensagem "Você deseja abrir este banco de dados?

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 21/11/2024, 12:07