Boa tarde a todos,
Possuo um formulário chamado "Cadastro" e um subformulário chamado "Produtos" ( acoplado ao formulário "Cadastro" ). No evento antes de atualizar do formulário "Cadastro", inseri um código para salvar as alterações feitas no registro pelo usuário no formulário. O que acontece é que toda vez que estou navegando em algum registro no formulário "Cadastro" e sempre que clico dentro do subformulário "Produtos" a mensagem "Deseja salvar alteração?" do código que inseri aparece. Gostaria que quando fosse clicar dentro do subformulário não aparecesse a mensagem e sim aparecesse quando eu fosse para o registro seguinte. É possível ser dessa maneira? Abaixo postei o código que estou usando no Antes de Atualizar do Formulário "Cadastro". No mais, desde já agradeço a atenção valeu!
=====================================================
Private Sub Form_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim strMsg As String
Dim iResponse As Integer
' Especifica a mensagem a ser apresentada.
strMsg = "Deseja salvar as alterações" & Chr(10)
strMsg = strMsg & "Clique Sim para salvar ou Não para ignorar."
' Mostra a caixa de mensagem.
iResponse = MsgBox(strMsg, vbQuestion + vbYesNo, "Salvar registro?")
' Verifica a resposta do usuário.
If iResponse = vbNo Then
' Desfaz as alterações.
DoCmd.RunCommand acCmdUndo
' Cancela a atualização.
Cancel = True
End If
End Sub
Possuo um formulário chamado "Cadastro" e um subformulário chamado "Produtos" ( acoplado ao formulário "Cadastro" ). No evento antes de atualizar do formulário "Cadastro", inseri um código para salvar as alterações feitas no registro pelo usuário no formulário. O que acontece é que toda vez que estou navegando em algum registro no formulário "Cadastro" e sempre que clico dentro do subformulário "Produtos" a mensagem "Deseja salvar alteração?" do código que inseri aparece. Gostaria que quando fosse clicar dentro do subformulário não aparecesse a mensagem e sim aparecesse quando eu fosse para o registro seguinte. É possível ser dessa maneira? Abaixo postei o código que estou usando no Antes de Atualizar do Formulário "Cadastro". No mais, desde já agradeço a atenção valeu!
=====================================================
Private Sub Form_BeforeUpdate(Cancel As Integer)
Dim strMsg As String
Dim iResponse As Integer
' Especifica a mensagem a ser apresentada.
strMsg = "Deseja salvar as alterações" & Chr(10)
strMsg = strMsg & "Clique Sim para salvar ou Não para ignorar."
' Mostra a caixa de mensagem.
iResponse = MsgBox(strMsg, vbQuestion + vbYesNo, "Salvar registro?")
' Verifica a resposta do usuário.
If iResponse = vbNo Then
' Desfaz as alterações.
DoCmd.RunCommand acCmdUndo
' Cancela a atualização.
Cancel = True
End If
End Sub