MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

Participe do fórum, é rápido e fácil

MaximoAccess

Caro Usuário, antes de postar pela primeira vez, leia as regras do fórum.

https://www.maximoaccess.com/t48-regras-do-forum

Obrigado

Administração

MaximoAccess

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas Ms Access, Exemplos Ms Access, Codigos VBA Ms Access, SQL Ms Access

2 participantes

Alterar tamanho de um formulário e criar um relatório igual ao formulário

libelinha
    Novato
    Novato

Respeito às regras : Respeito às Regras 100%

Alterar tamanho de um formulário e criar um  relatório igual ao formulário Empty Alterar tamanho de um formulário e criar um relatório igual ao formulário

Mensagem  libelinha 3/3/2012, 14:52

Olá uma vez mais ao forum que é a minha salvação.

Bem, a minha base de dados tá praticamente concluída, no entanto encontro-me com um problema.
    Após tudo feito, no fim tenho um formulário designado AllProcess que me filtra vários dados e apresenta o material e todo o processo de reprocessamento deste. No entanto, os dados são textos um pouco longos, o formulário fica muito grande. Eu pretendia que ele aparecesse inteiro no ecrã, mas ao alterar as dimensões, corta-me parte dos dados. Vi, alguns assuntos do género mas não percebi como se faz.

Além disso, gostaria de com esse formulário criar um relatório exactamente igual. Há um tópico deste género mas não apresenta a solução =(

Podem ajudar-me?

Convidado
    Convidado

Alterar tamanho de um formulário e criar um  relatório igual ao formulário Empty Re: Alterar tamanho de um formulário e criar um relatório igual ao formulário

Mensagem  Convidado 3/3/2012, 15:41

Para a primemira questão use controle guia (abas) e divida os testos dentro delas....
    Para padronizar os tamanhos e ser aceito em qualquer monitor de uma olhadinha no exemplo.
    a tabela tblcontrolo você pode padronizar todos os formularios.
    modulo modResizeForm redimendiona os forms para qualquer monitos...
    A segunda questão os campos serão exatamente os mesmos do formulario??? se for crie um botão no forme acrescente no evento ao clicar DoCmd.OpenReport "NomedoRelário", acViewPreview, , "[Código]=" & Me.Código
    bom estudo.... study

http://speedy.sh/vZwfr/Exemplo.rar
    libelinha
    Novato
    Novato

Alterar tamanho de um formulário e criar um  relatório igual ao formulário Empty Re: Alterar tamanho de um formulário e criar um relatório igual ao formulário

Mensagem  libelinha 3/3/2012, 15:50

Olá,

Eu estou a trabalhar com o Microsoft Acess 2010.

Eu fiz download do exemplo mas apenas o consigo ver como leitura, ou seja, apenas o form. Desta forma não me permite ver e estudar os códigos =(
    libelinha
    Novato
    Novato

Mensagem  libelinha 3/3/2012, 16:00

O que quer dizer com o usar o controle guia (abas) e divida os testos dentro delas....?

A segunda questão os campos serão exatamente os mesmos do formulario??? se for crie um botão no forme acrescente no evento ao clicar DoCmd.OpenReport "NomedoRelário", acViewPreview, , "[Código]=" & Me.Código
    io
    Sim, o que pretendo é que o relatório me apresente exactamente os mesmos dados que o formulário! Esse formulário está me a filtrar dados, quando aplico a linha de cima ao abrir me o relatório, aparecem me outros dados de outro produto e não o daquele que escolhi atraves dos formulários. O que devo colocar em "[Código]="?

Peço desculpa pela minha ignorancia mas esta é a primeira vez que trabalho co Access e ainda não estou muito familiarizada =(
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 3/3/2012, 16:04

Boa tarde Sandra, façamos o seguinte....
    1- O exemplo mostra como dividir um formulario "extenso" em abas no mesmo form, isso sabe fazer????
    2- A tabela para tblcontrolo o coloque no evento ao carregar do form é:
    Private Sub Form_Load()
    'define a altura do formulario atraves do valor na tabela
    Me.InsideHeight = DLookup("NovoValor", "tblControlo", "Opcao='frmAltura'")
    'define a largura do formulario atraves do valor na tabela
    Me.InsideWidth = DLookup("NovoValor", "tblControlo", "Opcao='frmLargura'")
    'define a cor do detalhe do formulario atraves do valor na tabela
    ReSizeForm Me
    End Sub

2-para redimensionar crie um modulo global cole o codigo abaixo e salve com o nome modResizeForm
    para chama-lo é só acrescentar ReSizeForm Me no evento ao carregar do form como ja esta junto ao codigo acima (vermelho)

Obs. trabalho somente com a versao 2003, caso os codigos não derem certo retorne...

ate+++
    libelinha
    Novato
    Novato

Mensagem  libelinha 3/3/2012, 16:14

Boa tarde Sandra, façamos o seguinte....
    1- O exemplo mostra como dividir um formulario "extenso" em abas no mesmo form, isso sabe fazer????
    Não =(. Como faço?

2- A tabela para tblcontrolo o coloque no evento ao carregar do form é:
    Tenho de criar uma tabela com o nome tblControlo e colocar este código?

Private Sub Form_Load()
    'define a altura do formulario atraves do valor na tabela
    Me.InsideHeight = DLookup("NovoValor", "tblControlo", "Opcao='frmAltura'")
    'define a largura do formulario atraves do valor na tabela
    Me.InsideWidth = DLookup("NovoValor", "tblControlo", "Opcao='frmLargura'")
    'define a cor do detalhe do formulario atraves do valor na tabela
    ReSizeForm Me
    End Sub

2-para redimensionar crie um modulo global cole o codigo abaixo (que código?) e salve com o nome modResizeForm
    para chama-lo é só acrescentar ReSizeForm Me no evento ao carregar do form como ja esta junto ao codigo acima (vermelho)
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 3/3/2012, 16:39

Sandra, tente converter seu bd na versão 2003... fica mais fácil eu lhe explicar...se não conseguir me avise.....
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 3/3/2012, 16:47

Sandra poste seu Bd com o formulario e suas respecticas tabelas para fazermos juntos, lembrei que tenho o access 2007 instalado na máquina...faço as alterações ou podemos faze-las juntos.....]

Caso queira, poste agora, senão terei outras tarefas a fazer e deixarei este nosso assunto para mais tarde.....
    libelinha
    Novato
    Novato

Mensagem  libelinha 3/3/2012, 17:19

Postei a minha BD na dropbox pa ter acesso.
    O link é o seguinte. Tentei passar para o formato 2003 para que fosse mais fácil.

http://dl.dropbox.com/u/50862380/medical%20single-use%20products%20.accdb
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 3/3/2012, 17:56

Sandra não consigo abrir nem no 2003 e 2007 ou é problema no arquivo de ransferencia. converta para 2007.....me parece que já esta, mas tente ai....para 2003 você não conseguira...
    libelinha
    Novato
    Novato

Mensagem  libelinha 3/3/2012, 18:19

Veja agora

http://dl.dropbox.com/u/50862380/Database1.mdb
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 3/3/2012, 21:44

Agora sim, baixei e estou fazendo as alterações....
    libelinha
    Novato
    Novato

Mensagem  libelinha 3/3/2012, 21:47

Hum, ainda bem que deu.
    Obrigada pela disponibilidade e ajuda.
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 3/3/2012, 23:53

Sandra, o formulario ao qual pede alteração vem de mais de uma tabela, os relacionamentos aparentemente estão corretos, irei estuda-los. Sendo assim teremos que fazer o controle guia conforme comentei anteriormente e dentro das abas os subformularios. ai sim a última que será imprimir de acordo com a tela que se encontra...
    Vou levar um tempinho para fazer isso, caso encontre alguma dúvida entro em contato contigo....
    Sandra, melhor dessa forma do que eu ficar lhe explicando, acredito que levará memos tempo, mas seu aprendizado será o mesmo desde que olhe de que forma foi feito......
    Então até mais+++++
    libelinha
    Novato
    Novato

Mensagem  libelinha 4/3/2012, 00:43

Sim, vem demais de uma tabela, mas os dados estão todos numa só consulta.
    Sim, de facto acredito que dessa forma seja mais rápido.
    Obrigado pela disponibilidade e ajuda mais uma vez.
    Fico aguardando. =)
    Rimbaud
    Novato
    Novato

Alterar tamanho de um formulário e criar um  relatório igual ao formulário Empty Redimensionar form

Mensagem  Rimbaud 13/3/2012, 11:18

Olá; amigo
    E tenho básicos conhecimento em Access e queria redimensionar o form e não consigo nesta versão do 2007, quando antes, em versões anteriores, o fazia pelas propriedades
    Poderia-me ajudar???

Já tentei postar alguns códigos VBA mas não tiveram efeito

Grato pela atenção
    f.

francis1789@gmail.com
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 16/3/2012, 00:18

Sandra, boa noite....concluiu o bd, caso não tenho algumas duvidas.....aguardo retorno....
    Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 16/3/2012, 00:28

Boa noite colega Francisco, seja bem vindo ao forum..... peço-lhe desculpas pela demora em responder-lhe.....
    Se entendi, quer redimensionar o formulario em qualquer monitor. então há um anexo de parte de um Bd que fiz a um cliente. Veja a tabela "tblControlo" e o evento ao carregar do formulario. Com ela (tabela) eu manipulo o tamanho de cada formulario ou se quiser de todos em qualquer tela. Assim todos ficam sobrepostos como se fossem um só....essa aplicação eu uso como padrão em todos os bd que desenvolvo. Havendo dúvida ou dificuldade é só pedir...

http://speedy.sh/MWzZV/Francisco.rar

Convidado
    Convidado

Mensagem  Convidado 16/3/2012, 11:16

Bom dia Sandra.... em continuação.....
    Os campos Description(tblDrying), Features(tblPackage), Indications(tblStorage), Applying(tblType_Desinfection) .....fazem relacionamento com a tabela Type_Of_Product , sendo que eles são preenchidos nas tabelas e não no formulario AllProcess, certo??? Para deixar como esta deve-se alterar para caixa de combinação e criar formulário para cada campo ou seja para cada tablela e após cada registro no campo name do form AllProcess escolher o texto correspondente através da caixa de combinação..... e porque esses campos são independentes, fora da tabela Type_Of_Product???

libelinha
    Novato
    Novato

Mensagem  libelinha 17/3/2012, 00:53

Boa noite Clovis

cada produto tem um determinado reprocessamento que eu não sei de cor, por isso, essas tabelas tem de estar ligadas a partir da tabela Typ_Of_Product, para que a cada produto eu indique a etapa a que deve ser submetido. De factos Drying, Storage and Package é igual para todos mas eu queria que no formulário me aparecesse automaticamente e não escolher a partir de caixas de combinação.

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: 22/11/2024, 03:16